Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Olá pessoal,acho que isso é uma dúvida que pode ajudar muitos,sou do PR tenho uma empresa aberta com as CNAE corretas pra pedir a ortorga,estou em busca de um RT pra assinar pra mim,porem um técnico falou pra mim que minha empresa não vai passar pelo confeia,por que é uma empresa de leigo e blá blá blá tem um artigo que fala sobre isso,mas a final,terei que obrigatoriamente modificar toda a empresa de ME para LTDA-ME e achar um sócio..!,tem alguma outra saída pra aproveitar os passos que já dei.

  2. #2

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    O que não passa é MEI ( micro empreendedor individual) agora ME (Micro Empresa) passa sim.
    Isso é porque a empresa MEI, vai ser MEI pra sempre e tem uma série de restrições quanto a contratação de funcionários, etc.. Agora uma ME pode passar pra outra modalidade prevista na receita federal por alterar o tipo de faturamento por exemplo...
    Essa de mudar para LTDA te obriga a por um sócio o que realmente você não é obrigado a fazer.

    Se a sua é MEI nem prossiga... Tem que ser empresa comum, normal. Pode ser ME (ME é diferente de MEI) pode ser LTDA ME... Até onde sei não pode ser SIMPLES...
    Mas essa de ter sócio (LTDA) até onde sei não é obrigado não.

    Caso você tenha aberto a empresa como MEI, nessas alturas do campeonato, pela legislação fiscal você não pode ter mais de uma empresa como contribuinte único (unico dono), então você não pode abrir outra empresa sozinho, a não ser que você dê baixa completa na empresa MEI. O que é caro e demorado. A via pra uma solução rápida daí sim seria abrir uma LTDA (com sócio).

    Resumindo: Pra provedor não pode ser MEI, mas não é obrigatório ser LTDA. Se você for um feliz proprietário de uma empresa tipo MEI, você não pode ter outra empresa, a não ser que seja LTDA.

  3. #3

    Padrão

    Não a minha não é MEI,a minha e ME,o confeia tem base nesse artigo do link abaixo.
    http://normativos.confea.org.br/emen...carem=conteudo

    O paraná esta com essa suposta obrigatoriedade,eles tem um argumento pra as empresa serem LTDA-ME

  4. #4

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por MarcioArcaro Ver Post
    Não a minha não é MEI,a minha e ME,o confeia tem base nesse artigo do link abaixo.
    http://normativos.confea.org.br/emen...carem=conteudo

    O paraná esta com essa suposta obrigatoriedade,eles tem um argumento pra as empresa serem LTDA-ME
    Eu tbm sou do Paraná e minha empresa é individual.
    Veja só... Como te disse e daí você tem que verificar muito bem com o seu contador: Empresa normal individual é diferente de ser Micro empreendedor individual, o famoso MEI que é restrito pra caramba.

    Outra... Ninguém é obrigado a ter sócio

    Se teu contador abriu sua empresa como individual normal e enquadrou ela na faixa de faturamento como ME, peça pra ele tirar sua empresa da classe ME, tire sua licença e depois volte pra ME.

    Qualquer empresa pode ser ME (individual ME, LTDA ME, S/A ME, etc)

    Agora como te disse antes... É comum contador ir lá na Junta Comercial do PR e meter-lhe um MEI lá e falar que é ME.

  5. #5

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por MarcioArcaro Ver Post
    Não a minha não é MEI,a minha e ME,o confeia tem base nesse artigo do link abaixo.
    http://normativos.confea.org.br/emen...carem=conteudo

    O paraná esta com essa suposta obrigatoriedade,eles tem um argumento pra as empresa serem LTDA-ME
    Eu vi a resolução do Confea...

    Eles implicam com empresa tipo JOÃO DA SILVA ME agora se for uma empresa tipo SERVIÇOS DE PROVIMENTO E CIA sem o bendito ME no final do nome ou sem o nome do dono no nome da empresa a coisa é diferente.

  6. #6

  7. #7

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por MarcioArcaro Ver Post
    O meu é Marcio Arcaro - ME
    Pegue seu numero de CNPJ vá no site da reeceita federal e verifique sua ficha de cadastro (Comprovante de Situação cadastral) e verifique se o codigo de descrição da natureza juridica não é 213-5
    Se for esse já era... Não pode!

    Se for outro é implicância pura e idiota do CREA-PR por causa de a empresa ser TEU_NOME ME

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Pegue seu numero de CNPJ vá no site da reeceita federal e verifique sua ficha de cadastro (Comprovante de Situação cadastral) e verifique se o codigo de descrição da natureza juridica não é 213-5
    Se for esse já era... Não pode!

    Se for outro é implicância pura e idiota do CREA-PR por causa de a empresa ser TEU_NOME ME
    Sim o meu é 213-5,mas qual seria o tipo mais aceito.

  9. #9

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por MarcioArcaro Ver Post
    Sim o meu é 213-5,mas qual seria o tipo mais aceito.
    Não tem um tipo "mais aceito"... Só não pode ser esse.
    Esse código é do MEI (micro empreendedor individual) . Como se fosse uma pessoa física com CNPJ... É restrito. Não te permite ter responsável técnico contratado, por isso o CREA não aceita.
    Na verdade isso aí é cagada de contador! Como eu te disse: Eles tacam um MEI na Junta Comercial e dizem que é ME... E não é... É uma situação totalmente diferente.
    O pepino teu é que agora, pela lei fiscal, você não pode abrir outra empresa sem encerrar totalmente essa MEI. Isso é caro e demorado.
    A solução mais rápida é abrir uma LTDA, junto com um sócio. E daí com o tempo você encerra essa outra.
    A LTDA é permitido abrir mesmo tendo outra empresa. Mas vai ter que começar o processo de outorga do 0.

