+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Download vs UpLoad

    Ola galera,

    Estou em uma discussão com um amigo que me levou a fazer alguns testes, essa discussão iniciou apos comparar um link dedicado e um link compartilhado, onde os link dedicado são as mesma bandas de dow e up, e o compartilhado o up é 10% do dow.

    Ai comecei a fazer o teste na rede 10/100 e 10/100/1000 e reparei que no momento onde aumentava o up o dow caia.

    O questionamento é pq ele quer colocar o up mesma coisa do dow.

    o link que usamos é compartilhado 100/12 e mando para ele 4mb de dow e 600kb de up, ele questiona que da para ficar 4x4 como acontece no link dedicado, mesmo em um link compartilhado.

    Alguém pode me ajudar com essa questão?

    att.

  2. #2

    Padrão Re: Download vs UpLoad

    Primeiro fato de diminuir o download quando o up aumenta é que os pacotes ACK que confirmam que alguns pacotes chegaram e pode continuar enviando acabam não saindo e o servidor remoto acaba não enviando as demais partes do download em questão!

    Segundo, link dedicado não tem esse nome por ter banda simétrica, e sim por ter um SLA mais próximo de 99.9...% consequentemente os links dedicados acabam sendo entregues com banda simétrica. No teu caso o teu amigo quer banda simétrica, mas se ele estourar o upload vai diminuir o download do mesmo modo.

  3. #3

    Padrão Re: Download vs UpLoad

    Entendi, no caso de uma rede com 500 ou mais, isso vai deixar a rede mais lenta. Ele sempre fala que deixando o up maior o que o cliente dele for subir, ira subir rápido e pronto acabou.

  4. #4

    Padrão Re: Download vs UpLoad

    @andrecarlim falou tudo!

    Outro detalhe importante é o valor de um link simétrico 4M/4M.