+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Demora para autenticar em massa

    Boa tarde, uso no meu provedor ONU da vivo, da fiber home e da TP-Link, porem estou tendo um problemão e não sei se o mesmo se deve a esse fato, o que acontece é que quando ocorre um pik de energia e todos meus clientes deslogam, demora cerca de meia hora para logar cerca de 400 cliente, o problema maior é que na minhã região tem pic de energia praticamente todos os dias, os clientes que tem a ONU ligada em nobreak permanecem logados, ja ouvi dizer que o problema se resolveria atualizando a placa, porem se atualizar elas não iriam reconhecer mais as ONUs que não fossem da Fiber Home, o pior é que quase a metade não são da Fiber Home e se o fato for verdade terei que trocar todas elas. Alguem Já ouviu algo parecido e pode me ajudar?

  2. #2

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    O problema (se é que posso chamar isso de problema) é que os TPLINK demoram muito pra conectar após a desconexão da interface PPPoE, mas as ONUs (somente uso FiberHome e umas Overtek (essas são provisórias, logo irei trocar todas)) que uai aqui não dão nenhum problema de sincronizar após uma queda de energia.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    PPPoE? Não é seu concentrador que não está aguentando essa quantidade de autenticações simultâneas?
    Se for MikroTik, é possível que esteja aí o problema.

  4. #4

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    PPPoE? Não é seu concentrador que não está aguentando essa quantidade de autenticações simultâneas?
    Se for MikroTik, é possível que esteja aí o problema.
    Como vc configurou Sea rede de ONU? Ela está seguimentada por área? VLAN? Como você trabalha a parte de autenticação, é via PPPoE, DHCP? Usa rarius ou outra aplicação? Teu problema possivelmente não está no cliente e sim na sua base de autenticação.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Como vc configurou Sea rede de ONU? Ela está seguimentada por área? VLAN? Como você trabalha a parte de autenticação, é via PPPoE, DHCP? Usa rarius ou outra aplicação? Teu problema possivelmente não está no cliente e sim na sua base de autenticação.

    ONU está Bridge, Autenticação PPPOE pelo roteador, Segmentada por árela, VLAN, Usamos o Radius.

  6. #6

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    O concentrador é uma 1016 12s o processamento dela fica em torno de 3%

  7. #7

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    Na verdade as ONUs da VIVO que me impedem de atualizar a placa para testar, pois se eu atualizar elas não serão identificadas, já as TP-Link são identificadas normalmente.

  8. #8

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    Eu desconfio que essas ONUs da TPLINK são uma FiberHome num enclousure da TPLINK (nada se cria, tudo se copia). Poderia confirmar minha desconfiança com um print da sua tela GC8B?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  9. #9

    Padrão

    [QUOTE=avatar52;817590]Eu desconfio que essas ONUs da TPLINK são uma FiberHome num enclousure da TPLINK (nada se cria, tudo se copia). Poderia confirmar minha desconfiança com um print da sua tela GC8B?


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         aaaa.png
Visualizações:	363
Tamanho: 	137,1 KB
ID:      	67300

    Iniciado Com TPLG são ONUs da TP-Link
    Iniciado com ASKEY São UNUS da VIVO
    A PLACA GC8B não possui ONUS da VIVO E os clientes que estão nela sempre são os primeiros a logar quando há um pic de energia

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brenok Ver Post
    Boa tarde, uso no meu provedor ONU da vivo, da fiber home e da TP-Link, porem estou tendo um problemão e não sei se o mesmo se deve a esse fato, o que acontece é que quando ocorre um pik de energia e todos meus clientes deslogam, demora cerca de meia hora para logar cerca de 400 cliente, o problema maior é que na minhã região tem pic de energia praticamente todos os dias, os clientes que tem a ONU ligada em nobreak permanecem logados, ja ouvi dizer que o problema se resolveria atualizando a placa, porem se atualizar elas não iriam reconhecer mais as ONUs que não fossem da Fiber Home, o pior é que quase a metade não são da Fiber Home e se o fato for verdade terei que trocar todas elas. Alguem Já ouviu algo parecido e pode me ajudar?
    Estou com o mesmo problema amigo, conseguiu resolver ?

