Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Aconteceu comigo, pensei que meu ip tinha ido pra black list da Netflix, como só tenho 1 fiquei meio preocupado, mas apenas troquei o dns do cliente que estava acontecendo isso e funcionou de boa! Estava usando da Google, mudei pro OpenDNS.

    Problemas de cache eu diria.

  2. #22

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    faz um tracert no site da netflix verifica se tem perca de pacotes para o site, isso não é para ser tão problemático assim... posta ai para gente para verificar

  3. #23

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    To com mesmo problema, abre pesquisas no Google, e-mail, whatsapp normal, porém ao abrir netflix não abre, youtube abre mas não carrega direito os vídeos abaixo da tela principal, fica cinza e demora muito para abrir

  4. #24

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    ja vi sobre isso. alguns casos era MTU outro era ip na blacklist

  5. #25
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Meu provedor tem servidor do Netflix, logo, eu sempre tive que colocar os DNS do meu provedor na TV, de outro jeito não funcionava.

  6. #26

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Legal, mas hoje em dia, o negócio é por georreferenciamento. Os teus clientes vão receber pacotes do OCA (CDN) que estiver "mais perto deles". O DNS pode "agilizar", mas não é o único critério. Por isso, hoje em dia, é tão importante manter seus prefixos atualizados nos serviços mais conhecidos de Georreferenciamento IP.

    OBS.: Você sabia que o teu OCA pode fornecer/alimentar clientes do Netflix fora da tua rede?

  7. #27
    Avatar de ShiFT
    Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Francisco Beltrão - PR
    Posts
    116

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Legal, mas hoje em dia, o negócio é por georreferenciamento. Os teus clientes vão receber pacotes do OCA (CDN) que estiver "mais perto deles". O DNS pode "agilizar", mas não é o único critério. Por isso, hoje em dia, é tão importante manter seus prefixos atualizados nos serviços mais conhecidos de Georreferenciamento IP.

    OBS.: Você sabia que o teu OCA pode fornecer/alimentar clientes do Netflix fora da tua rede?
    Pode me tirar uma dúvida.. Tal dúvida é de um principiante em redes desse nível.
    Como eu mantenho meus prefixos atualizados? E como eu faço o georreferenciamento de ip?
    E qual a topologia que o OCA deveria usar?
    Última edição por ShiFT; 20-05-2019 às 13:38.

  8. #28

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Então, nesse link que vou deixar tem alguns, da uma lida na thread lá que vai te ajudar.

    https://eng.registro.br/pipermail/gt...er/071697.html

  9. #29

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Boa tarde, estava com esse problema. Resolvi baixando o MTU de 1492 para 1480 no roteador do cliente.

  10. #30

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Citação Postado originalmente por conexao Ver Post
    Boa tarde, estava com esse problema. Resolvi baixando o MTU de 1492 para 1480 no roteador do cliente.
    Resolveu e adiantou alguma coisa, ou qual foi o "desfecho" disso?

  11. #31

    Padrão

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Resolveu e adiantou alguma coisa, ou qual foi o "desfecho" disso?
    Sim resolvi. A Netflix está funcionando normalmente. No concentrador pppoe esta mtu 1480 só que em alguns roteadores estão 1492, alterei nos roteadores de 1492 para 1480.

  12. #32

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Legal, bom saber, é muito válido seu caso!

  13. #33

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Tenho dns local na rb e nunca tive problemas, Isso é um servidor PPPoE mal configurado, recomendo colocar max MTU e max MRU em 1492 e ativar no Profile do servidor pppoe a opção change tcp MSS.

  14. #34

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    O mais comum é DNS ou MTU, em relação em DNS é simples, testa outros colocando diretamente na TV, em relação ao MTU, o ideal é utilizar o 1492 "aah mas se colocar esse a rede não funciona tenho que colocar o 1480 e etc", bom se não funcionar no 1492 é algum problema de configuração, você deve se atentar ao MTU quando usa varias tecnologias para transportar o link até o POP, por exemplo: MPLS, VPLS, VLAN e etc, caso não utilize isso, pode usar o 1492 sem medo no RouterOS, se você as tecnologias informadas anteriormente você tem que ter domínio sobre MTU , pois vai ser necessário aumentar o L2MTU nos equipamentos, tanto no RouterOS do pppoe como em todos o equipamentos por onde passa o link, switch, ptp e etc, normalmente os PTP já trabalham com o l2MTU em 1600, mas sempre é necessário revisar e para saber se você está com problema de MTU ou não, faça o seguinte teste:

    No Winbox vá na aba tools e abra a ferramenta PING, coloque para pingar no IP do cliente com problema na Netflix, vá na aba advanced altere o Packet Size para 1492 ou para o MTU atual que está configurado no PPPoE, marque abaixo a caixa Dont Fragment e clique em start para pingar novamente, se em Status aparecer a mensagem fragmentation, significa se você está com problema de MTU.

  15. #35

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Bom Dia Tivemos Alguns problemas assim com clientes via Radio que ultilizavam antenas WOM5000 Intelbras algumas conseguimos resolver atualizando firmware e outras colocamos a antena em bridge com roteador discando o pppoe hoje em dia ainda temos um ou outro problema assim na fibra porem apenas com smartTV SAMSUNG e alguns BOX que os clientes tem aplicativo Netflix é sempre aconselhável você pedir para o cliente testar através do aplicativo do celular para ter um rumo de onde esta o problema.

  16. #36

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Netflix vinha funcionando e do nada não abre em clientes autenticado em pppoe velocidade 5 megas ou ate 8 megas não abre nada eles assistem filme no youtube normal não trava mais já no Netflix da erro direto um erro e o nw-2-5

    Boa tarde, a todos se você usa servidor Mikrotik vai em ppp server desabilite o MTU e outra coisa se usa routeador de marca não conhecida te aconselho usar routeadores da marca TP-LINK os novos desse ano 2020

  17. #37

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    tenho dns local na rb e nunca tive problemas, isso é um servidor pppoe mal configurado, recomendo colocar max mtu e max mru em 1492 e ativar no profile do servidor pppoe a opção change tcp mss.

    quero agradecer estava com esse mesmo problema e para mim isso resolveu .. Ativar tcp mss.

    Obrigado !!

  18. #38

    Padrão

    Amigo, vc esta entregando ip publico ou privado para esses clientes que estão com problemas na netflix

  19. #39

    Padrão

    Citação Postado originalmente por sauberlich Ver Post
    Amigo, vc esta entregando ip publico ou privado para esses clientes que estão com problemas na netflix

    privado..

  20. #40

    Padrão Re: Netflix não abre em clientes PPPoE..

    Quero agradecer por essa dica que resolveu meu problema, o Change TCP MSS vem default, marquei yes e funcionou inclusive em um cliente que a meses não funcionava, sensacional, parabéns e Muito Obrigado.


    Citação Postado originalmente por leonardoads Ver Post
    Tenho dns local na rb e nunca tive problemas, Isso é um servidor PPPoE mal configurado, recomendo colocar max MTU e max MRU em 1492 e ativar no Profile do servidor pppoe a opção change tcp MSS.