Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Venho recorrer ao pessoal do fórum que por gentileza tiver interesse em ajudar, estou querendo implementar uma rede em conjunto habitacional, são 6 quadras, cada quadra possui 10 blocos com 16 apartamentos, são dois andares cada bloco.
    Estou pensando em fazer com uma RB450g em cada quadra e saindo dela switchs de 8 portas em cascata para cabear os apartamentos. Cada quadra com uma RB450g, tenho receio de interligar todas as quadras por cabo de rede e ter problemas com raios.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Blocos_APs.jpg
Visualizações:	192
Tamanho: 	260,3 KB
ID:      	67177  
    Última edição por Diovanibr; 23-06-2017 às 17:43.

  2. #2

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    VC já comprou os equipamentos?

  3. #3

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Dá uma olhada nos vídeos da Computech no Youtube. Talvez ajude na decisão.

  4. #4

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Vou ver os videos, obrigado.

  5. #5

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Citação Postado originalmente por Mitigo Ver Post
    VC já comprou os equipamentos?
    Ainda não, pois preciso de orientação, tenho dúvidas sobre quais equipamentos e cabos devo utilizar.

  6. #6

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Entra em contato que tenho solução para vc meu whatsapp 66992047277

  7. #7

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Opa, amigo, faço todo o projeto e infra, mas esquece switch e cabos de rede, vai de dslam, tenho essa solução aqui em 30 blocos e funciona perfeitamente, qualquer coisa me chama no WhatsApp 9 4027_7868

  8. #8

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    amigo com certeza esses blocos estão com cabeamento de interfone pronto , vá de dslan adsl e seja feliz

  9. #9

    Padrão

    Como vc vai levar lik ate o local? Vai por radio vou vai por fibra.

    Independente de como vai levar o link, vai precisar de projeto para uso de postes.

    Boa sorte

  10. #10

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    fácil, faça um anel em torno de todo o conjuto habitacional, este será o "backbone", a partir deste anel pode ser feito com switch sftp gerenciaveis, este será sua distribuição, habilitando o rstp/mstp sangrando as fibras para as ruas ruas, onde vc pode atender via cabo/dslan/fibra e este serão seus equipamentos de acesso

  11. #11

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    amigo com certeza esses blocos estão com cabeamento de interfone pronto , vá de dslan adsl e seja feliz
    Estes blocos já tem mais de 30 anos, não tem mais a fiação original. Estou pensando em usar o par trançado pois a maior distancia entre os blocos que estão na ponta da quadra é de 80 à 90 metros e distância que separa eles é de 7 metros.


    Citação Postado originalmente por cleuzo Ver Post
    Como vc vai levar lik ate o local? Vai por radio vou vai por fibra.
    Independente de como vai levar o link, vai precisar de projeto para uso de postes.
    Boa sorte
    O link vai chegar por fibra.


    Citação Postado originalmente por caicarabruno Ver Post
    fácil, faça um anel em torno de todo o conjuto habitacional, este será o "backbone", a partir deste anel pode ser feito com switch sftp gerenciaveis, este será sua distribuição, habilitando o rstp/mstp sangrando as fibras para as ruas ruas, onde vc pode atender via cabo/dslan/fibra e este serão seus equipamentos de acesso
    Por gentileza poderia dar mais detalhes, achei interessante este modelo.

  12. #12

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Usa FO, vai facilitar sua vida. Utiliza emenda mecânica e fica fácil.

  13. #13

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Bom dia Diovani, a empresa CCN telecom tem os equipamentos certos para sua rede. Entre em nosso site e veja os equipamentos para você montar sua rede.
    www.ccntelecom.com.br

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         rede cabeada1.jpg
Visualizações:	206
Tamanho: 	2,23 MB
ID:      	67184
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         pd fiber novo1.jpg
Visualizações:	181
Tamanho: 	1,94 MB
ID:      	67185

  14. #14

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Citação Postado originalmente por emilidani Ver Post
    Usa FO, vai facilitar sua vida. Utiliza emenda mecânica e fica fácil.
    Então @emilidani , eu citei uma rede hibrida pela facilidade de manter os pontos de energia necessários. E no caso do XWave Metro a emenda mecânica não vai dar problema de perda porque mesmo sendo maior, entre cada caixa de distribuição é considerado como um ponto a ponto. Então não tem aquele negócio de perdas nos conectores ir somando e limitando a rede.

