Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Boa noite, primeiramente gostaria de agradecer ao pessoal que está me respondendo..


    Vamos as explicações...


    1º uso uma antena por cliente, a própria antena que faz o pppoe. (roteada)

    2º já olhei ap por ap, olhei todos os rádios de clientes... nenhum delas é esse mac.

    3º todo cliente novo que vou instalar, meu mk auth da como sugestão esse mac.. minha suspeita está sendo o mk auth até o momento..

    4º solução até o momento.. desabilitei no servidor pppoe do mikrotik a opção "One Session per host" os clientes estão navegando normal agora...

    5º suspeito do mk auth.. mas minhas antenas de ptp e ptmp algumas delas estão aparecendo com esse mac..

    Aos que realmente estão tentando ajudar agradeço muito, aos que vem da palpite sem nenhum tipo de ajuda, acredito que já nasceu sabendo tudo..

    Obrigado novamente, tenham todos uma ótima noite...

  2. #22

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Ubnt m5?

    A opção wds está ativa?

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  3. #23

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Ubnt m5?

    A opção wds está ativa?

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
    Bom dia,

    Sim é m5, wds não está ativo.

  4. #24

    Padrão Re: Mac Duplicado

    a ignorancia faz parte de tudo na vida da queles que nao ... esquece ...

  5. #25

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Bom dia,

    Sim é m5, wds não está ativo.
    Então achou o problema

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  6. #26

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Então achou o problema

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App
    Aqui só ativamos o WDS quando queremos fazer um ponto de repetição de um AP. APs que atendem clientes não ativamos wds.

  7. #27

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui só ativamos o WDS quando queremos fazer um ponto de repetição de um AP. APs que atendem clientes não ativamos wds.
    Boa tarde,

    Então foi isso que eu estava lendo.. por isso não ativei o wds.

    Será que se ativar o wds vai resolver meu problema ?

  8. #28

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Aqui só ativamos o WDS quando queremos fazer um ponto de repetição de um AP. APs que atendem clientes não ativamos wds.
    Eu sempre entendi WDS como sendo extensão de sinal wireless, até conhecer o AirOS 6. Não consigo entender porque precisa habilitar o WDS para a bridge ficar transparente mas tem.

  9. #29

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu sempre entendi WDS como sendo extensão de sinal wireless, até conhecer o AirOS 6. Não consigo entender porque precisa habilitar o WDS para a bridge ficar transparente mas tem.
    Então vou precisar ativar wds em todos os meus ap. nos clientes tbm ?

  10. #30

    Padrão Re: Mac Duplicado

    A não ser que alguém tenha outra forma, a que eu sei que funciona é assim.

    Também apanhei em ptp que fiz outro dia e tinha de discar vários PPPoE do outro lado. Quando fui ver era isso.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  11. #31

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    A não ser que alguém tenha outra forma, a que eu sei que funciona é assim.

    Também apanhei em ptp que fiz outro dia e tinha de discar vários PPPoE do outro lado. Quando fui ver era isso.

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

    verdade !! falei umas 500xx a msm config e o colega aii ainda tirou onda e falou mal de quem teve a boa vontade de ajudar ... mais e isso a burrice as vezes nos cega ..
    fhayashi, vc esta correto! vlw

  12. #32

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Deu certo, foi só ativar o wds que tudo funcionou que é uma maravilha.

    Obrigado a todos..

    amigo adriano, aquilo que falei lá atras não foi pra você! eu vi sua boa vontade em ajudar!

    Boa noite a todos...

  13. #33

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Deu certo, foi só ativar o wds que tudo funcionou que é uma maravilha.

    Obrigado a todos..

    amigo adriano, aquilo que falei lá atras não foi pra você! eu vi sua boa vontade em ajudar!

    Boa noite a todos...


    agradeco e peco desculpa por ter me equivocado .. como vc nao respondeu .. achei que foi comigo pq eu fui o unico que estava respondendo .. mais tudo bem .. hj nao uso mais antenas odeio, e ja tive essa experiencia ... mais vlw fuii

  14. #34

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Bom, é isso que dá sair montando provedor igual se abre "bodéga", enfim, uma simples pesquisada no Google...

    http://gregsowell.com/?p=2862

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  15. #35

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Boa tarde,

    Então foi isso que eu estava lendo.. por isso não ativei o wds.

    Será que se ativar o wds vai resolver meu problema ?
    Quantos clientes são ao todo no provedor? E só estes dois é que estão no conflito? Se fosse falta de wds isso aconteceria em todos.
    Mas como ativar wds não vai "tirar pedaço", experimenta.

    Um detalhe que você citou: Cada cliente que vai instalar o teu gerenciador sugere este MAC. Mas só nestes dois clientes é que surge o conflito. E este MAC não está em nenhum rádio de torre e nem em rádio de cliente....
    Também estou muito curioso de saber de onde vem este MAC. E ele é um MAC Ubiquiti.

    Talvez uma saída que poderá resolver temporariamente o conflito é não marcar um mac por por conexão. Pois no log mostra que a conexão existe mas numa fração de segundo cai.
    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu sempre entendi WDS como sendo extensão de sinal wireless, até conhecer o AirOS 6. Não consigo entender porque precisa habilitar o WDS para a bridge ficar transparente mas tem.
    Daí eu não sei te dizer. Mas se você constatou que a partir do AirOS6 precisou, então pode ser uma particularidade do firmware.

  16. #36

    Padrão Re: Mac Duplicado

    @1929,

    me expressei mal. Na verdade, foi quando conheci a linha M5. Só tinha usado a linha AC e lá não tem isso.

    Na Ac, só configuro a rede como bridge e pronto mas na M5 apesar de colocar a rede como bridge ele só transporta os MACs se ativar o WDS.

  17. #37

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por gbruza Ver Post
    Boa tarde,

    Então foi isso que eu estava lendo.. por isso não ativei o wds.

    Será que se ativar o wds vai resolver meu problema ?
    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Eu sempre entendi WDS como sendo extensão de sinal wireless, até conhecer o AirOS 6. Não consigo entender porque precisa habilitar o WDS para a bridge ficar transparente mas tem.
    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @1929,

    me expressei mal. Na verdade, foi quando conheci a linha M5. Só tinha usado a linha AC e lá não tem isso.

    Na Ac, só configuro a rede como bridge e pronto mas na M5 apesar de colocar a rede como bridge ele só transporta os MACs se ativar o WDS.
    Hoje o provedor está com todos APs Mikrotik mas quando usavamos Ubiquiti, mesmo linha M não precisava

  18. #38

    Padrão Re: Mac Duplicado

    @1929, quem discava o PPPoE no seu caso era um roteador ou o Rádio?

  19. #39

    Padrão Re: Mac Duplicado

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    @1929, quem discava o PPPoE no seu caso era um roteador ou o Rádio?
    Como as CPEs são roteadas quem disca é o rádio. Para deixar um roteador interno discando tem que deixar a CPE em bridge.