Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por Fallout Ver Post
    amigo boa noite eu também usei essa última atualização ate comentei aqui em outro tópico esse TC com https refletor é joga dinheiro fora qualquer provedor sabe que é crime fazer cache de https fora que ele não funciona corretamente e muda o link no navegador você terá o mesmo resultado com um cache Free grátis sem mensalidade cache de http tem várias soluções boas livres de mensalidade abusivas acho esse Thunder Cache um sistema de puro market de ilusão que não respeita seu cliente que só visa lucra em cima de quem não entendi o gráfico dele é para enganar a porcentagem é totalmente diferente do que se usa o ganho real não compensa desliga essa máquina ou troca para um cache de http gratuito e veja se não continua a mesma coisa a diferença será o dinheiro a mais no bolso com o dinheiro que paga a mensalidade da até para contratar um Adsl de 5 mega até com isso vai ter mais ganho que com esse sistema tô mentindo ? faz a conta
    Isso mesmo! Cache free ainda funciona muito bem!
    Aqui meu cache squid, esta sempre em 20 a 30% - É como se eu tivesse outro link, um adsl
    de 5 a 10 megas sempre topado! hehehehe

  2. #22

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Você tem quantos clientes? Quanto de link você tem?

    Cache só vira pros pequenos, quando a coisa aumenta já não compensa ficar perdendo tempo e dinheiro com cache.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  3. #23

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Você tem quantos clientes? Quanto de link você tem?

    Cache só vira pros pequenos, quando a coisa aumenta já não compensa ficar perdendo tempo e dinheiro com cache.


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux
    Concordo!! Quanto custa um link de 5Mb por mês?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  4. #24

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    @javavsm qual sua banda total? Se http é por volta de 380mb isso deve ser uns 30% do seu tráfego, tá próximo de 1Gb correto?
    Deve pagar 20 mil de link.
    Supervalorizando seu link 21Mb X R$30,00 = R$630,00 de economia, menos a energia do servidor, o tempo de atenção ao servidor talvez um funcionário, os problemas de indisponibilidade. Vale mesmo?

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    é bem por ai mesmo.

    Vamos supor que determinado ISP tenha no total 100 mega de link.
    Se analisar, o trafego HTTP vai girar em torno de 30%, ou seja.... de 100 megas de link, 30 megas são HTTP (é nesse trafego que que o Proxy irá trabalhar).

    Um proxy vai ter uma eficiência de 20 a 40% EM CIMA DO HTTP.
    Se 30 megas é o trafego HTTP, então o cache vai estar economizando uns 6 mega (20%) a 12 mega (40%).

    Ou seja, de 100 megas de link no total, o cache vai estar economizando de 6 a 12 mega.

    Em muitos locais já se contrata link de 100 megas por 3~6 mil.
    Logo, TEORICAMENTE um cache iria estar dando uma economia de R$ 180,00 a R$ 720,00.
    Porem, se você levar em consideração a licença do Cache, a energia consumida pelo mesmo, o custo do Hardware e do Técnico, bem como a probabilidade de dar problema e afetar a rede... é mais caro manter um servidor de Cache do que contratar mais link.

  5. #25

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    É o que tento explicar, mas tens uns sujeitos que possuem 10Mbps ADSL é vem aqui falar que Squid resolve.

    Cada coisa que leio nesse lugar...


    Enviado do meu iPhone usando UnderLinux

  6. #26

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    E o legal é que pra 1Gb ou pra 100Mb a economia é menos de R$1000,00

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  7. #27

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Aqui o mega custa 70 a 100 reais, comprando 50 megas!
    A ultima proposta que eu tive foi de 2.800,00 um link dedicado. E pra uma rede pequena não compensa nem um pouco! Rede de cento e poucos clientes! kkkkk

  8. #28

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    E o legal é que pra 1Gb ou pra 100Mb a economia é menos de R$1000,00

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk
    Se você está falando de cache, é uma economia que não compensa.


