+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Meu cenário é o seguinte, tenho um enlace com duas Algecom aberta de 29dbi com BaseBox em ambos os lados em uma distância de 10Km e uma excelente visada. O problema é q esse enlace vem apresentando um problemão, mesmo usando nv2, o ccq RX não melhora. Troquei os pigteus refiz o alinhamento e mesmo assim não obtive melhora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20170709-WA0049.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	67304

  2. #2

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    E você pode postar suas configurações? 🤦🏼‍♂️


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20170713-073142.png
Visualizações:	82
Tamanho: 	92,8 KB
ID:      	67305

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20170713-073105.png
Visualizações:	82
Tamanho: 	98,5 KB
ID:      	67306

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20170713-073048.png
Visualizações:	88
Tamanho: 	96,1 KB
ID:      	67307

  4. #4

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Citação Postado originalmente por franciscoernt Ver Post
    Meu cenário é o seguinte, tenho um enlace com duas Algecom aberta de 29dbi com BaseBox em ambos os lados em uma distância de 10Km e uma excelente visada. O problema é q esse enlace vem apresentando um problemão, mesmo usando nv2, o ccq RX não melhora. Troquei os pigteus refiz o alinhamento e mesmo assim não obtive melhora.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         IMG-20170709-WA0049.jpg
Visualizações:	106
Tamanho: 	46,8 KB
ID:      	67304
    Verifica a interferência no RX. Provavelmente ele esta sendo interferido .

  5. #5

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Passei por isso com um PTP que comprei na computech e o problema meu era nos conector da antena, tive que descer os PTP que me saiu praticamente 4mil, ao entrar em contato mandaram eu desmontar dar uma lixadinha nos conector que era por estar oxidando, nem mexi troquei as antenas pra dish e ficou beleza.

    Amigo meu passou mesmo problema porem era o radio no caso dele, algcom+basebox5.
    Verifica trocar o radio ou inverter a configuração, o que e AP muda pra Cliente e o que e Cliente muda pra AP.

  6. #6

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Lixar conector de microondas é bastante absurdo. Eles são banhados em ouro industrial e nunca deve tentar lixar eles. Se limpam com alcool isopropilico.

  7. #7

    Padrão Re: Ponto a ponto com Algecom de 29 e basebox com ccq TX bom e ccq RX muito ruim

    Verdade, não pode lixar e nem tocar com os dedos, porque só a umidade do nosso corpo já oxida eles.