Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. olá a todos...
    Gostaria de relatar o meu problema e saber se alguem ja teve esse problema, como resolveu...
    Eu tenho duas redes, cada uma em um bairro diferente, onde pego o link da vivo de 50mb em outro bairro tbm diferente, para isso eu tinha 2 litebeam M5, so q fiquei sabendo por algumas pessoas q ñ passam os 50mb todo, ja q eu futuramente iria pegar outro link da vivo de 50mb no mesmo lugar para mandar para o outro bairro, e ai em pesquisas e conversas com algumas pessoas, eles me indicaram a comprar um par de SXT 5.8, e foi isso q eu fiz, vi alguns videos na youtube ensinando a configurar, e até ai tudo ok, consegui configurar e mandar o link da lá do bairro para o outro numa distancia de 900 metros, e estava mandando todo os 50mb, so q agora aparece um problema q estão prejudicando a minhas redes, ja q alem de mandar esse link para um bairro eu ja manda desse bairro q recebe para outro bairro, e ai com o balanceamento qndo o link cai, acaba q algumas pessoas q estão na rota desse link da vivo acabam ficando lento ou parando, e ai os clientes estão reclamando.
    Gostaria de saber se alguem pode me dar umas dicas no q pode ser, vou listar o q eu ja fiz para tentar melhorar essas quedas:

- comprei um tubo de ferro maior
    - coloquei as sxt em um lugar q tem melhor visada sem nada para atrapalhar uma para outra
    - troquei o cabeamento
    - troquei a clipagem

Coloquei um modem em bridge, e lá onde está o link da vivo ja q vou pegar outro link de 50mb assim q resolver esse problema ja coloquei uma rb 750r2 para fazer o monitoramento se era o link q tava caindo ou se eram as antenas, a partir disso ai descobri q era os dois, a parte do link da vivo q tava caindo ja resolvi, agora são as antenas q estão caindo..
    Estava suspeitando se poderia ser conflito de ip q poderia ta causando isso???

Desde já muito grato, e aguardo alguma ajuda de vcs....

2. Explica melhor esta frase:
    "quando você diz que as pessoas estão reclamando que não está passando os 50 mega...."

Você está fazendo controle de banda para cada cliente ou deixou livre? Pelo que você escreveu deu a entender que não há controle de banda.

Sáo dois links de 50 e fazendo balance? Quantos clientes são em cada link? E parece que não é link dedicado, então não há garantia que seja sempre 50mega.

O SXT caí ou só fica lento? Pelo título do tópico ele cai, mas no texto passa a ideia de que fica lento.

São detalhes a serem explicados melhor para que o pessoal possa ajudar.

3. Não entendi também

Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

4. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Explica melhor esta frase:
    "quando você diz que as pessoas estão reclamando que não está passando os 50 mega...."
    qndo falei isso era relacionado as Litebeam q ñ passava 50mb pelas antenas....

Você está fazendo controle de banda para cada cliente ou deixou livre? Pelo que você escreveu deu a entender que não há controle de banda.
    Eu faço controle sim dos clientes, mas o problema q estou tentando resolver é q mando um link de 50mb de um bairro a outro so q está caindo direto, e pelo q percebi é as SXT.

Sáo dois links de 50 e fazendo balance? Quantos clientes são em cada link? E parece que não é link dedicado, então não há garantia que seja sempre 50mega.
    É um link de 50mb por enquanto, mas pretendo pegar outro link de 50mb assimq eu resolver o problema da queda. E não llink dedicado, e sim VDSL da vivo.

O SXT caí ou só fica lento? Pelo título do tópico ele cai, mas no texto passa a ideia de que fica lento.
    O link cai, falei q fica lento, pq eu mando para o outro bairro onde tenho clientes e tenho link da Oi, e ai fiz tipo um balance...

Deu pra entender agora??

5. Citação Postado originalmente por Roloce Ver Post
    qndo falei isso era relacionado as Litebeam q ñ passava 50mb pelas antenas....

Eu faço controle sim dos clientes, mas o problema q estou tentando resolver é q mando um link de 50mb de um bairro a outro so q está caindo direto, e pelo q percebi é as SXT.

É um link de 50mb por enquanto, mas pretendo pegar outro link de 50mb assimq eu resolver o problema da queda. E não llink dedicado, e sim VDSL da vivo.

O link cai, falei q fica lento, pq eu mando para o outro bairro onde tenho clientes e tenho link da Oi, e ai fiz tipo um balance...

Deu pra entender agora??
    Dados de conexão, sinal, SNR... Prints seriam de uma ajuda... Principalmente que o modo vidência está off!
    Digo isso porque "caindo" é generico! Desconecta? O tráfego fica lento ou simesmente para sem desconexão?
    Muitas variáveis que podem ser repondidas com prints dos rádios.

Tópicos Similares

1. MSN Caindo Direto !
    Por DeividMoika no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 06-02-2011, 16:51
  2. Internet dos clientes caindo direto
    Por alvorada no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 08-08-2009, 20:51
  3. Squid com problema, caindo direto
    Por SebaCueto no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 25