  10. #10

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Fica de aviso aos aspirantes a SCM... A descrição da natureza jurídica nao pode ser 213-5 EMPRESARIO INDIVIDUAL comumente chamado de MEI micro empreendedor individual (não confundir com ME-micro empresa).

    Decriçao oficial dada pelo IBGE
    Esta Natureza Jurídica compreende:

    213-5
    o empresário pessoa física que exerce profissionalmente atividade econômica, organizada para a produção ou circulação de bens ou de serviços, sem se constituir pessoa jurídica e sem a participação de qualquer sócio, mas que, para fins do Imposto de Renda é equiparado à pessoa jurídica. É obrigatória a inscrição do empresário na Junta Comercial, antes do início de sua atividade. O empresário responde ilimitadamente pelas obrigações empresárias assumidas.

    Fonte: IBGE
    link: http://concla.ibge.gov.br/estrutura/...ndividual.html
    RECEITA FEDERAL
    link: http://www.receita.fazenda.gov.br/pe...esponsavel.htm

  11. #11

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Pois é.... eu sou ME, LTDA, e tenho em meu cnpj. PROVEDOR DE ACESSO AS REDES.

  12. #12

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Pois é.... eu sou ME, LTDA, e tenho em meu cnpj. PROVEDOR DE ACESSO AS REDES.
    É que são 3 coisas diferentes: LTDA é a natureza juridica da empresa (206-2) e que no caso de provedores nao pode ser MEI (213-5)

    Provedor de acesso a redes é a atividade econômica (CNAE)

    ME (Micro empresa) é a classificação tributária

  13. #13

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    Não tem um tipo "mais aceito"... Só não pode ser esse.
    Esse código é do MEI (micro empreendedor individual) . Como se fosse uma pessoa física com CNPJ... É restrito. Não te permite ter responsável técnico contratado, por isso o CREA não aceita.
    Na verdade isso aí é cagada de contador! Como eu te disse: Eles tacam um MEI na Junta Comercial e dizem que é ME... E não é... É uma situação totalmente diferente.
    O pepino teu é que agora, pela lei fiscal, você não pode abrir outra empresa sem encerrar totalmente essa MEI. Isso é caro e demorado.
    A solução mais rápida é abrir uma LTDA, junto com um sócio. E daí com o tempo você encerra essa outra.
    A LTDA é permitido abrir mesmo tendo outra empresa. Mas vai ter que começar o processo de outorga do 0.
    Li aqui seu comentário, e a experiência que tive foi bem diferente em relação a essa demora para dar baixa na empresa sendo MEI. Não sei aí, mas aqui no RJ a contadora fez isso pra mim em menos de um mês e de graça.

  14. #14

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por lleonardo Ver Post
    Li aqui seu comentário, e a experiência que tive foi bem diferente em relação a essa demora para dar baixa na empresa sendo MEI. Não sei aí, mas aqui no RJ a contadora fez isso pra mim em menos de um mês e de graça.
    No Paraná envolve uma burocracia infinita na Junta Comercial e Receitas Federal e Estadual e pelo menos R$1000,00 entre contador e taxas se não houver outras pendências.

  15. #15

    Padrão

    Ok ME Individual não dá,mas como essa empresa conseguio aqui de minha cidade.
    http://www.empresascnpj.com/s/empres...22043991000122

  16. #16

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    boa tarde, sou de são paulo e minha empresa é ME cod 213-5 tirei minha SCM com a empresa vianatel. muita historia, teoria da conspiração, bla bla bla. entra em contato com eles ai que resolvem pra você, boa tarde

  17. #17

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por MarcioArcaro Ver Post
    Ok ME Individual não dá,mas como essa empresa conseguio aqui de minha cidade.
    http://www.empresascnpj.com/s/empres...22043991000122
    É uma boa pergunta amigo... Fiquei curioso também

  18. #18

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    boa tarde, sou de são paulo e minha empresa é ME cod 213-5 tirei minha SCM com a empresa vianatel. muita historia, teoria da conspiração, bla bla bla. entra em contato com eles ai que resolvem pra você, boa tarde
    Amigo... Pra ANATEL pode... O que é embaçado é o maldito CREA Paraná x Receita Estadual do Paraná.
    Em qualquer outro estado do Brasil MEI é aceito de boas... Só no PR que tem essa burrocracia.

    De repente com alguma empresa dessas de outorga passe... Mas...

    Esse assunto ja foi amplamente discutido aqui no fórum e não tem nenhuma teoria da conspiração não

    https://under-linux.org/showthread.php?t=173244

  19. #19

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Mei nao tem nada haver com me, mei nao tem nada haver com me, mei nao tem nada haver com me, mei nao tem nada haver com me, mei nao tem nada haver com me, ME podeeeeeeeeeeeeeeeeeeee, MEI naooooooooooooo

    =ME PODEEEEEEEEEEEEEEE
    =MEI NAO PODEEEEEEEEEEEEE

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sphreak Ver Post
    É uma boa pergunta amigo... Fiquei curioso também

    A empresa do autor e ME e pode sim encaminhar SCM sem problemas, a minha é ME e esta nome de fulano da silva ME e não há qualquer impecilio nisso para SCM des de que CNAE principal esteja correto conforme exigencia da anatel.