+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão (RESOLVIDO)Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Ola colegas!
    Depois de muita pesquisa, eu fiz a comunicação por Vlan, entre as minhas duas RBs.
    .
    Modem em bridge+RB750; Nanostation5 >>>>ponto a ponto>>> chega em outro nano5 em cima de um prédio.
    Coloquei um swith e peguei alguns cliente no prédio, e depois mais um nano5 fazendo outro ponto a ponto até
    meu provedor, recebendo com outro nano5. E entra em uma RB750, e tenho 65 clientes, e mais o pc Mk-auth.
    .
    RB1 até o prédio da uns 600 metros. Uso esse prédio porque em linha reta tem barreiras até meu provedor, pra
    busca o link de internet. E do prédio ao provedor mais uns 800 metros.
    .
    A Vlan eu fiz na RB1, na ether2(clientes), e recebendo
    la na RB2, na ether1(q recebe o link internet). Aqui no provedor depois do ponto a ponto! rsrsrs....
    Consigo pingar as Vlan, de qualquer RB. E tbm consigo comunicação do Mk-Auth aqui do provedor até a RB1 apenas por ssh.
    Fazendo o teste ssh do Mk-Auth, envia a regra pra RB. Lembram disso??
    Mas o problema é que os clientes do prédio nao consegue logar por radius no MK-Auth.
    Por Vlan vai funciona??? Ou só por Vpn?
    Lembrando que a rota eu tbm adicionei, pra funcionar a Vlan é claro!!!
    .
    Alguém pode me ajudar nessa???
    Eu fiz a Vlan por esse video,
    Última edição por muttley; 24-05-2017 às 20:37.

  2. #2
    Avatar de FernandoB
    Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Lucas do Rio Verde - MT
    Posts
    150
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Sim dá certo, por vpn, rota estática, ospf, vpls qualquer maneira desde que alcance o ip de destino no caso o Mk-Auth.

  3. #3

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Basicamente vc cria um ramal.
    Pesquise no fórum mkauth mkauth cloud.

  4. #4

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Ja consegui!
    Achei la no forum do Pedro. La no Mk-Auth.
    E adaptei pra minha rede, e ficou beleza!

  5. #5

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    @muttley, trabalhar com VLAN é bem simples desde que você conheça bem o conceito, dá uma procurada no fórum, há poucos dias atrás eu postei um documento interessante sobre o assunto.

    Eu quero dizer que não precisa achar que o conceito de VLAN é coisa de outro mundo e bater tanto a cabeça.

  6. #6

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    @muttley, trabalhar com VLAN é bem simples desde que você conheça bem o conceito, dá uma procurada no fórum, há poucos dias atrás eu postei um documento interessante sobre o assunto.

    Eu quero dizer que não precisa achar que o conceito de VLAN é coisa de outro mundo e bater tanto a cabeça.
    Pois é, mas ninguém fala que Vlan, é um ponto a ponto! É uma lan virtual em cima
    de uma física! kkkkkkkkkkkkkk.... mas tudo ok agora, aqui....!!!

  7. #7

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Como faz pra editar o tópico? O título.

  8. #8

    Padrão Re: Duas redes. Dois Mikrotik e um Mk-auth. Por Vlan da certo?

    Edite a primeira mensagem.