Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #41

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    bom dia, alguem me ajuda, tenho uma v1600d4, so tenho acesso por telnet, nao acessa via web.

  2. #42

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Anderson28 Ver Post
    Verifica a versão dela, aqui a minha esta de boa.
    Anexo 67358
    a minha tem esse mesmo firmeware como faço para criar vlan nela quero saperar as interfaces PON por vlan.

  3. #43

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    As vlan você faz dessa forma eu fiz e funcionou




    Ultima versão Olt versão D V2.03.57R esta aqui abaixo, primeiro atualiza o ubi e depois o img
    https://drive.google.com/file/d/1Ivo...ew?usp=sharing
    https://drive.google.com/file/d/1p2G...ew?usp=sharing

  4. #44

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Ola boa tarde tenho 3 olt V solutoin e nao estou conseguindo atualizar a versão de firmwere teria como alguem me ajudar:

    [email protected] fone 019 97405-5074

  5. #45

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Ola boa tarde tenho 3 olt V solutoin e nao estou conseguindo atualizar a versão de firmware teria como alguém me ajudar:

    [email protected] fone 019 97405-5074

  6. #46

    Padrão

    olá fiz atualização de 1600d, quando mandei o segundo arquivo, nao consegui mais acesso por software, pela web só da senha invalida, não loga de jeito nenhum com o admin admin, consigo acessar ela por cabo serial, mais tambem não loga com usuario admin admin, se alguem souber um método de eu mandar a imagem por cabo serial ou algo do tipo agradeço

  7. #47

    Padrão

    Bom dia, passei pelo mesmo problema e entrei com o suporte e me passou
    outra senha de acesso: Usuario: admin Senha:Xpon@Olt9417#

  8. #48

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Boa tarde Galera

    Parece que muitos ainda estão tendo problemas em atualizar essas OLTs que são bem simples de usar..

    segue um pequeno descritivo de como atualizar as OLTs via pagina web dela, tem que prestar atencão no seguinte, se a sua OLT tiver uma versão de firmware instalado igual ou versão anterior a versão V2.03.57R então significa que a sua OLT não tem os novos modulos de segurança nem suporte ao IPV6 para atualizar então basta seguir os procedimentos abaixo.

    ### DICA SUPER IMPORTANTE ### no caso se ser uma OLT já em produção, efetue um backup 100% de toda a configuracão atual e funcional na OLT antes de efetuar qualquer tipo de upgrade ou update.

    #### Passos para atualizar firmware V-SOL 1600D nas OLT ####


    1- Se a sua versão de firmware instalado na sua OLT for anterior a versão 2.03.57R efetue os passos mencionados abaixo

    1.1- Descompactar o arquivo firmware zipado V2.03.57R, em seguida atualize na sua OLT via WEB o primeiro arquivo com o nome V1600D_UBI_V2.03.57R.ubi e reinicie a OLT em seguida.
    1.2- Após atualizar o arquivo mencionado anteriormente, acesse novamente via página WEB e atualize o segundo arquivo V1600D_IMG_V2.03.57R.img e após finalizar a instalacão reinicie novamente a OLT.
    1.3- Por ultimo selecione o arquivo V1600D_V2.03.57R_IPv6_ALLinONE.ubi e atualize via WEB novamente na OLT, e reinicie mais uma vez a OLT.


    2- Se a sua versão do firmware instalado na OLT for a versão V2.03.57R, atualize apenas a versão V1600D_V2.03.57R_IPv6_ALLinONE.ubi via OLT WEB, e reinicie a OLT de novo.


    3- Após atualizar a versão V1600D_V2.03.57R_IPv6_ALLinONE.ubi, instale a versão mais recente disponivel para a sua OLT.

  9. #49

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Bom dia senhores, desculpe por ressuscitar o tópico mas me parece o local mais apropriado pra essa dúvida:

    O criador do tópico postou essa versão 2.03.31 em 2017, e hoje no site da VSOL o firmware mais recente deles é o v1.01.54_200715172554 datado de 15-07-2020. Afinal, qual a versão mais recente do firmware dessa OLT V1600D ?

  10. #50

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    se não me engano existem 4 versões da 1600D , uma mini, uma d4 uma d8 e uma "d4 expansível ate 12 portas" tem de saber para qual modelo exato este é e para qual você quer

  11. #51

    Padrão

    Boa tarde. Andei procurando em foruns e não achei uma forma de resolver meu problema.
    A olt na hora de iniciar da um erro na imagem, como se se estivesse corrompido por erro de atualização ou algo do genero.
    teria uma forma de atualizar ela ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vsolu.png
Visualizações:	200
Tamanho: 	23,6 KB
ID:      	70325Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         vsolu.png
Visualizações:	200
Tamanho: 	23,6 KB
ID:      	70325

  12. #52

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Estás correto, existem dois modelos de V1600D L:

    V1600D EPON L3 OLT firmware
    V1600D-L EPON L2 OLT firmware

    Como identificamos qual é o nosso? Esse L3 e L2 se refere à camada na qual a olt tem poder de configuração? Será?

  13. #53

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    mesmo problema e nao atualiza pelo tftpboot, porque da erro na porta ge1

  14. #54

    Question Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Citação Postado originalmente por conetjet Ver Post
    mesmo problema e nao atualiza pelo tftpboot, porque da erro na porta ge1
    Conseguiu alguma solução?

  15. #55

    Padrão

    Citação Postado originalmente por susseg0 Ver Post
    Conseguiu alguma solução?
    Consegui sim, ontem consegui resolver o problema, vou anexar aqui o arquivo que me mandaram para corrigir, tem que te acesso pela porta serial ( console ) da OLT.
    Arquivos Anexos Arquivos Anexos

  16. #56

    Padrão

    Citação Postado originalmente por conetjet Ver Post
    Consegui sim, ontem consegui resolver o problema, vou anexar aqui o arquivo que me mandaram para corrigir, tem que te acesso pela porta serial ( console ) da OLT.
    Vou tentar isso agora.
    Acessar via putty pra ver

  17. #57

    Padrão

    Citação Postado originalmente por susseg0 Ver Post
    Vou tentar isso agora.
    Acessar via putty pra ver
    resolveu?

  18. #58

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Boa tarde

    alguem conseguiu baixar a ultima versão 2.0.3.74R do site? link da OI dá erro não abre, pelo link da algar e vivo ele abre as paginas mas quando clicamos em download, ele fica downloading e passa meia hora e não baixa os arquivos.. um deles comecou a baixar com 25kbps.. mas para no meio do arquivo.

  19. #59

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cfb Ver Post
    Bom dia, passei pelo mesmo problema e entrei com o suporte e me passou
    outra senha de acesso: Usuario: admin Senha:Xpon@Olt9417#

    Exato vale lembrar todo o mundo que está com a versão 2.03.57r ou anteriores primeiro tem que atualizar a versão ipv6 2.03.57r e depois de reiniciar a OLT.. ao entrar na web pra atualizar a nova versão 2.03.73r tem que primeiro atualizar a versão uby e depois a versão any.img só depois de atualizar o segundo arquivo any.img que vai dar reboot na olt.. e se tiver usando usuários padrão default admin admin a sua senha, vai ser trocada na OLT para a senha: Xpon@Olt9417#

  20. #60

    Padrão Re: Ultima versão do Firmware (2.03.31) para OLT V-SOL V1600D

    Link pra baixar todas as versões V-SOL

    https://drive.google.com/drive/folde...a2?usp=sharing