Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Conforme eu prometi, comparem vocês mesmo e tirem suas conclusões:

    Anexo 67361Anexo 67362
    Boa tarde @avatar52 , me tire uma duvida por favor, como farei para jogar todo o trafego referente ao GOOGLE, NETFLIX E FACEBOOK para o ASN do pessoal que esta me vendendo somente esse conteudo? e assim não sugar do meu link sem necessidade, terei de fazer filtros especificos ou ja sai automaticamente? Grato mais uma vez.

  2. #42

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Se for ASN, só fechar o BGP com eles. Certo?

    Agora, se não for, será que funciona fazendo um BGP com ASN privado? Em teoria deve funcionar, não?

  3. #43

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Teoricamente sim, mas não há como solicitar um CDN desse sem ser AS, não ter suas próprias políticas de roteamento é tiro no pé.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  4. #44

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Teoricamente sim, mas não há como solicitar um CDN desse sem ser AS, não ter suas próprias políticas de roteamento é tiro no pé.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Concordo Artur, mas no caso de comprar só o tráfego para os CDNs ou PTT mais baratos de outra operadora, ainda acha que complica?

  5. #45

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Sem ser ASN eu acho impossível cara, é muito desvantajoso isso.

    As vantagens pra quem é AS são muito grandes!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  6. #46

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Meio off-topic...

    Tenho muito pouco conhecimento sobre o funcionamento das ASs (BGP), como funciona internamente os PTT, como funciona a troca de trafego lá dentro, os acordos e tal.
    Por exemplo, se eu compro transporte até o PTT, tendo AS, chego lá e fecho BGP com todo mundo que ta presente no PTP? Não vai ter custo? Vocês tem algum material de estudo pra indicar neste sentido?

  7. #47
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por inquiery Ver Post
    Meio off-topic...

    Tenho muito pouco conhecimento sobre o funcionamento das ASs (BGP), como funciona internamente os PTT, como funciona a troca de trafego lá dentro, os acordos e tal.
    Por exemplo, se eu compro transporte até o PTT, tendo AS, chego lá e fecho BGP com todo mundo que ta presente no PTP? Não vai ter custo? Vocês tem algum material de estudo pra indicar neste sentido?
    mais ou menos isto,
    tu vai fechar sessões com 4 servidores route reflector do IX o qual vai te anunciar para todos os participantes do ATM e vc vai receber todas as rotas dos participantes

    sobre o custo era gratuito, mais divido a falta de grana do IX eles vão começar a cobrar um valor simbólico para ajudar na manutenção dos Switch etc

  8. #48

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Complementando, você também pode estabelecer sessões BGP com outros participantes do IX, caso não queira participar do ATM ou o participante do seu interesse não esteja.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #49
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Complementando, você também pode estabelecer sessões BGP com outros participantes do IX, caso não queira participar do ATM ou o participante do seu interesse não esteja.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    exato, vc pode pedir peering privado com outros participantes

  10. #50

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    mais ou menos isto,
    tu vai fechar sessões com 4 servidores route reflector do IX o qual vai te anunciar para todos os participantes do ATM e vc vai receber todas as rotas dos participantes

    sobre o custo era gratuito, mais divido a falta de grana do IX eles vão começar a cobrar um valor simbólico para ajudar na manutenção dos Switch etc
    Interessante. Então assim, aqui no PTT do RS por exemplo, está presente o Netflix. Se eu fizer um transporte até o PTT ou contratar mesmo, eu fecho BGP com os servidores do IX que eu entrar, e neste caso, meu trafego com o Netflix não vai mais ter custo, visto eles estarem presente lá tb? Ou eu tenho que entrar em contato com eles de qualquer forma pra firmar algum acordo desta troca de trafego?

  11. #51

    Padrão Re: link dedicado com cache google é netflix uma duvida??

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Sem ser ASN eu acho impossível cara, é muito desvantajoso isso.

    As vantagens pra quem é AS são muito grandes!


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Pooo, jogando por água uma idéia de contratar transporte ao PTT/SP e repassar (cobrando) parte desse transporte para outros provedores que ainda não são AS