    Enviado via iPhone usando UnderLinux App

  9. #29

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Boa noite vejo o pessoal falar ai, olha não sei mas para mim compensa, eu pago 90 reais o MB então qualquer economia e economia, olha quanto a ser ilegal ou legal não sei bem mas vou procurar saber com quem vende thundercache, acho que não é pq a empresa é seria, ilegal é as operadoras grandes vendendo link no preço que está na minha opinião o brasil está e vai ficar mais para trás pois a internet aqui sempre tem problema, link, qualidade e preço alto, eu acho que 1gb de link o povo tinha que pagar no máximo 10mil e todo mundo ganha, para oque, como o governo faz plano nacional de banda larga, mas ai vem anatel de novo e fala que as operadoras querem fazer franquia de dados, isso é legal não, e mais cedo ou mais tarde vão aprovar isso pode anotar ai.

  10. #30

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Um certificado de segurança https é emitido para garantir que o dado seja criptografado na origem e descriptografado só pela empresa. Se você insta um certificado que diz que o seu servidor é a empresa de destino... A empresa não te autoriza a se passar por ela mesmo que pense que de alguma forma o cliente te autoriza a ver seus dados.

    Enviado de meu SM-G800H usando Tapatalk

  11. #31

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    O melhor servidor de cache que eu conheço para 1000 clientes que funciona legalmente faz cache de conteúdo dinâmico e estático, não custa um centavo "a não ser os requesitos minimos" que os fornecedores do servidor de cache recomendam.

    E que economiza no minimo uns 700Mb a 2.0Gbps de link da sua internet são os

    Content Delivery Network "CDN"

    O netflix solicita 700megas de trafego do seu ASN para eles, automáticamente se qualifica para obter de graça um Servidor Dell R710 customizado com 4 Portas 10gbps Gbic fibra uns 100TB de HD SSD em raid, para dar alegria a sua vida e seu provedor.

    O Google GGC solicia 1.2gbps de trafego na Sua ASN para a rede deles, dai eles te enviam de graça a custo 0 outro brinquedo customizado com uns 150TB a 250TB para dar mais alegria na sua rede (Google search engine, gmail, gdrive,playstore,googlemaps, google+, youtube) tudo em cache.


    O facebook está solicitando 2gbps de trafego da sua ASN para o facebook, para ganhar mais um brinde de graça para colocar na sua rede infrastrutura de sua empresa.

    no final terá uma economia de 90% na sua rede em link puro.


    Bastando apenas ralar para chegar nesse patamar, aumentando link e clientes até conseguir chegar no Arém dos CDNs...

    Enquanto não conseguir, vá sonhando em almejar e aumentar seu link de alguma forma e clientes, pois com os servidores de cache próvisórios que existem no mercado, só irá atrasar a sua compra de mais link, e se distânciar do Arém dos CDNs.

    Para lhe dar uma economia de 8 a 10% no máximo.


    cache em https já se faz com o squid de graça com estudo a prova está aqui no meu estudo que eu fiz

    Parte1

    Parte2


    Só que a responsabilidade que você vai assumir não compensa, fora a questão legal (pois armazenar cache https, significa armazenar certificados, senhas bancárias de clientes de acesso online banking, entre outras senhas como facebook, etc.etc.etc. , se o seu servidor de cache for hackeado e roubado esses dados, vai sobrar para quem ? pois é..

    Então hoje em dia se servidor de cache sem ser CDN tiver alguma valia talvez seja para P2P torrent apenas, e alguns updates de empresas de antivirus, microsoft updates, ou servidor de jogos online como valve corporation steam cache servidor para baixar ISO autalizadas, manuais, updates, mapas, etc.etc..


    Estude a sua rede, monitore o comportamento de uso da internet dos seus clientes, para ver onde o seu link está sendo direcionado, quais são os habitos dos seus clientes, para poder projetar a sua rede em comprar mais link ou não.

  12. #32

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    CDN com certeza é uma solução. Ou se for menor e existir viabilidade estar ligado a um PTT.
    70% do meu tráfego e pra CDN dos listados. E os meus provedores tem CDN por isso o link vendido pra mim é tão barato.
    PTT não tenho viabilidade técnica.

