+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Arrow Ptp enlace 477 mb full 3km

    Bom dia, preciso mandar um link de 500 megas full numa distância de 3 a 4km , oque vocês recomendam?
    Tipo de rádio e antena ?
    Preciso pra essa distância de rádio licenciado ?
    Qual o valor que gastaria para mandar um link desse a esta distância? E aonde comprar

  2. #2
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    eu iria de fibra ou radio licenciado

  3. #3
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Citação Postado originalmente por marcosmira Ver Post
    Bom dia, preciso mandar um link de 500 megas full numa distância de 3 a 4km , oque vocês recomendam?
    Tipo de rádio e antena ?
    Preciso pra essa distância de rádio licenciado ?
    Qual o valor que gastaria para mandar um link desse a esta distância? E aonde comprar
    caso escolha radio te indico a lumitelecom

    conversa com o jhony la e tenha tranquilidade na vida

  4. #4

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    sem dúvidas fibra, radio licenciado, agora se quiser economizar e testar vai de mimosa

  5. #5

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Wi2Be ou Siae.

    Também pode ir de Airfiber24.

  6. #6

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    mimosa show de bola !

  7. #7

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Mais em conta: ARIFIBER,

  8. #8

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Só por curiosidade... Desse povo que recomendou mimosa, airfiber e etc, vocês já testaram esse cenário? Ou viram que "talvez" vai funcionar? É só curiosidade mesmo...

  9. #9

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Eu não testei, eu tenho em produção a mais de 1 ano, tenho trecho com 43km, passando 800 mega half

  10. #10

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Eu não testei, eu tenho em produção a mais de 1 ano, tenho trecho com 43km, passando 800 mega half
    Que top!!! Esses 800 ficam divididos em 400/400 ou dá para balancear tipo 600/200 ou 700/100?

  11. #11

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Segundo fabricante o rádio pode sim fazer isso de maneira automática, onde ele decide e da preferência para oque estiver consumindo mais seja DOWN ou UP, ou ser configurado de maneira automática TIPO 50%/50% DOWN/UP ou 75%/25%

  12. #12

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    Segundo fabricante o rádio pode sim fazer isso de maneira automática, onde ele decide e da preferência para oque estiver consumindo mais seja DOWN ou UP, ou ser configurado de maneira automática TIPO 50%/50% DOWN/UP ou 75%/25%
    Show de bola! Pena que o pessoal falou tanto desse rádio, a gente acaba ficando com o pé atrás.

    O dia que eu presenciar um funcionando acho que animo. Solução show para Backhaul passando tudo isso de banda.

    Edit: Lembrei aqui um detalhe, será quem em área urbana tem um rendimento pelo menos parecido? Que eu me recorde, ele come dois canais de 80mhz, certo?

  13. #13

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Sim, em area poluída você consegue ai uns 400 a 500 mega agregado, se quiser depois te passo acesso teamview e você mesmo ver meus enlace, só que ainda não tenho tudo isso de link os 800 mega, por enquanto somente 400.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp enlace 477 mb full 3km

    Essa semana te mando MP para marcarmos sim @alextaws, valeu demais.