Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Post Servidor de logs para cgnat

Eae galera, estou com uma dificuldade, não sei nem por onde começar....
    Alguém sabe me dizer como faco ou qual sistema usar para salvar logs de acesso de meus clientes que iram usar nat na rede...
    Com a escassez de ips publico, preciso garantir isso, caso aconteça de um fiscal bater na empresa solicitando um procuração etc...

Obrigado a todos.

Padrão Re: Servidor de logs para cgnat

Pode usar o Syslog pra isso também, mas aqui estou usando outra solução bem mais interessante.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Pode usar o Syslog pra isso também, mas aqui estou usando outra solução bem mais interessante.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    E qual seria colega?

Enviado via SM-G900M usando UnderLinux App

Se está usando CGNAT, os únicos logs que vc precisa são os de autenticação, isso o MK-AUTH faz. Quando vc usa CGNAT, determinado cliente só sai por portas específicas do seu ip público, que no momento de uma fraude bancária, por exemplo, vc solicita ao banco que envie qual foi a porta de origem do seu ip público que realizou, olha nos logs quem estava com aquela range de portas e identifica o cabeçudinho.

Citação Postado originalmente por michelkalinoski Ver Post
    Se está usando CGNAT, os únicos logs que vc precisa são os de autenticação, isso o MK-AUTH faz. Quando vc usa CGNAT, determinado cliente só sai por portas específicas do seu ip público, que no momento de uma fraude bancária, por exemplo, vc solicita ao banco que envie qual foi a porta de origem do seu ip público que realizou, olha nos logs quem estava com aquela range de portas e identifica o cabeçudinho.
    CGNAT é justamente pra não precisar gravar log. Só saber pra quem você atribuiu o IP interno.

Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk