Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Tenho uma linha alternativa de adsl e uso modem em bridge e um TP-link 741ND com firmware original discando PPPoE. isso já faz um bom tempo.

    Mas quero agora replicar este sinal dentro de casa com outros 741ND usando AP+WDS.
    Só que no firmware original do TP-Link não permite fazer WDS com dois ou mais Pontos de Acesso. Então quero lançar mão do DD-WRT que permite isso. Dá para cadastrar até 10 pontos em WDS.

    Só que com o WRT não houve jeito de fazer o PPPoE funcionar. Não consegue obter um IP da operadora. Não dá mensagem nenhuma de erro. Só não conecta. Coloco outro 741 com firmware original e conecta na hora. Se houver algum macete que alguém descobriu me passe por favor.

    Caso não consiga vou ter que reconfigurar o modem como roteado e deixar ele discar o PPPoE. Mas minha primeira opção ainda seria deixar o modem em bridge.

  2. #2

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Cara eu não manjo de dd-wrt, mas se você usar o open wrt eu posso te ajudar, eu só uso ele, e tenho esse mesmo cenário na casa do meu pai, faz mais de anos que uso assim!

  3. #3

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    O open-wrt me parece que é o pai de todos. O dd-wrt é um derivado dele.

    E o open é configurado com interface gráfica ou por linha de comando? Algum tempo atras me interessei mas quando me disseram que era por linha de comando eu desisti.

    Tem algumas telas para que eu tenha uma ideia dele?

  4. #4

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Cara o item usa o Luci para Gui, dá pra fazer tudo pela web. Quem te falou que era pega linda de comando, deve ter usado a versão trunk, que é os tal nightly build, e não vem instalado o Luci, se te a versão stable, vem pronto.

  5. #5

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    grato.

    Vou dar uma pesquisada onde encontro para instalar e daí vamos conversando...
    Tem algum macete especial na instalação?

  6. #6

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Sem segredo, abre o site do projeto e dá uma boa olhada na documentação!

  7. #7

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?


  8. #8

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Sim, mas ai é github do luci, a página do openwrt é:

    https://openwrt.org/

  9. #9

    Padrão

    @andrecarlim , open-wrt Luci instalado...Gostei muito da interface gráfica. Muito mais limpa que a do dd-wrt.E sinceramente, não sou expert mas me pareceu que os recursos são fantásticos...Agora o problema. kkk Vou utilizar este tópico mesmo , pois creio que vai ajudar a muitos com esta nova opção de firmware. Estou querendo configurar pppoe na Wan. Minha conexão é OI. Sempre usei usuário oi@oi e senha oi.Porém ele gravou o usuário mas a senha retorna sempre uma senha que não coloquei. Vem a senha que utilizei no acesso ao rádio... isto já me deixou confuso.E no status do equipamento a interface WAN retorna sempre com o ip que está configurado para a lan do equipamento.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela1.jpg
Visualizações:	157
Tamanho: 	325,4 KB
ID:      	66982   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela2.jpg
Visualizações:	139
Tamanho: 	335,2 KB
ID:      	66983  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela3.jpg
Visualizações:	133
Tamanho: 	297,6 KB
ID:      	66984   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela4.jpg
Visualizações:	125
Tamanho: 	412,2 KB
ID:      	66985  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tela5.jpg
Visualizações:	147
Tamanho: 	350,5 KB
ID:      	66986  

  10. #10

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Antes de tudo, tente instalar a firmware Chaos calmer, essa é bem antiga.

  11. #11

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Antes de tudo, tente instalar a firmware Chaos calmer, essa é bem antiga.
    r
    Pois então, eu fiz isso de início. Entrei na tabela de routers compatíveis e encontrei o wrt 741ND v.4.x e abriu a ficha completa do equipamento . E lá tem o link para a versão correta. Mas o arquivo .bin baixado como genérico, o tp-link retorna mensagem que não é reconhecido.
    Então rolei esta tela com tudo sobre o TP-link e mais abaixo apareceu a versão Luci. Esta entrou direto.

    Abrindo direto no menu Download e clicando no Chaos Calmer abre uma página com várias opções de download . Fiquei na dúvida sobre o diretório correto. AR/7 ou AR/7xx? Pois não aparece opção para o WR741.

  12. #12

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Realmente, parece que só a AA, roda nele. Sobre a senha, não é o roteador que está te retornando, é o navegador provavelmente. Mas não deve gerar problema isso. O que você salvar é o que vai ser usado para subir o PPPoE.

  13. #13

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    E da uma olhada no print. Porque a interface wan pega o IP da lan. Ela teria que estar zerada. Onde eu estou errando?

  14. #14

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    E da uma olhada no print. Porque a interface wan pega o IP da lan. Ela teria que estar zerada. Onde eu estou errando?
    Não vi isso. Eu vi Lan!

  15. #15

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Eu vi aquela mensagem de bridge e fiquei imaginando que isso aí está em bridge, com wan e lan juntos

  16. #16

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Pois é. Eu vi. Mas já testei desfazer a bridge e ainda assim aparece o IP da lan na wan . Como esta em bancada e fora da internet teria que mostrar a wan vazia. Tem algum detalhe na configuração network que estou despercebendo.
    Agora, é impressionante a rapidez do retorno do equipamento quando manda aplicar.

  17. #17

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Lá naquela aba physical settings dalan, testa deixar a caixa de bridge marcada, mas marca em baixo só eth0 (lan) e wireless.

    (Assim tem bridge, mas a wan fica de fora. Vai que ele não opera sem alguma bridge)

    Ou tem opção de ethernet switch nessa aba?

    Porque tem aqueles roteadores cujas portas não saem direto no chipset e sim do switch, ai a opção de botar o switch na bridge automaticamente bota todas as portas ethernet na bridge.

    Manda print dessa aba, vai que ela é diferente do Open-WRT.

    E veja se a Physical setting da Wan não tem as mesmas opções, talvez teria que desmarcar as 2, senão uma sempre "bypassa" a outra.

  18. #18

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    não deu, Rubem...

    E agora desativei a bridge e daí perdi o acesso...

    E o reset não ficou funcionando. E não desativei o reset dele.

    Mas não vou desistir...

    Um firmware com padrão que este apresenta vale o esforço para resolver.

  19. #19

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    O reset no OpenWRT funciona de outro modo, se chama failsafe. Você liga o ap e quando o LED System começar a piscar você aperta o reset, nesse momento você vai perceber que o LED System vai piscar mais rápido. Agora o ap está em modo failsafe, e na porta Lan 1 estará com ip 192.168.1.1/24. Você liga um cabo nela, se usar Windows, configura um IP dessa faixa em seu computador, e pelo PuTTy, via Telnet acessa ele.

    Para "resetar" ele, faz assim, quando estiver dentro dele pelo Telnet, executa mount_root, e depois rm -rf /overlay/*, feito isso, exit && reboot.

    Pronto agora está como no padrão de fábrica, claro com o OpenWRT "zerado"!

  20. #20

    Padrão Re: DD-WRT + Tp-Link 741ND + PPPoE - alguém teve sucesso?

    Valeu André. Vou tentar hoje de noite com tempo.