Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Olá amigos minha dúvida é tenho duas RB's em bairros diferentes ainda não tenho nenhum gerenciador. Penso em botar Mk-Auth para gerencia-los.
    A minha dúvida é: eu vou montar um pequeno escritório para atendimento a cliente e eu quero por um servidor Mk-Auth lá e de lá gerenciar as duas RB's. Qual a melhor forma de fazer isso?

  2. #2

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Faz com vlan nas Routerboards. Vlan é uma ether virtual em cima de uma ether fisica.
    Vlan é um ponto a ponto.

  3. #3

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Faz com vlan nas Routerboards. Vlan é uma ether virtual em cima de uma ether fisica.
    Vlan é um ponto a ponto.
    Certo no Mk-Auth qual a configuração feita para se conectar nas RB's ?
    Outra coisa pensei em hospedar o Mk-Auth e assim conectar nas RB's.

  4. #4

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Não precisa criar um site, registrar um dominio. E redirecionar para o seu site mk auth!
    A central do cliente sim precisa estar disponível!
    E se vc ja tem o seu mk auth gerenciando uma RB, é só criar o acesso pra outra RB, ip!
    o ip vai ser da vlan.
    Pesquise sobre vlan. No youtube, i7 telecom tem um video bem simples! Eu aprendi com ele!
    Eu recomendo!

  5. #5

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Eu ainda não uso o Mk-Auth viu usar. Mas como eu disse, eu vou abrir um pequeno escritório e penso em deixar um servidor Mk-Auth neste local para gerenciar as duas RB's. Eu não quero por em nenhuma RB o Mk-Auth no local ambos tem que gerenciar remotamente.

  6. #6

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Citação Postado originalmente por muttley Ver Post
    Faz com vlan nas Routerboards. Vlan é uma ether virtual em cima de uma ether fisica.
    Vlan é um ponto a ponto.
    Negativo! Vlan pode ser usado como ptp, mas vlan é abstração de camada 2, do isso, tantos quanto forem os dispositivos podem participar da mesma vlan.

    Sobre usar o mk-auth para mais de um concentrador, não se preocupe, já é feito pra isso sem precisar de mais nada, não complique sua vida a toa. Apenas estude um pouco sobre como rotear pacotes que você vai conseguir tranquilamente.

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  7. #7

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    http://mk-auth.com.br/m/discussion?i...Topic%3A699962

    Amigo ponha seu mkauth nas nuvens.Conecte as rbs ao mkauth.Cada rb vai ser um ramal e pronto.
    Eu uso assim aqui faz uns 2 anos.Até o momento está me atendendo muito bem.

  8. #8

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    http://mk-auth.com.br/m/discussion?i...Topic%3A699962

    Amigo ponha seu mkauth nas nuvens.Conecte as rbs ao mkauth.Cada rb vai ser um ramal e pronto.
    Eu uso assim aqui faz uns 2 anos.Até o momento está me atendendo muito bem.
    Pronto cara é desse jeito que eu quero fazer. Qual o melhor empresa para hospedar?

  9. #9

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Tem vários.Mas eu uso univerhost.
    https://www.universehost.com.br

  10. #10

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Então eu faço a instalação local do MK auth em meu escritório e hospedou ele e sigo o tutorial que me informou.
    É isso?

  11. #11

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Não.
    O próprio univerhost lhe disponibilizará um mkauth com IP válido.Através do IP vc faz os acesso necessário.
    Se as rbs conectadas ao mkauth nas nuvens tiverem ips válidos fixos não precisa usar o tuto acima.

  12. #12

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Se vc não tem familiaridade com certas configurações no mkauth sugiro instalar em uma máquina local e ir testando.

  13. #13

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Então não é assim que eu quero. Sei que cada caso é um caso. Mais vejo muitos falarem mal do MK auth cloud, eu prefiro um servidor local para gerenciar as RB's. Mas quero por um MK auth no escritório para gerenciar as RB's em outro bairro.

  14. #14

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Se vc quer o mkauth local basta vc usar um IP válido no mesmo.O princípio do mkauth nas nuvens é esse.

  15. #15

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Ok

  16. #16

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Só a nível de informação, você pode fazer VPN com o mk auth local também como se fosse o cloud, você precisará configurar o pptp no próprio MK auth, é para que haja uma boa sincronização pode utilizar ospf se não quiser por 1cliente pptp para cada RB

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Citação Postado originalmente por franciskv Ver Post
    Só a nível de informação, você pode fazer VPN com o mk auth local também como se fosse o cloud, você precisará configurar o pptp no próprio MK auth, é para que haja uma boa sincronização pode utilizar ospf se não quiser por 1cliente pptp para cada RB

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App
    Como eu já disse são duas redes em bairros distantes. Cada uma com um link dedicado e IP valido.

  18. #18

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Nada impede de se ter roteamento e de funcionar bem

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  19. #19

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Mk auth nas nuvens o ping não fica alto e o cliente pode demorar a autenticar ou ficar caindo ?

  20. #20

    Padrão Re: Mk-Auth para duas redes em bairros diferentes.

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Mk auth nas nuvens o ping não fica alto e o cliente pode demorar a autenticar ou ficar caindo ?
    O ping fica mais alto de fato, mais é só aumentar o timeout do radius para tolerar a demora na recepção da resposta da requisição do servidor (se você tiver um link bom, mesmo assim a latência fica boa) é claro que depende de seu provedor de hospedagem

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App