+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Rede Cabeada Metodos para PoE

    Boa Tarde, pessoal

    Estou a começar uma Rede Cabeada UTP, e quero saber de vcs, quais metodos
    vcs utilizam pra alimentar os dispositivos de vcs.

    Ja comprei a Fonte VDc, agr quero saber se compensa adaptar o switch pra poe na porta RJ 45 ou
    se fica mais viável colocar uma tomada fêmea em cada caixa pra ligar os switchs.

    O que vcs me aconselham ?

  2. #2

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    eu uso assim

  3. #3

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    Quantos Switchs vc consegue ligar na sua rede com essa fonte ?
    nao fica tendo perca de pacotes durante o periodo da noite ?

  4. #4

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    switch adaptada nunca, nunca mesmo!!! alimente via fonte normalmente e seja feliz!!! 9km alimentando 150 switch com cabo 100% cobre.... 10ms na última switch!!! sem perda em momento algum batendo 100Mb/100Mb de velocidade!!!

  5. #5

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    switch adaptada nunca, nunca mesmo!!! alimente via fonte normalmente e seja feliz!!! 9km alimentando 150 switch com cabo 100% cobre.... 10ms na última switch!!! sem perda em momento algum batendo 100Mb/100Mb de velocidade!!!
    Boa Tarde amigo, tbm pensei isso, agora, outra duvida,

    vc crimpa o cabo de 4 pares direto no conector RJ45 ou coloca uma tomada fêmea pra ligar a fonte do switch ?

  6. #6

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    separa os pares de dados e usa os pares azul e marrom para energia... pode sim usar tomada fêmea ( eu não uso ) mas fica perfeito com tomada.

  7. #7

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    separa os pares de dados e usa os pares azul e marrom para energia... pode sim usar tomada fêmea ( eu não uso ) mas fica perfeito com tomada.
    Obrigado amigo, vou dar uma olhada aqui, to pensando em utilizar as tomadas femeas nas caixas mesmo.

  8. #8

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    Explica ai como é amigo esse sistema eu nao entendi a forma que vc faz

  9. #9

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    levamos energia através dos pares azul e marrom.... alimentamos através da fonte da switchs ( switch poe modificada é problema nunca faça isso... ) não usamos tomadas fêmeas mas fica muito bom se usar com tomada... cabo 100% cobre e conector RJ45 GTS.... fonte VDC de 300v... é isso!!! sendo bem honesto meus amigos, esse sistema é pra começar, conseguir clientes rápido.... e assim que possivel migrar pra fibra... fibra sem dúvida é sinônimo de paz!!!

  10. #10

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    levamos energia através dos pares azul e marrom.... alimentamos através da fonte da switchs ( switch poe modificada é problema nunca faça isso... ) não usamos tomadas fêmeas mas fica muito bom se usar com tomada... cabo 100% cobre e conector RJ45 GTS.... fonte VDC de 300v... é isso!!! sendo bem honesto meus amigos, esse sistema é pra começar, conseguir clientes rápido.... e assim que possivel migrar pra fibra... fibra sem dúvida é sinônimo de paz!!!

    Amigo, quais Switchs vc usa ?

  11. #11

    Padrão Re: Rede Cabeada Metodos para PoE

    eu uso somente switch intelbras Vlan... mas atente pra um detalhe importante, a amperagem da fonte... muitos travamentos se dão pelo motivo da fonte dessa switch ser de 0,5 amper, uma oscilação de energia mais forte acaba travando... tenho conhecidos que estão usando outras marcas de switchs com fonte de 1 amper somente por esse motivo ( não conheço as switchs que eles estão usando )

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por francklin Ver Post
    eu uso somente switch intelbras Vlan... mas atente pra um detalhe importante, a amperagem da fonte... muitos travamentos se dão pelo motivo da fonte dessa switch ser de 0,5 amper, uma oscilação de energia mais forte acaba travando... tenho conhecidos que estão usando outras marcas de switchs com fonte de 1 amper somente por esse motivo ( não conheço as switchs que eles estão usando )

    Amigo, pretendo comprar alguns Switch desse pra efetuar alguns testes, o q vc acha dos equipamento do link abaixo ?

    Funcionaria bem ? Conhece alguém que use ?

    se colocar estes dispositivos terei que colocar uma tomada femeá na cx, pois este equipamento só tem os pinos de conexão para dados.