Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    Ao trio parada dura ai, só quero lembrar que não tenho nada contra vocês e pra falar bem a verdade se fossem ler bem e entender viriam que estamos concordando na maioria das coisas, não estou teimando por que não estou dizendo que vcs estão errados e eu certo, se sabe fazer calculos usar termos corretos, façam não to dizendo que isso ta errado, eu não sei então me viro como posso e não queria ser criticado por isso! ( corrigido de maneira educada sim )
    Agora uma piadinha rápida, já que falaram sobre cabo de rede e tal e coisa bom eu passei por isso na pele e fui até espulso de um curso wirelless isso a uns 10 anos atras.
    Bom a história é a seguinte, o professor fez os calculos e chegou a conclusão que era impossivel alimentar um radio ap com cabo de rede de aproximadamente 10 -15 metros com fonte 12 volts, segundo ele o cabo aqueceria e não iria funcionar então sugeriu que se usasse um cabo separado pra levar 110v até o rádio ( quem sabe alguém acreditou nisso e pensou, vou economizar e passar 110v pelo cabo de rede já que com tensão mais baixa não vai funcionar) ai surge essas beldades de projeto ai!
    Como bom encrenqueiro que sou na próxima aula levei meu ap wl-5460 na fonte original e com 20 metros de cabo de rede de baixa qualidade, ficou ligado a aula inteira e não reiniciou nem travou e muito menos se notou qualquer aquecimento no cabo.
    Ai ele tentou achar 1001 esplicações, então falei pra ele ou seu calculo está errado ou essa teoria nem sempre funciona, por que uso esse sistema a mais de um ano e nunca tive nenhum problema. Bem não sei o que aconteceu depois mas sei que nunca mais fui naquele curso. Por isso sou de fazer e ver que vai dar certo do que fazer cálculos e mais cálculos, na dúvida usa um cabo mais grosso, pode sair mais caro mas no futuro pode ser útil em caso de ampliação ou algo do tipo.
    Naquele tempo não tinha muito equipamento poe e os que tinha eram 12 volts, hj a maioria é 24v pra dar uma uma folga e poder levar a energia em distancias maiores mas o fato é que a moda pegou.

  2. #22

    Padrão Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    Ao trio parada dura ai, só quero lembrar que não tenho nada contra vocês e pra falar bem a verdade se fossem ler bem e entender viriam que estamos concordando na maioria das coisas, não estou teimando por que não estou dizendo que vcs estão errados e eu certo, se sabe fazer calculos usar termos corretos, façam não to dizendo que isso ta errado, eu não sei então me viro como posso e não queria ser criticado por isso! ( corrigido de maneira educada sim )
    Agora uma piadinha rápida, já que falaram sobre cabo de rede e tal e coisa bom eu passei por isso na pele e fui até espulso de um curso wirelless isso a uns 10 anos atras.
    Bom a história é a seguinte, o professor fez os calculos e chegou a conclusão que era impossivel alimentar um radio ap com cabo de rede de aproximadamente 10 -15 metros com fonte 12 volts, segundo ele o cabo aqueceria e não iria funcionar então sugeriu que se usasse um cabo separado pra levar 110v até o rádio ( quem sabe alguém acreditou nisso e pensou, vou economizar e passar 110v pelo cabo de rede já que com tensão mais baixa não vai funcionar) ai surge essas beldades de projeto ai!
    Como bom encrenqueiro que sou na próxima aula levei meu ap wl-5460 na fonte original e com 20 metros de cabo de rede de baixa qualidade, ficou ligado a aula inteira e não reiniciou nem travou e muito menos se notou qualquer aquecimento no cabo.
    Ai ele tentou achar 1001 esplicações, então falei pra ele ou seu calculo está errado ou essa teoria nem sempre funciona, por que uso esse sistema a mais de um ano e nunca tive nenhum problema. Bem não sei o que aconteceu depois mas sei que nunca mais fui naquele curso. Por isso sou de fazer e ver que vai dar certo do que fazer cálculos e mais cálculos, na dúvida usa um cabo mais grosso, pode sair mais caro mas no futuro pode ser útil em caso de ampliação ou algo do tipo.
    Naquele tempo não tinha muito equipamento poe e os que tinha eram 12 volts, hj a maioria é 24v pra dar uma uma folga e poder levar a energia em distancias maiores mas o fato é que a moda pegou.
    Não tenho nada contra vc e nem contra ninguém.

    Também gosto de testar as coisas na prática, porque, o que adianta teoria sem a prática.
    Eu só acho que as pessoas que tem o mínimo de conhecimento, mesmo aquelas que são "auto-didatas" devem saber o mínimo do que estão falando.

    Se vc quer conversar com pessoas que gostam de futebol, vc tem que conhecer os nomes de alguns times e jogadores. Caso você não conheça fica difícil a comunicação.

    E o teu professor era ruim mesmo kkk. Ele não sabia que seu AP tinha um regulador de tensão interno que permitia menos de 12v na entrada. Não sei qual o regulador de tesão mais acredito que por volta dos 6 a 7,5 volts seu ap ainda funcionaria. (claro sem cabos compridos).o @rubem conhece melhor os reguladores de tensão.

