Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Aí reside um dos problemas: centenas ou milhares de regras no firewall, sendo processadas mesmo que o IP não esteja em uso.
    Uso jump não processo mais que 16 regras.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  2. #22

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Tava em contato com um sistema e disseram que não armazena log pois é contra lei ter armazenado o que o cliente acessou, disseram que usa cgnat, procede isso pessoal?

  3. #23

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Citação Postado originalmente por bimbo Ver Post
    Tava em contato com um sistema e disseram que não armazena log pois é contra lei ter armazenado o que o cliente acessou, disseram que usa cgnat, procede isso pessoal?
    Sim

  4. #24

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    ola, para quem ainda procura um programa de armazenamento de log do mikrotik da uma olhada neste.

    Gestor Log Linux para mikrotik


  5. #25

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Citação Postado originalmente por JeffersonSato Ver Post
    Eae galera, estou com uma dificuldade, não sei nem por onde começar....
    Alguém sabe me dizer como faco ou qual sistema usar para salvar logs de acesso de meus clientes que iram usar nat na rede...
    Com a escassez de ips publico, preciso garantir isso, caso aconteça de um fiscal bater na empresa solicitando um procuração etc...

    Obrigado a todos.

    simple so habilitar o log remote no mikrotik, configurar para logar o IP/firewall NAT remoto em um IP de um servidor linux na sua rede, de preferência com bastante espaço. Aqui esta dando media de 8GB por dia de logs para uma media de 300 usuários, media de um hrs de 3TB por ano de log.

    O duelo no Ubuntu funciona maravilha para logar, depois pode usar qualuer outro app de examinar logs para abrirmos arquivos de logs.

  6. #26

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Use CGNAT assim não precisa guardar log só documentar a configuração.

  7. #27

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Eu ainda não entendi essa ideia do CGNAT, poderia me explicar melhor fazendo um favor? Ou como fazer esse tal NAT?

  8. #28

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Gestor log linux deve ajudar para quem precisa armazenar logs de forma otimizada e compactada.
    Open Source
    https://github.com/bylltec-projetos/...Mikrotik-Linux


  9. #29

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    Olá ! Eu também estou precisando de uma solução que grave os logs. Eu uso NAT em minha rede e não consigo gravar os registros, tais como: porta lógica e ips públicos acessados pelo cliente. Segundo o Marco Civil da Internet, temos que armazenar os dados de acesso por 1 ano, sob pena de sermos corresponsabilizados. Algum amigo usa NAT e consegue gravar essas informações ?

  10. #30

    Ingresso
    Oct 2014
    Localização
    MS
    Posts
    697
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

    uma solução que estou usando e gostando para log é essa.

    https://www.graylog.org/downloads
    https://docs.graylog.org/