Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    61.90­6­01 ­ Provedores de acesso às redes de comunicações

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    42.21­9­05 ­ Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    47.51­2­01 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
    47.52­1­00 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    61.10­8­03 ­ Serviços de comunicação multimídia ­ SCM
    61.90­6­02 ­ Provedores de voz sobre protocolo internet ­ VOIP
    95.11­8­00 ­ Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    213­5 ­ EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

    .O meu ta assim, sou (ME) e tenho o (SCM), feito pela empresa VIANATEL

  2. #22

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por midnightmen Ver Post
    A empresa do autor e ME e pode sim encaminhar SCM sem problemas, a minha é ME e esta nome de fulano da silva ME e não há qualquer impecilio nisso para SCM des de que CNAE principal esteja correto conforme exigencia da anatel.
    Não é ME... Apesar de ter ME no nome o codigo é 213-5 ou seja.. MEI-Micro empreendedor Individual... O que vale é o codigo...

  3. #23

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    61.90­6­01 ­ Provedores de acesso às redes de comunicações

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    42.21­9­05 ­ Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    47.51­2­01 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
    47.52­1­00 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    61.10­8­03 ­ Serviços de comunicação multimídia ­ SCM
    61.90­6­02 ­ Provedores de voz sobre protocolo internet ­ VOIP
    95.11­8­00 ­ Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    213­5 ­ EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

    .O meu ta assim, sou (ME) e tenho o (SCM), feito pela empresa VIANATEL
    Você não é ME - Micro Empresa. Você é MEI! O que vale é o codigo 213-5. ME no nome qualquer um pode ter e não significa que a empresa é realmente ME

    São 3 coisas distintas: Provedor é atividade econômica, MEI é natureza jurídica ds empresa e ME é classificação tributária da empresa. As 3 coisas não se confundem entre si.

    Como disse antes, esse problema de empresa MEI é característico do CREA e Receita Estadual no PARANÁ ! Outros estados não tenho informações de comportamento dos CREAS e Receitas Estaduais, tendo em vista que as regras mudam de estado pra estado.

  4. #24

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA ATIVIDADE ECONÔMICA PRINCIPAL
    61.90­6­01 ­ Provedores de acesso às redes de comunicações

    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DAS ATIVIDADES ECONÔMICAS SECUNDÁRIAS
    42.21­9­05 ­ Manutenção de estações e redes de telecomunicações
    47.51­2­01 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos e suprimentos de informática
    47.52­1­00 ­ Comércio varejista especializado de equipamentos de telefonia e comunicação
    61.10­8­03 ­ Serviços de comunicação multimídia ­ SCM
    61.90­6­02 ­ Provedores de voz sobre protocolo internet ­ VOIP
    95.11­8­00 ­ Reparação e manutenção de computadores e de equipamentos periféricos
    CÓDIGO E DESCRIÇÃO DA NATUREZA JURÍDICA
    213­5 ­ EMPRESARIO (INDIVIDUAL)

    .O meu ta assim, sou (ME) e tenho o (SCM), feito pela empresa VIANATEL
    Já tem a SCM,de qual estado é e quando fez o processo.

  5. #25

    Padrão

    Citação Postado originalmente por LuizResident Ver Post
    desculpem minha intromissão no tópico mais queria fazer uma pergunta pode até ser boba ai vai

    quanto vai +- de dinheiro para abrir a empresa e tirar a SCM com consultoria?

    Depende os valores da consultoria, aqui paguei 2500,00 e 250,00 mensais de responsável técnico, mais taxas anatel e contador pra abrir empresa.

  6. #26

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    COMPLICAÇÃO, QUE VIAGEMMM , O PAPO É RETO E SIMPLES , SEM BLA BLA BLA BLA, cod 213-5 ( empresario individual(ME MICRO EMPRESAAAAA )) nada haver com MEIIIIIIIIIIII ( micro empreendedorrrrrrrrrrr individualllllllllllllllllll), QUEM QUIZER TIRAR DUVIDA MANDA MENSAGEM, AKI NAO RESPONDO MAIS, TEM GENTE AI QUE TA SO DIFICULTANDO, JA TENHO O SCM, SOU DE SAO PAULO, TEM UNS 2 ANOS JA. A ANATEL TA ERRADO ENTAO , OU VÇ COM SUAS PESQUISAS, ME POUPA NE.

