+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Estou tendo problemas com várias marcas de roteadores conectados em ONU fiberhome Bridge.
    Eles do nada trava a conexão PPPoE e só volta desligando o modem e ligando novamente.
    Tem uma Vlan de serviço criada na olt fiberhome e e adiciono a vlan na ONU, coloco o roteador para discar pppoe e tudo funciona perfeitamente. O problema é depois de um tempo travar a conexão no roteador e só voltar após desligar o roteador e ligar novamente.

  2. #2

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    O problema então tem sido com o roteador, certo? Já testou uma troca?


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  3. #3

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    E o servidor PPPoE, não tem nada nele que possa está ocasionando isso?
    Todos caem com o mesmo tempo de uptime?

  4. #4

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Acontece em modelos de roteador diferentes, o servidor PPPoE é a mesma configuração da Vlan que fornece para os clientes de rádio e o mesmo funciona sem problemas.
    E não acontece a queda simultânea, é cada um com tempos de reconexão diferentes.

  5. #5

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Faz um teste. Sobe uma VLAN na ONU ao invés de trabalhar em bridge e vê se para o problema. Há tive caso de roteador travar por problema de broadcast e estouro de retorno de dado.

  6. #6

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Citação Postado originalmente por valdineiq Ver Post
    Faz um teste. Sobe uma VLAN na ONU ao invés de trabalhar em bridge e vê se para o problema. Há tive caso de roteador travar por problema de broadcast e estouro de retorno de dado.
    Mas essa ONU é apenas Bridge, e a mesma recebe a configuração da vlan nela.

  7. #7

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Uma dica, coloque uma vlan para fibra e uma vlan para radio tanto para que a radio não venha atrapalhar na fibra, outra coisa, seus servidores PPPOE autenticam em MK? se sim verifica se o roteador do cliente quando se conecta no MK inicia como Encoding.

  8. #8

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Autenticado no MK e a Vlan para uplink da OLT é somente para ela.
    E não inicia como Encoding.

  9. #9

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Também já relatei na minha rede alguns problemas de travamento de roteador que fazem o pppoe, estou desconfiado que possa ser o modelo do roteador, eu utilizo TP-LINK TL-WR840N.

  10. #10

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Estou tendo problemas com várias marcas de roteadores conectados em ONU fiberhome Bridge.
    Eles do nada trava a conexão PPPoE e só volta desligando o modem e ligando novamente.
    Tem uma Vlan de serviço criada na olt fiberhome e e adiciono a vlan na ONU, coloco o roteador para discar pppoe e tudo funciona perfeitamente. O problema é depois de um tempo travar a conexão no roteador e só voltar após desligar o roteador e ligar novamente.
    Boa tarde cometa,

    Gostaríamos de estar acompanhando esse caso, teria como nos enviar dois telefones para contato para que possamos estar entrando em contato com o senhor para analisar melhor esse cenário.

    Ficamos no aguardo!!

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cometa Ver Post
    Estou tendo problemas com várias marcas de roteadores conectados em ONU fiberhome Bridge.
    Eles do nada trava a conexão PPPoE e só volta desligando o modem e ligando novamente.
    Tem uma Vlan de serviço criada na olt fiberhome e e adiciono a vlan na ONU, coloco o roteador para discar pppoe e tudo funciona perfeitamente. O problema é depois de um tempo travar a conexão no roteador e só voltar após desligar o roteador e ligar novamente.
    Cometa vc conseguiu solução para esse problema?

  12. #12

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Boa tarde

    Alguem conseguiu resolver ?

    Pelo que soube é problema dos roteadores da tp-link, parece que quando cai, ele nao autentica novamente ate desligar e ligar, se por acaso vc reinicar uma pon, varias onu nao autenticam, uso mesmo cenario que vc, onu em bridge e pppoe no roteador.

    Alguem ja testou outras marcas para ver se acontece o mesmo problema? vou testar com intelbras

  13. #13
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Citação Postado originalmente por edilsonkasmi Ver Post
    Boa tarde

    Alguem conseguiu resolver ?

    Pelo que soube é problema dos roteadores da tp-link, parece que quando cai, ele nao autentica novamente ate desligar e ligar, se por acaso vc reinicar uma pon, varias onu nao autenticam, uso mesmo cenario que vc, onu em bridge e pppoe no roteador.

    Alguem ja testou outras marcas para ver se acontece o mesmo problema? vou testar com intelbras
    TP-link modelo archer c20 faz exatamente isto kkk

  14. #14

    Padrão Re: Roteador travando conexão PPPoe com ONU fiberhome em Bridge

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    TP-link modelo archer c20 faz exatamente isto kkk
    https://anlix.io/
    Uso o sistema acima nos roteadores tplink e nunca mais fui refazer configuração e nao acontece este problema acima citado.

  15. #15

    Padrão

    Estou com o mesmo problema com o roteador modelo TL-WR849N, alguém conseguiu solucionar esse problema?

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por MadysonLVN Ver Post
    Estou com o mesmo problema com o roteador modelo TL-WR849N, alguém conseguiu solucionar esse problema?

    Tl-wr820n estou com o mesmo problema com esse modelo de roteador