+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Vivi Fibra

    Olá Pessoal,

    Antes de mais nada, sou bem iniciante e peço paciência rsrsrsr. Bom tinha no meu escritório uma speedy com um FW-Netfilter trabalhando tranquilamente. Tive que mudar para Fibra, e aí meus problemas de configuração começaram. O que eu tinha antes:
    Modem-Debian-Firewall-switch-estações
    O que tenho agora:
    ModemVivo-RouterVivo-estações
    O que eu gostaria:
    que o meu tráfego passasse novamente pelo meu FW e só depois fosse para estações, ou seja, ficasse assim:
    modemVivo-FW-roteador-estações
    Tentei colocar modemVivo-FW, mas ele não navega.
    Procurei no google e mesmo aqui e não obtive sucesso de como configurar a conexão para que meu FW possa ser utilizado.
    Coisas do tipo gateway como PPPoE são vistas quando acesso meu roteador e vejo as configurações Não entendo isso.

    Alguma luz? Agradeço imensamente !!!!

    Obrigado pelo tempo e pela ajuda!

  2. #2

    Padrão Re: Vivi Fibra

    Simples, coloque uma ONU em bridge ao invés desse que lhes mandaram, por ser empresa eles fazem isso

  3. #3

    Padrão Re: Vivi Fibra

    Citação Postado originalmente por quartz Ver Post
    Olá Pessoal,

    Antes de mais nada, sou bem iniciante e peço paciência rsrsrsr. Bom tinha no meu escritório uma speedy com um FW-Netfilter trabalhando tranquilamente. Tive que mudar para Fibra, e aí meus problemas de configuração começaram. O que eu tinha antes:
    Modem-Debian-Firewall-switch-estações
    O que tenho agora:
    ModemVivo-RouterVivo-estações
    O que eu gostaria:
    que o meu tráfego passasse novamente pelo meu FW e só depois fosse para estações, ou seja, ficasse assim:
    modemVivo-FW-roteador-estações
    Tentei colocar modemVivo-FW, mas ele não navega.
    Procurei no google e mesmo aqui e não obtive sucesso de como configurar a conexão para que meu FW possa ser utilizado.
    Coisas do tipo gateway como PPPoE são vistas quando acesso meu roteador e vejo as configurações Não entendo isso.

    Alguma luz? Agradeço imensamente !!!!

    Obrigado pelo tempo e pela ajuda!
    Até onde eu sei a ONU da vivo já vem em bridge, porém a autenticação no roteador ocorre em cima de vlan.

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App

  4. #4

    Padrão Re: Vivi Fibra

    Citação Postado originalmente por fhpn Ver Post
    Até onde eu sei a ONU da vivo já vem em bridge, porém a autenticação no roteador ocorre em cima de vlan.

    Enviado via Lenovo A6020l36 usando UnderLinux App
    A vivo trabalha com vários modelos de modens e roteadores. Em alguns casos as funções de router e modem estão no mesmo aparelho. Basta retirar o roteador e autenticar diretamente no modem usando uma VLAN 10. Ou seja, no seu firewall crie uma VLAN 10 na interface que se comunica com o modem.