    AI O QUE O GOOGLE DIZ
    https://www.google.com.br/search?q=c...diferen%C3%A7a

  7. #27

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    COMPLICAÇÃO, QUE VIAGEMMM , O PAPO É RETO E SIMPLES , SEM BLA BLA BLA BLA, cod 213-5 ( empresario individual(ME MICRO EMPRESAAAAA )) nada haver com MEIIIIIIIIIIII ( micro empreendedorrrrrrrrrrr individualllllllllllllllllll), QUEM QUIZER TIRAR DUVIDA MANDA MENSAGEM, AKI NAO RESPONDO MAIS, TEM GENTE AI QUE TA SO DIFICULTANDO, JA TENHO O SCM, SOU DE SAO PAULO, TEM UNS 2 ANOS JA. A ANATEL TA ERRADO ENTAO , OU VÇ COM SUAS PESQUISAS, ME POUPA NE.

    AI O QUE O GOOGLE DIZ
    https://www.google.com.br/search?q=c...diferen%C3%A7a
    Para aí... Minha mulher é contadora. ... Não viaja você! ME é classificação tributaria, clsssificado pelo faturamento da empresa...
    MEI é classificação juridica como S/A, LTDA, etc

    Quanto a você ser de São Paulo... Parabéns!!! Isso nada tem a ver com a ANATEL e sim com CREA PARANÁ

    Cada um que me aparece...

  8. #28

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Ta bom entao , sua mulher ta certa, a anatel ta errada, e eu com meu scm (me)funfando 10mil%, cada um sem nocao. Estudou pouco...... O GOOGLE ENSINA, www.google.com.br

  9. #29

    Padrão

    Cara eu nem deveria estar te dando trela... mas como é um assunto de interesse amplo e irrestrito, segue:

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    Ta bom entao , sua mulher ta certa,
    1ª coisa... faculdade, curso técnico, escola, colégio, curso pra que??? O GOOGLE É DEUS... ensina tudo!!!

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    a anatel ta errada,
    Aproveita e aprenda a ler! O problema não é a ANATEL é o CREA PARANÁ

    Pra te ensinar um pouco:

    Definição de Micro Empresa segundo um site de uma instituição sem nada a ver... afinal o GOOGLE tá certo:

    SEBRAE

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ME.jpg
Visualizações:	189
Tamanho: 	172,5 KB
ID:      	66978

    Então não interessa se tem ME no nome... a empresa pode ser BARACK OBAMA ME... ou ME ME ME ME... Só é micro empresa aquele CNPJ devidamente cadastrado como faturamento até R$360.000,00 e tenha solicitado cadastro de faturamento para ser Micro Empresa... Ter ME no nome não significa nada!!!

    Ahhh mas o GOOGLE SABE TUDO.... Então faça o favor de clicar aqui: (DEFINIÇÃO MICROEMPRESA) e usar o primeiro resultado do GOOGLE

    ME é definido pela classe tributária, ou seja, a arrecadação da empresa!!!



    MEI - Micro Empreendedor Individual

    Também retirado de um site com muito menos confiabilidade que o GOOGLE

    SEBRAE
    (Será que esses caras entendem alguma coisa de empresa?)

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         MEI.jpg
Visualizações:	166
Tamanho: 	253,1 KB
ID:      	66979

    Outra informação de outro site sem nenhuma confiabilidade

    IBGE - INSTITUTO BRASILEIRO DE GEOGRAFIA E ESTATÍSTICA
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         mei2.jpg
Visualizações:	145
Tamanho: 	266,7 KB
ID:      	66980


    E tem mais: Somente as atividades previstas pelo Anexo XIII da Resolução CGSN nº 94, de 29 de novembro de 2011. podem aderir ao MEI - Micro Empreendedor Individual. Vai lá e veja se tem acesso a internet, provedor de acesso ou algo assemelhado.
    _____________________________________________________________________________________________________________

    Porque raios então que MEI, cuja NATUREZA JURÍDICA é 213-5 não pode ser provedor? Simples! Porque só pode ter um único funcionário que receba até um salário mínimo contratado! Se o provedor tem que ter responsável técnico contratado, fechou aí... não pode ter instalador, telefonista, atendente, nada mais...

