Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Aqui uso um balancer que nao ha erro para site nenhum, basta criar uma regrar para o cliente que sair por um link voltar pelo mesmo link ou seja up e down no mesmo link, pois sem essa regra pode ocorre de um cliente solicitar por um link e receber por outro ae comeca os erros de navegacao

  2. #22

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Aqui uso um balancer que nao ha erro para site nenhum, basta criar uma regrar para o cliente que sair por um link voltar pelo mesmo link ou seja up e down no mesmo link, pois sem essa regra pode ocorre de um cliente solicitar por um link e receber por outro ae comeca os erros de navegacao
    Então precisa só daquela regrinha?
    Pego esse balance do Rodrigo Aguilar, e adiciono a regra?

  3. #23

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Procure por distribuição de link, VC pode ter distribuição de link junto com load balance, define um link para casa serviço e demais serviço entra no balance.

  4. #24

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Então precisa só daquela regrinha?
    Pego esse balance do Rodrigo Aguilar, e adiciono a regra?
    Não acho necessário adicionar mais marcações de conexão para isso, você vai desperdiçar recursos e ainda creio que não resolveria seu problema, pois é outro.

    Você pode me explanar melhor o seu problema e como está fazendo o Load Balance? Como eu disse, faço o Load Balance da forma mais simples possível (somente o essencial, sem aquela encheção de linguiça do Gerônimo) e não tenho problemas. Se as políticas de balanceamento PCC não estão te atendendo, mude-as para uma both-address ou mesmo src-address, você tem que se preocupar com a qualidade de acesso de seus clientes.

    Lembre-se que quando você crescer um balanceamento baseado em um monte de marcação de rotas e conexões não irá te ajudar, terá que ser baseado em prefixos, então já se acostume com isso.

  5. #25

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Fiz esse aqui, mesmo do Aguilar, com uma diferença, q deixa desmarcado uma opção no mangle. La em action, new routing mark- pasthroug- desmarcado. Mas tbm nao funciona!
    Os dois links q tenho fica em zero de tráfego! Link 1 q sempre é usado, fica zero. hehehe

    Em alguns tutoriais, tem uma parte que esta escrito, AQUI É O PULO DO GATO.
    Mas eu ainda nao testei! kkkkk .... vou ter q ver isso com mais calma!

  6. #26

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    LB não tem pulo do gato. É marcar a conexão/rota e pronto

  7. #27

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    LB não tem pulo do gato. É marcar a conexão/rota e pronto
    Pois é.... aqui esta muito estranho!
    Coloquei apenas as regras do mangle. Marcando duas rotas, duas regras.
    Depois la em route, duas rotas default, e duas rotas marcando. Só isso!
    E depois o nat masquerade. hehehehe
    .
    Só que eu nao coloquei no mangle as regras de marcação de conexões!
    No video não mostra! kkk e aí????????

  8. #28

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Eu tenho um cache, e um Mk-Auth. Dois PCs, mas o cache apenas esta escutando a rede na ehter4, e na ether3 o Mk-Auth. Até onde sei, não tem problema nenhum, o cache no meio do caminho, pra fazer um balance??? Esta apenas escutando a rede!!!
    E o Mk-Auth também rsrsrsrs....

  9. #29

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    A melhor regra de loab balance que existe é. Saia da clandestinidade. Comece a pagar impostos. Pare de brincar de provedor de Internet. Compre link dedicado. Tire seu ASN. Aí você compra o quanto de link quiser. Tá na hora de vocês crescerem e sair do pequeno provedor e virar uma empresa de telecomunicações. O mercado mão mais suporta esses ajustes técnicos. Ou vocês mudam ou os grandes irão te engolir.

  10. #30

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Ja estou vendo que terei o mesmo problema futuramente pois quero fazer o balance no RB estou estudando pra nao da essa mesma bronca, so vai dar jeito mesmo quando pegar o dedicado mas enquanto isso não acontece vamos levando a vida com os pulo do gato

  11. #31

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Load Balance não tem pulo do gato, já foi cansado de ser dito aqui. :-)

  12. #32

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Citação Postado originalmente por rimaraujo Ver Post
    A melhor regra de loab balance que existe é. Saia da clandestinidade. Comece a pagar impostos. Pare de brincar de provedor de Internet. Compre link dedicado. Tire seu ASN. Aí você compra o quanto de link quiser. Tá na hora de vocês crescerem e sair do pequeno provedor e virar uma empresa de telecomunicações. O mercado mão mais suporta esses ajustes técnicos. Ou vocês mudam ou os grandes irão te engolir.
    PAPAI AINDA NÃO ME DEU DINHEIRO PRA TUDO ISSO! hehehehehe

  13. #33

    Padrão Re: Load balance- 2 links adsl- um para navegação, porta 80 e o outro para downloads e porta 443

    Obrigado aos que tentaram me ajudar!