  11. #11

    Padrão

    Cara aqui eu estava com um problema parecido, os roteadores da TP-Link nao estava subindo o PPPoE após pico de energia, ou demoravam muito, ou o cliente tinha que desligar e liga novamente, a onu subia e provisional normalmente, e um colega aqui me ajudou meio que salvou minha vida iaihaiaiahai, esse problema era na fonte, a tplink esta mandando os equipamentos com fonte de 9v, troquei para d12v e subiu na hora, aqui resolveu testei com mais de um equipamento, com a fonte de 9v so desligando e ligando novamente ou esperando muito tempo, mesmo a opção sempre ativa marcada dentro do roteador, e com a fonte de 12v na hora....

    Sei que o problema se refere a ONU e nao a roteadores, mas talvez possa ser o mesmo problema, pois aqui utilizo parks, e tinha uns 6 clientes aqui que demoravam a provisionar a onu quando fazíamos uma manutenção ou dava pico de energia, reclamei com a parks e eles trocaram essas 6 ONU e agora que o colega me falou sobre esse problema nas fontes dos roteadores verifiquei que as ONU nao foram trocadas consultando o numero de serie, e sim sua fonte, o problema foi sanado TB

  12. #12

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    Citação Postado originalmente por Brenok Ver Post
    Boa tarde, uso no meu provedor ONU da vivo, da fiber home e da TP-Link, porem estou tendo um problemão e não sei se o mesmo se deve a esse fato, o que acontece é que quando ocorre um pik de energia e todos meus clientes deslogam, demora cerca de meia hora para logar cerca de 400 cliente, o problema maior é que na minhã região tem pic de energia praticamente todos os dias, os clientes que tem a ONU ligada em nobreak permanecem logados, ja ouvi dizer que o problema se resolveria atualizando a placa, porem se atualizar elas não iriam reconhecer mais as ONUs que não fossem da Fiber Home, o pior é que quase a metade não são da Fiber Home e se o fato for verdade terei que trocar todas elas. Alguem Já ouviu algo parecido e pode me ajudar?
    Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema, se puder passar a solução agradeço.

  13. #13

    Padrão

    Respondendo a algumas perguntas:
    2 anos depois e ainda estou com esse mesmo problemas rsr
    hoje são são uns 9 modelos diferentes de ONU na rede.
    Cada placa te OLT possui uma VLAN diferente
    o Concentrador é uma uma CCR1036, o problema não é o concentrador, se eu tirar ele da tomada e ligar novamente todas os mais de 1000 clientes logam simultâneos) o problema é que quando acontece a queda de energia e as ONUs do clientes desligam elas demoram acender na placa o processo é muito lento mesmo.

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Brenok Ver Post
    Respondendo a algumas perguntas:
    2 anos depois e ainda estou com esse mesmo problemas rsr
    hoje são são uns 9 modelos diferentes de ONU na rede.
    Cada placa te OLT possui uma VLAN diferente
    o Concentrador é uma uma CCR1036, o problema não é o concentrador, se eu tirar ele da tomada e ligar novamente todas os mais de 1000 clientes logam simultâneos) o problema é que quando acontece a queda de energia e as ONUs do clientes desligam elas demoram acender na placa o processo é muito lento mesmo.


    ONUs sofrem com energia fraca queda de energia e gera uma instabilidade no equipamento, já sofri com quase mesmo problema, no meu caso foi energia com variação.
    clientes que usa as onus em modulo isolador, nobreak e etc não dão essas broncas.












  15. #15

    Padrão Re: Demora para autenticar em massa

    Mas o seu problema é as ONUs que demoram a registrar na OLT (sincronizar) ou as sessões PPPoE que demoram a subir?

    Se for as sessões PPPoE, provavelmente o gargalo é a CCR.