+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tip 100 Intelbras

    Tenho um par desses telefones TIP 100 da Intelbras. Gostaria de poder me comunicar com meu outro provedor na cidade vizinha, mas o suporte intelbras parece não saber me ensinar a configurar.
    Quando os dois aparelhos estavam na mesma rede, um com ip 172.16.0.100 e o outro com 172.16.0.99 funcionavam que era uma beleza.
    Hoje o cenário é esse: 1 rb 1100 borda1 com ip fixo/30 da VIVO > rb1100 concentradora de clientes e nela esta o telefone com endereço ip fixo 172.16.0.100 e a porta 5060 aberta por NAT. A mesma configuração está no provedor da cidade vizinha com outro ip fixo/30 na rede externa e interna com 172.16.0.99.
    Me disseram para fazer isso ai da imagem mas nao funciona nem a pau.
    Alguem ja configurou? Pode me ajudar? Nos cursos que eu fiz da Intelbras ninguém ensinou a fazer mas, disseram que tem pessoas que "operam" verdadeiros milagres com esses aparelhos.
    Obrigado
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         tip100.jpg
Visualizações:	259
Tamanho: 	107,9 KB
ID:      	67102

  2. #2

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Você só precisa alcançar o seu PABX, tem milagre nisso? Não vejo.

    Você alcança o PABX? Você pinga o PABX? Ou como melhor entender.

  3. #3

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Você precisa ter um servidor VoIP na rede para estes dois telefones funcionarem. Seus telefones apenas vão interpretar o protocolo (SIP, IAX, etc). Na rede e transformar dados em voz. Porém você deve subir um servidor na rede, o mais fácil e com bastante documentação na internet é o Elastix, mas há outras plataformas. Após isso você pode adicionar o endereço sip.seudominio.com.br ou número IP do servidor e os mesmos irão se comunicar, bem como você pode baixar app android nos celulares configurar que você terá uma rede ip incluindo nos teus smartphones.
    P.S.: Não é difícil.

  4. #4

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Pelo que o próprio suporte intelbras me passou, é possível fazer essa comunicação sem qualquer outro software, hardware ou serviço (Elastix - PABX - VOIP). Dizem eles que existem empresas que já se comunicam ponto-a-ponto com esses aparelhos, setando os endereços ips nos mesmos e "nateando" as portas. Coisa simples, porém os Call-centers (pelo menos os dois que falei ontem) NÃO são capazes de passar as informações precisas e que funcionem. Por isso recorro, como sempre, aos conhecimentos dos mais experientes (que eu) que fazem parte do under. Obrigado por enquanto.

  5. #5

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Eu particularmente, trabalho com VoIP a 5 anos.. nunca vi 2 TIP 100 se falarem sem depender de um SIP proxy, um IPBX ou algo que possa concentra-los. Normalmente essa operação se faz com GW FXS/FXO. Se precisar de ajuda para conectá-los e uma Central IPBX ou algum servidor SIP, estarei a disposição.
    Skype: [email protected]

  6. #6

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Citação Postado originalmente por goplex Ver Post
    Eu particularmente, trabalho com VoIP a 5 anos.. nunca vi 2 TIP 100 se falarem sem depender de um SIP proxy, um IPBX ou algo que possa concentra-los. Normalmente essa operação se faz com GW FXS/FXO. Se precisar de ajuda para conectá-los e uma Central IPBX ou algum servidor SIP, estarei a disposição.
    Skype: [email protected]
    Bom dia
    Pois é goplex, eu nao entendo nada de VOIP ou de telefonia. Eu só sei tirar o fone do gancho, discar o numero que quero e falar, hehe. Eu acredito em vc mas vou "atentar" mais um pouco a intelbras. Se o suporte deles disse que é possivel, então que eles me ensinem a faze-lo! Mandaram uma tutorial aqui que nao valeu de nada para meu cenário mas engrandece meu conhecimento. Obrigado. Não dispenso a ajuda.

  7. #7

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Elastix é boa opção.

  8. #8

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    O suporte suporte intelbras me ligou e sim, dizem que é possivel sim. Ainda nao funcionou. Vou trocar a porta 5060 por outra e testar. Posto o resultado e, se realmente funcionar, vou abrir um tópico com imagens ensinando a configurar.

    13:35h - tá quase; descobri que o protocolo a ser setado no nat do MK é o UDP. O telefone agora chama, mas quando o interlocutor atende, da-se a impressao que a chamada é encerrada pois alguns segundos depois ouve-se o tom de OCUPADO.

    Mas ja sei que funciona.
    Última edição por glperon; 07-06-2017 às 13:37.

  9. #9

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    O tip 100 não faz chamada IP x IP direta ?? se fizer é só setar o ip do outro que vai chamar. Sei que o Grandstream faz isso

  10. #10

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Realmente eu já vi ata pap2 fazer isso...mas telefone IP não...

  11. #11

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Bom dia! Dá para comunicar dois aparelhos em ponto a ponto sim!

    Configurar um tip 100 colocando no campo servidor o ip do outro tip 100, desmarcar "fazer registro" colocar um com o ramal 200 e o outro com o ramal 201, como se um fosse o servidor do outro.
    feito isso tem que abrir as portas 5060 em udp e o range 10000 a 20000

    realmente funciona sou Distribuidor da Intelbras e Faço varias configurações desse tipo!

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bah Ver Post
    Bom dia! Dá para comunicar dois aparelhos em ponto a ponto sim!

    Configurar um tip 100 colocando no campo servidor o ip do outro tip 100, desmarcar "fazer registro" colocar um com o ramal 200 e o outro com o ramal 201, como se um fosse o servidor do outro.
    feito isso tem que abrir as portas 5060 em udp e o range 10000 a 20000

    realmente funciona sou Distribuidor da Intelbras e Faço varias configurações desse tipo!
    Não precisa colocar senha !!

  13. #13

    Padrão Re: Tip 100 Intelbras

    Aqui quero testar mais atrás de usuários com PPPOE.

  14. #14

    Padrão

    se as portas 5060 e o range 10000 a 20000 estiver abertas em udp e existir rotas para cada lado ira comunicar sim.