+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    Ola amigos da under-linux estou sofrendo com um problema no ptp de 6km com rb912 antenas algcom 30 dbi dos 2 lados porem de 30 dias pra cá a rb do nada desliga ficando um tempo mais ou menos de 40 minutos deligada do nada ela volta a funcionar ela esta no modo ap ,jha troquei tudo cabos, poe ,baterias ,controlador solar a basebox5, e nada aparece um erro no log lost connection,not polled for too log jha nao sei mais o que fazer quando entro no station ele perde a conexao da mesma ha troquei canal e nada min ajudde por favor

  2. #2

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    Esta parecendo energia tenta ligar uma fonte de 24v.

  3. #3

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    posta o cenário completo que utiliza nessa torre junto com a rb

  4. #4

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    Bom dia, qual a voltagem de trabalho que tais usando, coloque a trabalhar com fonte 24 v, 12 v é furada com rb.

  5. #5

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    12V é pouco mas 28V numas RB também é muito.

    Se for controlador solar que passa dos 28V teria que colocar 2 ou 3 diodos sem série com o positivo pra reduzir uns 2V por precaução.

    (Controlador solar PWM tem uns picos altos as vezes, não aparece em multímetro comum (Talvez num true-rms apareceria), então também não faz mal fabrica um filtro LC simples, com diodo, pra evitar esses spikes e reduzir um pouco a eventual alta tensão.

  6. #6

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    @rubem, aqui uso a mais de 3 anos em um enlace, nas 3 repetidoras que tenho esse controlador, e até o presente momento, só tive que trocar duas vezes, em duas das 3 torres, por causa de um bendito raio que me deu um prejuízo danado, mais fora isso, só estabilidade

  7. #7

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    @rubem, aqui uso a mais de 3 anos em um enlace, nas 3 repetidoras que tenho esse controlador, e até o presente momento, só tive que trocar duas vezes, em duas das 3 torres, por causa de um bendito raio que me deu um prejuízo danado, mais fora isso, só estabilidade
    Mas é um controlador que tem saída em uns 28V ou pouco mais?

    Em UBNT eu ultimamente coloquei filtro LC com diodo em todas as instalações com painel solar porque eles tem seus problemas já com 27V, mas RB912 e cia pra mim tem problema só acima dos 28V.

    Por exemplo fiz 2 repetições até uma fazenda, numa repetição 2 SXT, um controlador solar azul barato, 2 baterias acho que de 36Ah, tiver que colocar 2 diodos porque o controlador numa certa hora da tarde passava de 28V. Na outra repetição eram 2 SXT e uma RB433 velha com cartão (Pra não precisar switch), até já levei os diodos pra usar mas nem usei, porque por ter mais consumo, baterias maiores, e uns 10m a mais de cabo (Uso cabo PP barato mesmo), no system health não chegou nunca a 28V, apesar de ser o mesmo controlador, que na outra repetição que dava 28,2V nas poucas vezes que deu tempo de conectar e ver isso.

    Tem controlador que dá aquela sobretensão pra equalização no fim da carga, uns dizem que vão até 32V, o problema de uns baratos é dar essa sobretensão na bateria mas não regular a tensão de saída, tem saída só 0,2 ou 0,3V menor que a tensão da bateria. Sorte que os que fazem equalização até acima de 30V são coisa cara que tem regulador na saída, esses baratos mal vão até 28,8V pra equalização no fim da carga (Por 20 minutos só, as vezes). Se usar POE ethernet tá tranquilo, cabo utp08 é fino então dá muita queda de tensão, mas solar pra mim só faz sentido em lugar remoto, onde não faz sentido levar a alimentação das baterias, mais em baixo, via cabo ethernet até no alto, cabo ethernet longo é o que queima lan em raio (Até em sistema solar já tive isso, 30m de cabo, zero ligação com ac da rua, queima de RB, CPE e switch).

  8. #8

    Padrão Re: rb 912 similares desliga e liga sozinho min ajude

    Controlador 24v.. no máximo atingi 24.8v