Página 5 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345
+ Responder ao Tópico



  1. #81

    Padrão Re: Diferença TDMA (NV2) e 802.11

    Eu acho que se o ponto de acesso tiver muitos nós ocultos ou seja, estações (clientes) muito distantes entre si fazendo com que uma não "enxergue" a outra durante suas transmissões, os protocolos TDMA acabam por permitir um maior número de clientes por AP, agora se estiver todos clientes um próximo do outro, é indiferente. Apesar de que hoje em dia qualquer coisa abaixo de 10 mega pra maioria das pessoas é pouco, 5 mega pros menos exigentes, vamos por assim, então colocar mais de 20 clientes por AP na minha opinião é muito. Quanto maior a banda vc quer entregar pro cliente final, menos clientes vc vai ter que ter concorrendo pelo tempo do AP. Aqui uso o valor de 20 no máximo pra oferecer entre 5 a 15 Mega.

  2. #82

    Padrão Re: Diferença TDMA (NV2) e 802.11

    Pessoal para encerrar o assunto desse tópico e provar que o protocolo 802.11 não morreu pesquisem sobre o Unifo XG da Ubiquit eles prometem 1500 usuários por celula. E vocês sabem que o wi-fi do celular não possui TDMA. Tenho um SXT como AP quando ativo o NV2 fica um lixo a navegação e no protocolo padrão tudo 100%. Sem mais

  3. #83

    Padrão Re: Diferença TDMA (NV2) e 802.11

    Cara, o Unifi XG é totalmente diferente de um rádio tipico numa torre! O hardware do XG é muito mais parrudo até que um Rocket PRISM. E outra, não tem o problema de nó oculto, todos dispositivos se enxergam dentro da célula. Esse trem é parrudo, trabalha em 4x4 multi user MIMO, AC Wave 2 e pra gerenciar 1500 usuarios nao basta só ter o XG trabalhando, você precisa ter uma caixa Unifi Server fazendo todo gerenciamento dessa rede, só o XG sozinho não faz o "Milagre". É muito diferente uma rede indoor de uma rede outdoor ptmp. Ah e a capacidade de 1500 usuarios é teórica por rádio. Ele tem 3 radios internamente, e a capacidade teorica é de 500 clientes por radio segundo o datasheet do produto.