    Agora reitero o seguinte:
    No CREA PARANÁ os caras embaçam... simples assim!!! Além disso!... a RECEITA ESTADUAL DO PARANÁ embaça pra liberar a inscrição estadual, e o CREA_PR não efetua registro sem inscrição na Receita Estadual.
    Não tem nada a ver com o resto do país ou pra ANATEL... entendeu @stecom2102 ????


    Pra mim esse post deu! Quem quiser aprender com ele aprenda, quem não acreditar, vá e contrate um contador!
    Última edição por sphreak; 27-05-2017 às 01:10.

  10. #30

    Padrão Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Boa resposta @sphreak, tem uma onda de usuários burros que acham que estão com a razão, mas mal sabem ler e isso me enoja! :-(

  11. #31

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    boa noite, me desculpe se te ofendi, so que vçs ai tem um problema SERIO, tanto com contador quanto com o CREA ai, que deve seguir as mesmas normas do CONFEA do CREA daqui , me desculpem todos pelo estresse, e tenho SCM , sou ME( ME e MEI nada haver), Tudo certo a tres anos (ME COM SCM), perdao a todos.

  12. #32

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    boa noite, avatar , sou burro sim, meu contador é burro, minha acessoria juridica é tudo burro, o crea aqui é mais burro ainda, esqueci da anatel q tambem e burra em dar SCM para ME( ME E MEI NADAAAAAAAAAAAA HAVER), boa noite, nao leve para o lado pessoal. EU SOU BURRROOOOOO.

  13. #33

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    por favor, quem quiser alguma orientacao estarei a disposicao, mas manda mensagem, email, aqui ja deu, desculpem a todos que ofendi, nao foi a intencao.

  14. #34

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    boa noite, avatar , sou burro sim, meu contador é burro, minha acessoria juridica é tudo burro, o crea aqui é mais burro ainda, esqueci da anatel q tambem e burra em dar SCM para ME( ME E MEI NADAAAAAAAAAAAA HAVER), boa noite, nao leve para o lado pessoal. EU SOU BURRROOOOOO.
    Eu falei de VOCÊ? Eu citei você? Quando eu chamo alguém de burro, eu cito, mas quando eu chamo uma onda de burros eu não disse você, então para de birra porque eu não citei você em lugar nenhum.

  15. #35

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    ( ME e MEI, nada haver).assunto encerrado.

  16. #36

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    ( ME e MEI, nada haver).assunto encerrado.
    Vou me queimar de novo aqui... O senhor poderia explicar essa afirmação "ME e MEI nada a ver"... Ta parecendo mais uma criança birrenta!
    Favor embasar sua afirmação com ditames técnicos!

  17. #37
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Meu Deus

    MEI = micro empreendedor individual foi uma forma que criaram para tentar fazer com que os autônomos paguem impostos e se tornar pessoa jurídica sem muita burocracia

    para você ter SCM você precisa de uma empresa que tenha sócios no quadro a famosa LTDA ou uma S/A
    tanto faz se é micro empresa pequena empresa grande empresa este ME é como falaram é questão de tributação e faturamento quando vc é ME vc paga menos imposto tem um valor anual de faturamento quando vc passa deste valor tu já vira pequena empresa etc.

    a pq mei não pode ter scm
    o cnae do mei não permite provedor de acesso ou qualquer coisa coisa como telecomunicações

    a anatel eu não sei se obriga a ser LTDA mais tem crea que sim

  18. #38

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    perfeito mestre bruno, ate que enfim, muito obrigado , quem sabe agora aprenderam um pouco a diferença.

  19. #39

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Citação Postado originalmente por stecom2102 Ver Post
    perfeito mestre bruno, ate que enfim, muito obrigado , quem sabe agora aprenderam um pouco a diferença.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG_2358.JPG
Visualizações:	136
Tamanho: 	9,5 KB
ID:      	67001

    Obs.: Somente para descontrair.

  20. #40

    Padrão Re: Tenho uma Empresa ME Individual Quero a SCM Ajuda

    Acho que ja deu ne, vai abrir uma (me) ou (epp) que da certo