    Logico que tudo em FO seria o ideal, mas vivemos em tempos que precisamos gerenciar tudo, inclusive orçamentos. O custo de instalação do XWave Metro é irrisório e isso considerando também o custo de um roteador wireless no cliente.

    E fibra ótica não é só o custo do cabo que é o custo menor.

  15. #15

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Primeiramente gostaria de gradeçer a todos que estão ajudando.

    Tenho pouco conhecimento sobre redes, estou estudando. O que eu tinha em mente quando pedi ajuda aos senhores é mais ou menos isso(imagem anexo) que eu tinha em mente.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Rede.jpg
Visualizações:	212
Tamanho: 	237,7 KB
ID:      	67204
    Cada quadra tem 10 blocos, os cabos de rede que interligam os switchs tem de ser passados no próprio bloco pois a distancia entre os blocos não ultrapassa 8 metros, não vai ser preciso usar postes da energia elétrica, os postes seriam usados somente para interligar as quadras, a distância entre os blocos de uma quadra para outra passando por um poste de energia é de 30 mts direto, e de 55mts passando em L da 1º para a 3º quadra.

    Creio q a opção de switchs cascateados nos blocos seria uma boa opção, peço que me ajudem em opções para interligar as quadras, pois na minha concepção acho que ficaria muito arriscado em dias de chuvas com raios estando tudo interligado por cabo de rede.







    .

  16. #16

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Amigo, trabalhei em uma empresa que fez um projeto quase igual ao seu, vamos lá : vc disse que os prédios são antigos , agora imagina vc passando cabos ftth ou utp para atender os clientes, tubulação entupida, falta de estrutura sindico chato etc... ainda bato na tecla da rede de interface do condominio mesmo antiga com certeza existem armários e está funcional, um Dslan vc consegue entregar até 10mb de boa pela rede do interfome só adaptar mesmo com a rede mais ou menos o seu gaato será muito menor. A melhor tecnologia a ser empregada em um projeto e aquela que adequa a situação .

  17. #17

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Citação Postado originalmente por olvbrasil Ver Post
    Amigo, trabalhei em uma empresa que fez um projeto quase igual ao seu, vamos lá : vc disse que os prédios são antigos , agora imagina vc passando cabos ftth ou utp para atender os clientes, tubulação entupida, falta de estrutura sindico chato etc... ainda bato na tecla da rede de interface do condominio mesmo antiga com certeza existem armários e está funcional, um Dslan vc consegue entregar até 10mb de boa pela rede do interfome só adaptar mesmo com a rede mais ou menos o seu gaato será muito menor. A melhor tecnologia a ser empregada em um projeto e aquela que adequa a situação .
    Olá, eu entendo o q vc diz e levo em conta, mas. Não tem sindico, não tem tubulação, são apartamentos da antiga cohab, são pessoas de baixa renda, a maioria do pessoal não paga luz, os cabos passam por qualquer lugar, tem q ser a alternativa mais econômica possível e depois sim, quando já estiver em operação posso pensar em fibra o DsLan.
    Os blocos são cobertos com telhas kalhetão e fica um beiral de 25 cm, os cabos vão passar por baixo do beiral, vão ficar protegidos.
    Como na imagem reprentado pela linha azul:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Blocos e Aps Detalhe.jpg
Visualizações:	190
Tamanho: 	130,9 KB
ID:      	67205

  18. #18

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Cara switch = dor de cabeça, vai de dslam e seja feliz, se quiser faço todo projeto e implantação

    [email protected]

  19. #19

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Não se pode dar uma solução assim, sem conhecer a infraestrutura do cara.

    Se ele pega um condomínio com cabeamento porco ou se fizer cabeamento porco, vai ficar igual ou pior que rede cabeada. Eu falo por experiência própria.

  20. #20

    Padrão Re: Ajuda para criar rede cabeada roteada em conjunto habitacional

    Mas de qualquer jeito ele vai ter que passar os cabos utp, não faz sentido você fazer um cabeamento novo e colocar switch, é muito amador essa prática.