    As pessoas às vezes só sabem fazer "crtl+c e crtl+v". isso vem de infância,as crianças aprendem assim, imitando seus pais e amigos. as pessoas aprendem só como ouviu ou viu, não testam(pratica).claro que existem coisas lógicas que vc não precisa testar na pratica. Toda regra existe exceção.

    Nem tudo que se aprende no youtube e verdade kkkk.

    abraço

    Teste, Duvide, Corra, experimente.
    Última edição por lcesargc; 30-05-2017 às 09:51. Razão: correção ortografica

  3. #23

    Padrão Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    Nossa agora formou o quarteto fantástico ai. kkkkkkk
    Brincadeiras a parte, não iria mais debater mais esse assunto por que agora são 4 contra um, então me leva a acreditar que eu esteja errado, em partes talvez sim, mas não estou completamente errado.
    Leiam a primeira resposta que dei nesse tópico, bom quem sabe não usei os ternos corretos e não discordo que devemos usa-los, mas ainda assim o que falei está correto e que venha quem quiser fazer cálculos ou seja la o que for me provar o contrário ( estou falando de fazer o esquema lá funcionar corretamente ). Pra falar a verdade só rebati por que o cidadão la quis me expor ao rediculo só pela linguagem que usei, a vem outro cara fodão no assunto e começa fazer o mesmo achando que é o cara, então volta o primeiro e começa me dar exemplo com água falando em aguagem, metragem etc... ( me redicularizando ainda mais )
    Bom pra falar a verdade, queria mesmo que fizessem os testes ai na prática e depois me falassem que estou certo ou errado ( seja lá qual o calculo que fizer ou algo do tipo, eu to falando de prática e não teoria )
    Ao amigo icesarc ai, primeiro não sabia que deveria ser diplomado pra debater com vcs e nem que só técnico podia falar de futebol, também não sabia que seria obrigado a pensar da mesma forma que vcs e ser proibido de ter opinião contrária, Quanto a entender do assunto intendo bem e não foi em video do youtube que aprendi e apesar de não trabalhar mais com isso ainda me serve pra alguma coisa ( a pratica não a teoria nem a linguagem padão)
    Quanto ao professor compartilho da tua opinião, e os rádios daquele modelo trabalham internamente com regulador de 5 volts que depois ainda é reduzido pra 3,3 ( sei por que ja consertei um monte deles ), mas não é por isso que ele funcionava em poe e sim por que ao medir a tensão de entrada mesmo com ele ligado ainda vai ter 12 volts usando 15 metros de cabo de rede utp. ( medindo na entrada do rádio )
    Por isso volto a afirmar teoria e prática nem sempre andam 100% juntas, talvez por que ao fazer um cálculo o dito esperto por traz da equação se esqueceu que diferentes tipos de materiais como cobre, aluminio ou qualquer outro meterial oferecem diferentes taxas de perda, sei lá qual termo usar ou seja por ele fazer o cálculo em cima da potencia da fonte de alimentação ( que sempre deverá ser maior ) em vez de usar a potencia máxima consumida pelo rádio.
    Então pra mim o que vale é funciona ou não funciona, e disso tenho esperiencia suficiente pra saber o que vai funcionar ou não, não preciso fazer cálculos pra isso.

    abraço a todos e sem ofensas, não vamos levar pro lado pessoal, lembrem-se são apenas opiniões diferentes
    Já vou avisando o próximo que vier me dizer que estou errado ou que me criticar, vai formar 5 e cinco contra 1 me lembra pu.h.ta. rsrsrssrsrs

  4. #24

    Padrão Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    e isso e brasil !!!!

  5. #25

    Padrão Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    Não vou renunciar, repito não renunciarei...( salve o presidente da República kkkkkkk)
    Ué me tiraram pra louco, então é levar na esportiva e aloprar também, que isso aqui ta uma palhaçada mesmo, só pra lembrar o pior idiota é aquele que pensa que só ele está certo, que só ela sabe das coisas e que todos estão errados, ( o cara que não aceita uma segunda opinião!)
    Peçam pro moderador cancelar meu perfio e excluir minhas babaquices, ai façam do sei jeito.
    E sim esse é o Brasil, aqui na cidade tenho 4 processos por incendiar casas pelas gambiaras que faço aqui, mas sem problema eu não vou preso pois tenho forro previlegiado.
    Viva Brasiiilll...

  6. #26

    Cool Re: Ligação de carregador para baterias 12v

    clap ... clap ... clap ...
    Como o sistema não tem uso constante (alguns minutos por dia), adicione duas baterias no outro extremo (50mt) ; funcionara simulando um super capacitor.
    Baterias do mesmo tipo (ex. chumbo acido) e mantenha tensão de flutuação em 27,6 V DC para ter carga alta sem evaporar o eletrólito.
    [ Poderia ser duas baterias de alarme ou moto no mínimo ]