Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por FernandoB Ver Post
    Agora começamos a melhorar o nível da conversa, entra a questão agora, onde seria o ponto de inflexão entre contratar tráfego do CDN e colocar seu próprio, visto que o custo de implantação é bem alto.?!
    você não paga para implantação
    o que não compensa vc comprar o hardware
    assim se vc tem 2GB de trafego de google vc vai precisar de 1gb de transito ou ptt para atualização do conteúdo ai vc ganha 1gb
    comprar cdn vale a pena se vc não tiver tanto trafego

  2. #22

    Padrão link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Exato, não gastei 1 centavo com a implantação, mas tenho tráfego maior que 3Gbps somente pra Google, e tenho porta 10Gbps no IXSP e peer privado com Google.

    Se você não tiver tráfego suficiente ou não quiser manter a estrutura necessária, contrate trânsito com quem tem.

  3. #23

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Exato, não gastei 1 centavo com a implantação, mas tenho tráfego maior que 3Gbps somente pra Google, e tenho porta 10Gbps no IXSP e peer privado com Google.

    Se você não tiver tráfego suficiente ou não quiser manter a estrutura necessária, contrate trânsito com quem tem.
    quantos clientes você tem ativos na sua rede?

  4. #24

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Acima de 7000 residenciais e mais de 1000 empresas, fora os clientes dedicados. :-)

  5. #25

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Acima de 7000 residenciais e mais de 1000 empresas, fora os clientes dedicados. :-)
    Graças a DEUS! Para gerenciar tudo isso tem que ter uma paciência enorme né, porque imagina um link cair o tanto de ligações

  6. #26

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Galera, alguem sabe o valor somente das CDNs, google, netflix e facebbok, alguem comercializa ou tem noção dos valores? estou com uma proposta aqui mais não sei se esta fora da realidade, estão me pedindo 7,00 no MB para 1GB para essas 3 CDNs;

  7. #27

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por marcelorodrigues Ver Post
    Graças a DEUS! Para gerenciar tudo isso tem que ter uma paciência enorme né, porque imagina um link cair o tanto de ligações
    Mas aqui mantenho todos os meus uplinks monitorados para manter uma boa redundância. :-)


    Enviado via iPhone usando UnderLinux App

  8. #28

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Galera, alguem sabe o valor somente das CDNs, google, netflix e facebbok, alguem comercializa ou tem noção dos valores? estou com uma proposta aqui mais não sei se esta fora da realidade, estão me pedindo 7,00 no MB para 1GB para essas 3 CDNs;
    Amigo não entendi corretamente sua dúvida... CDN não tem custo, se não me engano. Agora trânsito até alguém que tenha CDN pode ter custo.

    Me corrijam se eu estiver errado, o amigo @avatar52 pode nos ajudar.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão

    Correto, somente o transporte da rede deles ate a minha, essa empresa vende link dedicado e tambem acesso aos CDNs que foram desponibilizados.

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Amigo não entendi corretamente sua dúvida... CDN não tem custo, se não me engano. Agora trânsito até alguém que tenha CDN pode ter custo.

    Me corrijam se eu estiver errado, o amigo @avatar52 pode nos ajudar.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  10. #30

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    CDN não tem custo para quem tem, mas para quem não tem e precisa buscar trânsito com alguém, o detentor do CDN pode cobrar por isso.

    Mas, isso envolve uma série de relações comerciais entre você e seu provedor. :-)


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  11. #31

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    CDN não tem custo para quem tem, mas para quem não tem e precisa buscar trânsito com alguém, o detentor do CDN pode cobrar por isso.

    Mas, isso envolve uma série de relações comerciais entre você e seu provedor. :-)


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux
    Certo, mas tem noção de economia dessas 3 CDNs na rede, será que chega pelo menos ao uns 60%, o pessoal me garantiu que da uns 70% Google,Netflix e Facebook, estou meio descrente, pois é muita coisa, voce possui essas CDNs no seu provedor, sabe me informar se é realmente tudo isso? Grato mais uma vez.

  12. #32

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Amanhã te mostro uns gráficos dos meus CDNs e do link pra você poder tirar uma base real (nada de papo, rsrsrs).

    Adianto que isso varia muito do perfil do provedor, uma análise com Flow pode te ajudar. Mas vou postar os gráficos amanhã cedo pois pode te abrir muito a mente.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  13. #33

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Galera, alguem sabe o valor somente das CDNs, google, netflix e facebbok, alguem comercializa ou tem noção dos valores? estou com uma proposta aqui mais não sei se esta fora da realidade, estão me pedindo 7,00 no MB para 1GB para essas 3 CDNs;
    Me passa o contato deles

    Enviado via LG-K430 usando UnderLinux App

  14. #34

    Padrão

    Cara por favor faça isso, estou nessa duvida cruel, ou compro mais link ou encaro os CDNs, preciso ter uma noção real da coisa.Vlw


    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Amanhã te mostro uns gráficos dos meus CDNs e do link pra você poder tirar uma base real (nada de papo, rsrsrs).

    Adianto que isso varia muito do perfil do provedor, uma análise com Flow pode te ajudar. Mas vou postar os gráficos amanhã cedo pois pode te abrir muito a mente.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  15. #35
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    aki os cdn da google netflix facebook e akamai da uns 70 %

  16. #36
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Cara por favor faça isso, estou nessa duvida cruel, ou compro mais link ou encaro os CDNs, preciso ter uma noção real da coisa.Vlw
    pode pegar cdn sem medo se o valor do mb do cdn for mais barato do o transito

  17. #37

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Opa Bruno, o transito que voce fala é o transito IP que é o Link ou o transito para o PTT?

  18. #38

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Conforme eu prometi, comparem vocês mesmo e tirem suas conclusões:

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-07-26 14_13_03-Zabbix Appliance_ Telas personalizadas [atualizado a cada 30 segundo.].png
Visualizações:	906
Tamanho: 	77,9 KB
ID:      	67361Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2017-07-26 14_13_54-Zabbix Appliance_ Telas personalizadas [atualizado a cada 30 segundo.].png
Visualizações:	465
Tamanho: 	32,0 KB
ID:      	67362

  19. #39
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por jcmaster85 Ver Post
    Opa Bruno, o transito que voce fala é o transito IP que é o Link ou o transito para o PTT?
    para ptt é transporte
    transito é link

  20. #40

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    para ptt é transporte
    transito é link
    Opa tranquilo então, hoje trafego cerca de 1G em minha rede, provavelmente terei um bom resultado com as CDNs.