Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problemas com CPU em 100%

    Bom dia pessoal, estamos tendo um problema com a versão 6.0.3 da ubnt que está fazendo com que o CPU dos equipamentos fiquem em 100% conforme imagem em anexo.
    Isso tem ocasionado lentidão no acesso dos clientes, a forma de corrigir é atualizar para a versão 6.0.4 o pior é que não conseguimos fazer a atualização remota somente via TFTP, alguém tem alguma forma de corrigir este problema remotamente via SSH ou algo parecido.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ubnt-cpu.jpg
Visualizações:	329
Tamanho: 	129,7 KB
ID:      	67094

  2. #2

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Tive o mesmo problema com PoweBeam, não resolvi de forma alguma. Nem local nem remoto. Estou seguindo pra pegar a solução.

  3. #3

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Eduardo a unica forma foi fazer o TFTP local na casa do cliente mesmo.

  4. #4

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Quando a firmware não sobe via WEB faço via SSH, é simples.

    /sbin/fwupdate -m

  5. #5

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Quando a firmware não sobe via WEB faço via SSH, é simples.

    /sbin/fwupdate -m
    Isso eu já fiz não resolveu o meu caso.

  6. #6

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Quando a firmware não sobe via WEB faço via SSH, é simples.

    /sbin/fwupdate -m
    pra fazer isso voce precisa subir ela via web e depois ssh ai atualiza. Esse versao porcaria 6.0.3 ja da erro ao subir via web, somente via tftp. Novamente ubnt sendo ubnt, lixo de empresa.

  7. #7

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Pessoal segue link com a solução
    https://forum-es.ubnt.com/discussion...main-ni-en-red

    Em resumo é subir a firmware via WinSCP e depois via putty mandar atualizar.

  8. #8

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    pra fazer isso voce precisa subir ela via web e depois ssh ai atualiza. Esse versao porcaria 6.0.3 ja da erro ao subir via web, somente via tftp. Novamente ubnt sendo ubnt, lixo de empresa.
    Errado, você pode fazer o download da firmware direto na pasta /tmp usando o WGET, não precisa ser WEB.

  9. #9

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Errado, você pode fazer o download da firmware direto na pasta /tmp usando o WGET, não precisa ser WEB.
    Entao to usando o Winscp, funciona ok. Nao tinha me atentado que poderia ser via wget, obrigado pela dica.

  10. #10

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Entao to usando o Winscp, funciona ok. Nao tinha me atentado que poderia ser via wget, obrigado pela dica.
    O wget não aceita https, então tem que copiar o link do site e tirar o S que funciona de boa.

  11. #11

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Aceita sim, só usar --no-check-certificate

  12. #12

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Ola pessoal! Toda minha rede é ubnt! E minha receita de bolo é time que está ganhando Não se mexe! Só atualizo quando o equipamento está com Chanel shift ! Para Não ter que ficar trocando mudanças de canais! Creio que se o foco da ubnt fosse nos a primeira atualização a ser resolvida seria as pontas LAN de açúcar!Só atualizei após a correção do ataque que sofremos ano passado!

    Sent from my XT1033 using UnderLinux mobile app

  13. #13

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Para quem esta tendo esse problema de CPU em 100% utilize o AirControl para Atualizar, na pior da hipóteses vc precisa reiniciar o equipamento antes de começar a atualizar para limpar os logs.

  14. #14

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Colega, se a versão 6.0.3 estiver em 100% de CPU ela está infectada com worm, o problema não está na versão e sim falha de segurança na sua rede, você precisa atualizar para a versão 6.0.4 ou colocar outra versão antiga e depois voltar para a 6.0.3 (retirada do site oficial da Ubiquiti). A prova é que se você tentar fazer upload pela interface web ele vai dizer que não tem espaço pra fazer upload kkkkkkkk
    A maneira mais fácil é atualizar via AirControl, outra forma é fazer upload por WinSCP e atualizar via terminal.

  15. #15

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por islan Ver Post
    Colega, se a versão 6.0.3 estiver em 100% de CPU ela está infectada com worm, o problema não está na versão e sim falha de segurança na sua rede, você precisa atualizar para a versão 6.0.4 ou colocar outra versão antiga e depois voltar para a 6.0.3 (retirada do site oficial da Ubiquiti). A prova é que se você tentar fazer upload pela interface web ele vai dizer que não tem espaço pra fazer upload kkkkkkkk
    A maneira mais fácil é atualizar via AirControl, outra forma é fazer upload por WinSCP e atualizar via terminal.
    Nada haver isso ai, acessei todas com 6.0.3 via ssh e nao tinha nada. As portas nao sao padrao, ssh ativo so quando necessario e bloqueio via firewall para acesso externo.

  16. #16

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Aqui quem ficou dando 100% de CPU o tempo todo e lascando com tudo foi a 6.0.0, hoje estou utilizando a 6.0.4 e está tudo na paz.

  17. #17

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Aqui quem ficou dando 100% de CPU o tempo todo e lascando com tudo foi a 6.0.0, hoje estou utilizando a 6.0.4 e está tudo na paz.
    Aqui tbm 6.0.4 ta uma uva, estou com um painel teste em modo misto com AC rodando liso. Amanha subo mais 1!

  18. #18

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Positivo..... tem gente que quando sai uma versao sai doido fazendo atualizacao.....vc esta totalmente correto.... ta ganhando nao mexe..... quando estiver estavel atualiza..... e questao de seguranca propria..... VERSAO NOVA.... recursos novos..... ERROS NOVOS

  19. #19

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Que interessante hein Leonardo? Eu também gosto de testar as novas versões em ambiente isolado para não fazer meus clientes de cobaia, concordo que tem gente que adora uma atualização (não importa se seja beta), mas precisamos ter bom senso.

  20. #20

    Padrão Re: Problemas com CPU em 100%

    Graças a atualização eu não tive nenhum dano no referido ataque.
    O problema da ubnt é que não é existe atualização de segurança separado das novas versões. Como mikrotik que tem uma versão só bug fix.
    E tem a 'Lan de açúcar' gostei do termo.
    Então me sinto obrigado a confiar na versão consideranda estável. Eu só dou um atraso de 2 meses. Pra varrer os clientes mas novos eu já subo na versão atual. Nada de beta.