+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ip pool mikrotik

    Olá a todos, bom pessoal estamos tentando adquirir nosso ASN, mas anda dificil , uso ip fixo nos clientes , e o pessoal do registro esta pedindo para usar distribuição de ip dinamica, testei por pool , mas duplicou ip, tem como colocar um ip fixo para uma maquina com ip pool?
    as outras podem ser dinamicas, se alguem puder ajudar fico agradecido, pq nas empresas queremos deixa ip fixo

  2. #2

    Padrão Re: Ip pool mikrotik

    Pode dar mais detalhes de como configurou esses pools? Todos os meus concentradores entregam IP dinâmico para o cliente via pool local e nunca aconteceu esses erros.

  3. #3

    Padrão Re: Ip pool mikrotik

    Se alguns for fixo e outros dinâmicos eles vão duplicar mesmo, o segredo é você criar uma por e deixar os últimos IP's da range reservados aí você deixa esses IP's reservado para designar de cliente a cliente, por exemplo,
    10.0.0.1/24, então 254 IP's vão navegar porém a pool você coloca 10.0.0.2-10.0.0.240 dessa forma o sistema vai distribuir até o IP 240 dinamicamente e do 241 até o 254 você organiza manualmente, aqui eu faço assim só que em uma máscara muito maior, Bia sorte.

  4. #4

    Padrão Re: Ip pool mikrotik

    Meu caro. Não tem como duplicar IP se você fizer a devida seguimentacao do bloco de IP. Se você colocar tudo no pool o sistema vai entregar todos e você não vai ter IP fixo. Se coloca parte no pool o que está no pool fica dinâmico e o que você não colocar fica fixo. A única coisa que vc precisa se atentar e fazer as devidas rotas para esse IP sair do cliente para a internet.

  5. #5