Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ubiquit AC

    Bom dia amigos.
    Alguém com mais conhecimento na área pode me explicar a diferença que os equipamentos com especificação AC da Ubiquiti trazem em comparação com os outros da mesma? Exemplo Rocket AC e Lite Bean AC.

    Tenho usado Rocket M5 como painel é um conhecido me disse que estou fazendo errado, deveria estar comprando Rockets AC.

    Obrigado.

  2. #2

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Leia o datasheet, obrigado!

  3. #3

    Padrão Re: Ubiquit AC

    aqui mesmo tem um ost de um colega que testou e ficou decepcionando!!

  4. #4

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Amigo @luisertai, eu diria que isso vai depender dos planos de acesso que deseja comercializar a seus clientes, tipo se forem de até 2 megas, vai de Rocket M5 com CPEs (Kit cliente M5) também, aguenta ai no seu rocket uns 35 a 45 clientes, mais se desejar vender planos acima de 2 megas, ai coloca Rocket Prism AC e Lite Beam AC (CPE). A questão é analisar o cenário conforme suas necessidades

  5. #5

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Entendi que a escolha dos equipamentos vai de acordo com o que se pretende fornecer ao cliente, mas qual a diferença entre as duas no dia a dia, na sua opinião que problema eu teria se tentasse fornecer 4 e 10 Megas aos meia clientes com Rocket M5 e Airgrid?
    Obrigado, boa noite.

  6. #6

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por luisertai Ver Post
    Entendi que a escolha dos equipamentos vai de acordo com o que se pretende fornecer ao cliente, mas qual a diferença entre as duas no dia a dia, na sua opinião que problema eu teria se tentasse fornecer 4 e 10 Megas aos meia clientes com Rocket M5 e Airgrid?
    Obrigado, boa noite.
    10mb nao conseguiria entregar simples assim!

  7. #7

    Padrão Re: Ubiquit AC

    em planos de 4 megas e dependendo do perfil do seus clientes, vai conseguir ai uns 25 a 40 clientes, isso depende do perfil deles, de 10 mega, uns 3 a 8 clientes e mais uma vez depende do perfil deles, os problemas seriam de lentidão, conexão/desconexão tanto no ap quanto no pppoe, em um português mais claro, dor de cabeça pra você e para o cliente

  8. #8

    Padrão Re: Ubiquit AC

    A maioria desses radios quando tem muitos clientes não con seguem entregar toda banda disponivel no TX e RX ou seja, vx pode ter todos clientes modulando RX e TX em 300mbps e CCQ em 100% que o radio carregado de cliente não comporta passar muito mais que 30-40mbps quando menos! Cada cliente adicionado, mesmo que não esteja passando dados, está consumindo um tempo do processador, da interface wireless e o próprio protocolo 802.11 não comporta....isso é uma deficiência protocolo 802.11 e implementações TDMA em cima do mesmo. Entregar 1 ou 2 mega num radio tipo Rocket M ou uma RB 912 te permite colocar aí uns 60 clientes q terá banda suficiente pra todos, agora vai subindo os planos e verá que o radio não rende, nao tem banda suficiente pra compartilhar entre tanta gente. Com 60 clientes num Rocket ele mal consegue passar 15mbps de tráfego total por exemplo. Hj em dia com radios comuns, 5 mega pra no maximo 30 clientes por radio. 10 mega nao arriscaria mais de 15 por setor, eu pessoalmente ficaria com 10 clientes no maximo.

    Enviado via LG-H818 usando UnderLinux App

  9. #9

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Boa tarde!

    Decidi passar apenas 4 a 5 megas nestes APs, meu sinal está muito bom, variando de -55 a -68, ruído variando de -95 a -110. Qual modulação me recomenda usar no AP e nos clientes para que eu consiga passar toda a banda contratada pelo o cliente e um bom CCQ? Estou usando MCS 04 no AP, no cliente MCS 0, estou trabalhando com 20Mhz. O resultado tem sido bom mas não tenho certeza se é o ideal para minha situação.

    Obs: Estou usando antenas ALgcom + Rocket M5, nos clientes Airgrid m5HP 23DBI

    Obrigado.

