+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ftth - quantas ativações por técnico

    Caros empresários e futuros empresários, (Aqueles que ainda são, sem dúvidas um dia será)


    Hoje fui questionado por um aluno sobre qual a média de produtividade diária de um colaborador.


    A pergunta foi: - Professor, por onde você já passou, qual a média de instalações/ativações com fibra óptica um único técnico é capaz de fazer por dia?


    Então caros colegas, podem me ajudar a responder essa pergunta?




    O senário no caso desse aluno é.
    Usam conectores rápidos, cabo drop figura 8, escada de fibra 5mt, e não têm ajudante, a logística é moto com Baú.


    Alguém pode opinar?

  2. #2

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Olá.
    Bom questionamento!

    Algo que eu também gostaria de saber.

    Mas vi fazerem 4 e ouvi dizer que fazem até 8.

    Mas a realidade de cada um se diferencia.

  3. #3

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Aqui não contabilizo, mas cada equipe é composta por um técnico e um ajudante, posso falar por alto umas 6 instalações.

  4. #4

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Depende da distancia das caixas de atendimento quanto mais longe e arvores mais dificil, agora se for no estilo as grandes operadoras, caixa a cada 2 postes ai sim da pra fazer de 4 a 6 instalação com ajudante.

  5. #5

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Obrigado por compartilhar amigo.
    É importante saber.

  6. #6

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    As caixas são próximas sim.
    E muito obrigado por sua resposta.

  7. #7

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Depende da distancia das caixas de atendimento quanto mais longe e arvores mais dificil, agora se for no estilo as grandes operadoras, caixa a cada 2 postes ai sim da pra fazer de 4 a 6 instalação com ajudante.
    Valeu pela sua resposta

  8. #8

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Te agradeço por compartilhar.

  9. #9

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Já tive essa experiência com um técnico meu que é muito bom ele trabalhou 30 dias sozinho e fez em média por dia 3 ativações, porém nossos técnico de ftth sempre trabalham em equipe e fazem em média 6 ativações dia.

  10. #10

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Depende muito da região, da distancia de cada cliente até o splitter para puxar a fibra, aqui tem técnico que consegue fazer 4 em um dia, outros que fazem 1 só e reclamando muito.
    Aqui normalmente trabalha 2 técnicos, pois os donos eram da OI e sempre dizem que trabalhar sozinho é muito ruim, pois os outros provedores aqui, normalmente só trabalha 1 técnico para fazer instalação.

  11. #11

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Instalação em fibra de moto?
    E como você vai levar a escada e equipamentos de segurança do técnico?
    Isso é gambiarra.

  12. #12

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por wilgel Ver Post
    Instalação em fibra de moto?
    E como você vai levar a escada e equipamentos de segurança do técnico?
    Isso é gambiarra.
    Opa amigo .
    É sidcar e temos um suporte para as escadas.

    Qual a sua opinião?

  13. #13

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por elielton Ver Post
    Já tive essa experiência com um técnico meu que é muito bom ele trabalhou 30 dias sozinho e fez em média por dia 3 ativações, porém nossos técnico de ftth sempre trabalham em equipe e fazem em média 6 ativações dia.
    Muito obrigado companheiro, sua observação é muito importante

  14. #14

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por fabriciocpd Ver Post
    Depende muito da região, da distancia de cada cliente até o splitter para puxar a fibra, aqui tem técnico que consegue fazer 4 em um dia, outros que fazem 1 só e reclamando muito.
    Aqui normalmente trabalha 2 técnicos, pois os donos eram da OI e sempre dizem que trabalhar sozinho é muito ruim, pois os outros provedores aqui, normalmente só trabalha 1 técnico para fazer instalação.
    Obrigado companheiro. Sua opinião é de grande valia

  15. #15

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Aproveitando, eu gostaria que os técnicos de plantão entrassem em contato para avaliar a possibilidade de realizar algumas fusões e montar algumas CTOs e caixas de emenda. A empresa que passou o meu cabeamento esta me enrolando para finalizar o projeto. Agora só falta a parte fina: DGO e caixas.

    Estou em São Paulo - Zona Noroeste.

  16. #16

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Acredito que instalações sem ajudante consigam fazer até umas 5, porém, depende de X fatores.
    Com ajudante conseguem fazer até 8-10 diariamente.

  17. #17

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por gabrieltp Ver Post
    Acredito que instalações sem ajudante consigam fazer até umas 5, porém, depende de X fatores.
    Com ajudante conseguem fazer até 8-10 diariamente.
    Obrigado companheiro. Vou fazer nota disso

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  18. #18

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por tonfy Ver Post
    Olá.
    Bom questionamento!

    Algo que eu também gostaria de saber.

    Mas vi fazerem 4 e ouvi dizer que fazem até 8.

    Mas a realidade de cada um se diferencia.
    Verdade. Abs

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por gabrieltp Ver Post
    Acredito que instalações sem ajudante consigam fazer até umas 5, porém, depende de X fatores.
    Com ajudante conseguem fazer até 8-10 diariamente.
    Hehe quero ver fazer instalação puxando media de 150m a 300mts de cabo em postes com obstáculos como árvores e falta de postes na instalação de um cliente e fazer 8 a 10 instalações por dia fusionando ma caixa e na roseta na casa do cliente, usando fita bap, esticadores etc... Etc... Como manda a lei sem obstruir o cabo de fibra óptica de outras operadoras ou interlacar o seu cabo na rede de outro provedor ou operadora.

  20. #20

    Padrão Re: Ftth - quantas ativações por técnico

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Aqui não contabilizo, mas cada equipe é composta por um técnico e um ajudante, posso falar por alto umas 6 instalações.
    Obrigado por participar.