Página 1 de 6 12345 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Equipamento para colocar 500 clientes em 1 torre

Boa tarde pessoal, queria saber se alguém tem uma dica de que equipamento colocar em 1 torre para atender 500 clientes com media de plano 2mb para cada, lembrando não é apenas 1 equipamento e sim, quantos para atender essa demanda, pois não podemos lotar de painéis para distribuir não temos muito espaço.

Vlw.

Padrão Re: Equipamento para colocar 500 clientes em 1 torre

Acho melhor vc dividir em micro setores, varias torres com 500m a no maximo 1km do assinante, se quiser ter qualidade, não esquecendo de usar potencia baixa só o suficiente pra alcançar a distancia com qualidade. 500 clientes numa só torre, hoje em dia com cada vez mais poluição do espectro, é um tiro no pé! Colocar digamos, 60 clientes num painel setorial, hoje em dia é muita coisa em rádios mais em conta, falo de qualquer UBNT, Mikrotik, Intelbras... Se vc ainda quer insistir nisso, invista em radios Cambium com antenas blindadas e coloca 120 clientes em cada radio, que é o máximo que prometem.
    Eu pessoalmente não faria isso. Mais na frente seus clientes vao exigir mais que 2 mega e com 120 clientes num unico setor, vc nao vai conseguir entregar mais.

40 a cada 30 graus com ubnt airprisme em um mundo ideal seriam 480 clientes.
    Quero ver ter certinho 40 clientes a cada 30 graus.
    Outro ponto vai precisar de 12 frequências limpas.

Eu comprei um airprisme vou instalar justamente pra sair do valor de 40 pra 20 a 25 por painel. Ainda não sei qual vai ser o resultado.

Padrão

Citação Postado originalmente por javavsm Ver Post
    Boa tarde pessoal, queria saber se alguém tem uma dica de que equipamento colocar em 1 torre para atender 500 clientes com media de plano 2mb para cada, lembrando não é apenas 1 equipamento e sim, quantos para atender essa demanda, pois não podemos lotar de painéis para distribuir não temos muito espaço.

Vlw.
    Bem dificil.

O em cima de apenas 1 torre, para atendimento via rádio e bem complicado sabendo que a media de clientes por POP são estourando 40 clientes(Tenho com UBNT) em instalações de padrão excelente.

Você iria precisar de uma media de 12~13 POP, e dependendo se for de 60° ou menos, para funcionar vai ter que fazer uma divisão de espaço e canal do espectro enorme, e talvez ainda não funcione direito.

Você pode buscar solução da Cambium, que segura bem mais clientes por célula.

Ou faz com o atendimento desses clientes, com Fibra ou UTP ficando apenas na torre o link e o concentrador.

Eu acho a idéia do amigo melhor nem que seja pra.... (não acredito em fazer isso de verdade).... usar utp e na esquina apontar pra torre.

Eu fiz torre grande com pops pequenos próximos dos clientes. Um sxt recebendo da torre mandando em Ominitik pra demais clientes. E toda hora dando bronca em técnico pra não apontar o cliente direto pra torre.

500 clientes em uma mesma torre.Imagino que a torre fique em um perímetro bem povoado.
    Se for isso mesmo,acredito que seja melhor fibrar ou cabear.Pois os aps estão caros.