+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Pessoal, boa noite.

    Essa semana vários clientes começaram a entrar em contato informando que seus aparelhos de Box TV de marcas até diferentes pararam de funcionar, não tivemos nenhuma alteração na rede e temos varios POPs e em todos tivemos relatos.

    Já fiz testes com IP público no cliente, porém, o problema continua.

    Alguém está ou já teve esse problema? Se sim, como resolveu?

    Agradeço de desde já.

  2. #2

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Já tive problemas desse tipo aqui, e a solução é ativar o UPnP (tanto no roteador do cliente quanto no equipamento de TV).

  3. #3

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Já tive problemas desse tipo aqui, e a solução é ativar o UPnP (tanto no roteador do cliente quanto no equipamento de TV).
    Entendi, já tenho ativado nos meus concentradores. Vou fazer esse teste nos clientes pra ver.

    Obrigado.

  4. #4

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Como você entrega IP público ao seu cliente, UPnP no seu concentrador se torna desnecessário, mas no cliente e em todos os dispositivos é essencial (atualmente 100% dos dispositivos implementam UPnP mas apenas 99% deles o tem ativo por padrão).

  5. #5

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Tem servidores de IPTV que estão bloqueando blocos de IPS brasileiros!

  6. #6

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Tem servidores de IPTV que estão bloqueando blocos de IPS brasileiros!
    Acho que provedor nenhum deveria dar garantia de qualidade e estabilidade para esses serviços ilegais.

  7. #7

    Padrão Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    E não dou garantia pra esse tipo de serviço, mas se você conhece cliente já sabe né?

    Quem tem clientes sabe que pra eles tudo é culpa da internet.

  8. #8

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    esses receptores estão rodando pelo modo iks, ou iptv? Iks só utiliza a internet pra receber a chave de criptografia, é necessário ter upnp ativado em todos os pontos onde faz nat, e tenha firewall ativado, já para iptv (maldita invenção), aqui está dando muita dor de cabeça, cada canal é um servidor, tem canal que roda liso qualquer hora do dia, já alguns travam direto, problema de servidor sobrecarregado, mas como o avatar52 citou, a culpa é da internet.

  9. #9

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por Nielsen Ver Post
    Acho que provedor nenhum deveria dar garantia de qualidade e estabilidade para esses serviços ilegais.
    O problema é que o concorrente dá o suporte, e ai você perde o cliente.

    Como sempre digo aqui na empresa, o cliente não é obrigado a saber nada de internet (infelizmente), porém, temos que dar todo o suporte necessário dentro das nossas responsabilidades.

  10. #10

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Acho que para um futuro nao muito distante, todo provedor deveria era bloquear o acesso a. porta ou ao ip do servidor do cs, essa pirataria atrapalha o surgimento de pequenas empresas locais de tv por assinatura

  11. #11

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    E você como provedor fazer isso é pedir pra perder cliente, até parece que você não os conhece, rsrsrs.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  12. #12

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Dia pessoal ...

    ouvi falar que precisa fazer controle de QOS para parcotes IGMP jah e utilizado pelo IPTV
    em teste na empresa aqui habilitando a opção de proxy IGMP resolveu o problema

  13. #13

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Já tive problemas desse tipo aqui, e a solução é ativar o UPnP (tanto no roteador do cliente quanto no equipamento de TV).
    Arthur meu amigo (se eu não estiver enganado)!
    Cara aqui também começou os problemas c/ esses equipamentos. No caso ainda usando ips inválidos (bgp ainda não subiu), então deveria usar upnp no concentrador também ?

    Detalhe que observei em alguns clientes foi o DNS, cliente c/ DNS da nossa rede que é local através do Unbound não abre nenhum canal, daí c/ DNS publico tipo do Google já funciona + ou -, alguns canais abrem normal, outros demoram.

    Abraço.

  14. #14

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Sim, sou eu Arthur rsrsrs.

    Onde você tiver NAT, se faz necessário o uso de UPnP (me chama no Facebook depois pra gente falar desse BGP que ainda não subiu).

    E no caso do DNS, precisa testar as resoluções para saber onde está o problema.

  15. #15

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    se não tem ip valido, basta mudar o IP publico que esta usando, supondo que ainda tenha algum livre...

  16. #16

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por alexsuarezferreira Ver Post
    se não tem ip valido, basta mudar o IP publico que esta usando, supondo que ainda tenha algum livre...
    Isso eu já tinha feito, troquei varias vezes o ip publico que recebo o link.

  17. #17

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Sim, sou eu Arthur rsrsrs.

    Onde você tiver NAT, se faz necessário o uso de UPnP (me chama no Facebook depois pra gente falar desse BGP que ainda não subiu).

    E no caso do DNS, precisa testar as resoluções para saber onde está o problema.
    Blz, a noite a gente se fala.
    Já no concentrador, seria isso: https://wiki.mikrotik.com/wiki/Manual:IP/UPnP

  18. #18

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Nada disso vai funcionar, pega um vpn free la fora e roteia estas portas ou o host de destino destes aparelho pra la que vao funcionar. isso é um bloqueio das operadoras. fiz isso e funcionou corretamente.

  19. #19

    Padrão Re: Problema com CineBox, TocomSat e outros.

    Citação Postado originalmente por umbradomini Ver Post
    Nada disso vai funcionar, pega um vpn free la fora e roteia estas portas ou o host de destino destes aparelho pra la que vao funcionar. isso é um bloqueio das operadoras. fiz isso e funcionou corretamente.
    Amigo "umbradomini"
    Tem como colocar essa VPN no meu BGP ou pelo menos nos meus concentrador pppoe ?
    Obrigado