  10. #10
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    10mb nao conseguiria entregar simples assim!
    Você anda meio estressado. Tome Maracujina.

  11. #11

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por luizbe Ver Post
    Você anda meio estressado. Tome Maracujina.
    Belo argumento, acrescento e muito a discussão!

  12. #12

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por luisertai Ver Post
    Boa tarde!

    Decidi passar apenas 4 a 5 megas nestes APs, meu sinal está muito bom, variando de -55 a -68, ruído variando de -95 a -110. Qual modulação me recomenda usar no AP e nos clientes para que eu consiga passar toda a banda contratada pelo o cliente e um bom CCQ? Estou usando MCS 04 no AP, no cliente MCS 0, estou trabalhando com 20Mhz. O resultado tem sido bom mas não tenho certeza se é o ideal para minha situação.

    Obs: Estou usando antenas ALgcom + Rocket M5, nos clientes Airgrid m5HP 23DBI

    Obrigado.
    -68db é muito bom?

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  13. #13

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    -68db é muito bom?

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
    Acredito que sim pois tenho clientes com sinal -68 com CCQ acima de 98% navegando a 5 Megas em qualquer horário do dia ou da noite. Posso estar errado, quem sabe, talvez você tenha algum conhecimento na área e tenha algo útil a comentar.

  14. #14

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Luis, estou perguntando mesmo

    Só mexo com PTP então esses valores são meio assustadores.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  15. #15

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Está funcionando bem com -68dBm porque o nível de ruído é muito baixo, como falou de -110dBm a -95dBm. Assim o SNR é suficiente. Com ruído alto, como aqui, que no melhor dos casos está em -88dBm, quando o sinal chega na casa dos -60dBm já fica difícil ter CCQ bom.

  16. #16

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por luisertai Ver Post
    Boa tarde!

    Decidi passar apenas 4 a 5 megas nestes APs, meu sinal está muito bom, variando de -55 a -68, ruído variando de -95 a -110. Qual modulação me recomenda usar no AP e nos clientes para que eu consiga passar toda a banda contratada pelo o cliente e um bom CCQ? Estou usando MCS 04 no AP, no cliente MCS 0, estou trabalhando com 20Mhz. O resultado tem sido bom mas não tenho certeza se é o ideal para minha situação.

    Obs: Estou usando antenas ALgcom + Rocket M5, nos clientes Airgrid m5HP 23DBI

    Obrigado.
    Com esse MCS não vai conseguir atender muitos clientes não, seu kit esta perfeito, eu pelo menos aqui uso assim, estou migrando aos poucos para rocket ac prism, se puder aumentar seu MCS, mais clientes vai poder atender com esse plano citado

  17. #17

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por luisertai Ver Post
    Acredito que sim pois tenho clientes com sinal -68 com CCQ acima de 98% navegando a 5 Megas em qualquer horário do dia ou da noite. Posso estar errado, quem sabe, talvez você tenha algum conhecimento na área e tenha algo útil a comentar.
    O ideal no AC seria de -49 quase impossível a -58dB mais razoável para um bom funcionamento, com canais de 20mhz sem interferência.

  18. #18

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Quando que essa linha PRISM GEN2 ira ser comercializada? Pq nem mesmo na Excell no Paraguai ta tendo as antenas novas UBNT da linha PRISM e com sincronia GPS e olha que ja tem um tempo que foram lancadas!

  19. #19

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por raumaster Ver Post
    Quando que essa linha PRISM GEN2 ira ser comercializada? Pq nem mesmo na Excell no Paraguai ta tendo as antenas novas UBNT da linha PRISM e com sincronia GPS e olha que ja tem um tempo que foram lancadas!
    Ja estou usando a pelo menos 2 meses, e gps somente se usar 100% ac em modo misto nem beta temos ainda.

  20. #20

    Padrão Re: Ubiquit AC

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Ja estou usando a pelo menos 2 meses, e gps somente se usar 100% ac em modo misto nem beta temos ainda.
    Pela seu experiência, da pra vender planos de 20M nesse rocket ac prism Gen2?