+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    boa tarde pessoal da under-linux.
    como toda pessoa que realmente pensa em ser algo na vida ela pensa então em se profissionalizar também.
    bom eu estou com algumas dúvidas sobre o curso técnico de telecomunicações desse colégio acima , será que por acaso alguém já fez esse curso por essa instituição e me recomenda?
    suas respostas me ajudaram muito

  2. #2

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Esse curso é aceito pelo CREA dá maioria dos estados. Vc pode pegar informações com a Ana da SCM Engenharia que além de orientar faz parcerias com os alunos na obtenção do estágio obrigatório

  3. #3

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Bom dia o técnico que assina para minha empresa é formado por esse curso, foi aceito sem problemas pelo Crea-MT.

  4. #4

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Eu tenho CREA e fiz por essa instituição ai acima, foi uma parceria da Oi aqui em MS, foi feito EAD e a prova eles davam aqui mesmo pois era um turma fechada e como já trabalhávamos na Oi já fazia o estagio, recomendo.

  5. #5

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    quanto tempo durou amigo?
    em meses .
    eu vi que a carga horária é 1200 h mas quanto deu isso em meses pra vc ja ter seu certificado?

  6. #6

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Não conhecia, estou entrando nessa área agora, vou me informa mais sobre esse curso ai, parece legal.

  7. #7

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    é um curso a distância? como são feito as provas?

  8. #8

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Citação Postado originalmente por DanielBacelar Ver Post
    quanto tempo durou amigo?
    em meses .
    eu vi que a carga horária é 1200 h mas quanto deu isso em meses pra vc ja ter seu certificado?
    Até a prova final foi 1 ano, diploma 1,2 ano e uns 1,5 ano para sair o CREA.

    Citação Postado originalmente por alextaws Ver Post
    é um curso a distância? como são feito as provas?
    Provas são feitas presencialmente no colégio, a menos que feche turma e eles apliquem em sua cidade.

  9. #9

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Tem mais algum curso EAD que o CREA aceita ?

  10. #10

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    até agora foi o melhor que vi na net com técnico em telecomunicações EAD que as pessoas falam que é bom,mas deve ter outros basta pesquisar

  11. #11

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Citação Postado originalmente por RickBrito Ver Post
    Até a prova final foi 1 ano, diploma 1,2 ano e uns 1,5 ano para sair o CREA.



    Provas são feitas presencialmente no colégio, a menos que feche turma e eles apliquem em sua cidade.

    legal amigo vc esclarecer melhor pra gente .
    é vc fez telecomunicações EAD foi?
    vc achou difícil?
    se puder dar uma dica de alguma coisa ajuda muito.

    e a avaliação final em brasília como foi...?
    eu estava conversando com o atendente e ele me disse que é só uma avaliação ( a final) que precisa ser em brasília DF e o resto pode ser online certo?

  12. #12

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Citação Postado originalmente por DanielBacelar Ver Post
    legal amigo vc esclarecer melhor pra gente .
    é vc fez telecomunicações EAD foi?
    vc achou difícil?
    se puder dar uma dica de alguma coisa ajuda muito.

    e a avaliação final em brasília como foi...?
    eu estava conversando com o atendente e ele me disse que é só uma avaliação ( a final) que precisa ser em brasília DF e o resto pode ser online certo?

    Como eu disse em outro post acima, a minha turma foi fechada, ou seja a operadora Oi aqui em MS fechou uma turma e eles aplicaram a prova aqui em MS mesmo, não precisei ir em DF, sobre a dificuldade do curso eu diria que é mediana para quem já esta na área, tem cálculos e conceitos bem difícil. Mas como todo curso EAD é, vc precisa de procurar mais sobre, não fique apenas no conteúdo passado por eles, busque mais informações na internet. "O bom profissional está sempre se atualizando e buscando novos conhecimentos"

  13. #13

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Como saber se ele é aceito pelo CREA-BA
    Caro RickBrito mim explique melhor essa parte:
    Até a prova final foi 1 ano, diploma 1,2 ano e uns 1,5 ano para sair o CREA.

  14. #14

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Citação Postado originalmente por VJDvalter Ver Post
    Como saber se ele é aceito pelo CREA-BA
    Caro RickBrito mim explique melhor essa parte:
    Até a prova final foi 1 ano, diploma 1,2 ano e uns 1,5 ano para sair o CREA.
    Basta ligar no CREA-BA e perguntar, sobre os tempos foi que de quando começei o curso ate fazer a prova final demorou 1 ano, depois de passar na prova demorou uns 2 meses para sair meu diploma, pois eles tem que sair no Diário Oficial, assim que peguei o diploma demorou uns 2~3 meses no CREA para sair meu registo.

  15. #15

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Boa Noite !! VJDvalter estou quero fazer tbm o curso vc conseguiu informações se o CREA-BA aceita ?

  16. #16

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Ainda não tenho essa informação, mas vou ligar lá pra ver essa semana.

  17. #17

    Padrão Re: curso técnico EAD NO colégio integrado polivalente de telecomunicações ( ajuda)

    Bom dia.

    Conversando com a atendente do CREA da minha cidade obtive a informação que a melhor maneira de não ser recusado o CREA no seu estado é solicitar no estado que fez o curso e depois pedir transferência. Nesse caso pede-se o CREA no DF que é onde fica o colégio, lá eles provavelmente aceitam sem problemas e depois transfere, dessa maneira não tem como recusarem. Informem-se com o CREA da região.

    Também estou pensando em fazer o curso nesse colégio para poder assinar pela empresa, observando no site do CREA DF o nome do colégio está lá.