  13. #33

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Citação Postado originalmente por PortaNET Ver Post
    O melhor servidor de cache que eu conheço para 1000 clientes que funciona legalmente faz cache de conteúdo dinâmico e estático, não custa um centavo "a não ser os requesitos minimos" que os fornecedores do servidor de cache recomendam.

    E que economiza no minimo uns 700Mb a 2.0Gbps de link da sua internet são os

    Content Delivery Network "CDN"

    O netflix solicita 700megas de trafego do seu ASN para eles, automáticamente se qualifica para obter de graça um Servidor Dell R710 customizado com 4 Portas 10gbps Gbic fibra uns 100TB de HD SSD em raid, para dar alegria a sua vida e seu provedor.

    O Google GGC solicia 1.2gbps de trafego na Sua ASN para a rede deles, dai eles te enviam de graça a custo 0 outro brinquedo customizado com uns 150TB a 250TB para dar mais alegria na sua rede (Google search engine, gmail, gdrive,playstore,googlemaps, google+, youtube) tudo em cache.


    O facebook está solicitando 2gbps de trafego da sua ASN para o facebook, para ganhar mais um brinde de graça para colocar na sua rede infrastrutura de sua empresa.

    no final terá uma economia de 90% na sua rede em link puro.


    Bastando apenas ralar para chegar nesse patamar, aumentando link e clientes até conseguir chegar no Arém dos CDNs...

    Enquanto não conseguir, vá sonhando em almejar e aumentar seu link de alguma forma e clientes, pois com os servidores de cache próvisórios que existem no mercado, só irá atrasar a sua compra de mais link, e se distânciar do Arém dos CDNs.

    Para lhe dar uma economia de 8 a 10% no máximo.


    cache em https já se faz com o squid de graça com estudo a prova está aqui no meu estudo que eu fiz

    Parte1

    Parte2


    Só que a responsabilidade que você vai assumir não compensa, fora a questão legal (pois armazenar cache https, significa armazenar certificados, senhas bancárias de clientes de acesso online banking, entre outras senhas como facebook, etc.etc.etc. , se o seu servidor de cache for hackeado e roubado esses dados, vai sobrar para quem ? pois é..

    Então hoje em dia se servidor de cache sem ser CDN tiver alguma valia talvez seja para P2P torrent apenas, e alguns updates de empresas de antivirus, microsoft updates, ou servidor de jogos online como valve corporation steam cache servidor para baixar ISO autalizadas, manuais, updates, mapas, etc.etc..


    Estude a sua rede, monitore o comportamento de uso da internet dos seus clientes, para ver onde o seu link está sendo direcionado, quais são os habitos dos seus clientes, para poder projetar a sua rede em comprar mais link ou não.
    Esses tráfegos você pegou quando?
    Eu tentei solicitar Netflix e me informaram 2Gbps média mês, Facebook 3Gbps, Google 2Gbps, Akamai 2Gbps.
    Essa pesquisa foi feita semana passada.

  14. #34

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    É acho que está certo os números são mais altos sim. Mas a lógica permanece quando você tiver tráfego pra conta do cache valer já tá na hora do cdn. Aí a economia vai ser grande. Muito maior que qualquer cache.

  15. #35

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Não alcança 100TB de capacidade e não são Dell, aqui tenho Netflix e são SuperMicro com OpenBSD, e não são customizados pelo que vi.

    Tenho 2 nodes do GGC, esses sim são customizados com 12 HDs de 4TB, 2 SSDs de 1TB e 128GB de RAM, sendo sim Dell R710 com Linux.

  16. #36

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Aliás, primeira vez que vi esse server da Netflix, nem botei tanta fé. Servidor de 1U vermelhão.

    kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    Não sei se o de vcs também é assim.

  17. #37

    Padrão Re: Servidor de Cache ainda vale a pena?

    Aqui também é assim, a máquina não passa confiança nenhuma, hahaha. Sem contar o barulho infernal dos coolers.