+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Ola, eu estou com um grande problema com a PSN, pois eles estão banido os clientes da minha rede por se tratar de um único IP de acesso para os clientes, usamos NETMAP para setar o IP publico para todos os IP interno acessarem a rede, pelo fato de usamos NETMAP existe apenas 1 IP em cada rede, ou seja, 10 clientes de um bairro vai ter apenas aquele IP que colocamos na RB, eu queria saber como eu faco para atribuir mais de 1 único IP para esses clientes

    Minha NAT esta assim:
    General :
    chain : srcnat
    src. address : 10.0.8.0/24 - > IP que distribuo para os meus clientes

    Advanced :
    dst. address list : REDE_INTERNA

    Action: netmap
    To Address : 200.225.34.152 ( IP de Exemplo apenas )

    Ja tentei usar
    200.225.34.152/29
    200.225.34.152-200.225.34.156

    porem não consigo aplicar essas regras se eu coloco o /29 ele fica apenas com o IP 200.225.34.152 e o range ele nem deixa eu aplicar essa regra oque posso fazer.

    Porque e complicado meus clientes acessam a PSN e devido esse problema eles não conseguem conectar

  2. #2

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Cara nunca usei NETMAP, mas se você usar o src-nat normal faz isso, é só usar o range de ip assim: 1.2.3.0-1.2.3.15

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App

  3. #3

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Quantos ips públicos vc recebe de sua fornecedora de link ?
    Se tem mais de um basta fazer nat direcionando o IP público ao IP interno e vice versa.
    Mas se tem somente um IP não tem jeito.Eu pelo menos só consegui resolver este problema da PSN direcionando um ip para cada usuário com game PlayStation.
    Eu não sei o porque mas a PSN bloqueia o IP caso este tenha mais de um acesso.Assim se torna necessário cadagame ter seu IP válido.

  4. #4

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Já tentou essa solução?

  5. #5

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Quantos ips públicos vc recebe de sua fornecedora de link ?
    Se tem mais de um basta fazer nat direcionando o IP público ao IP interno e vice versa.
    Mas se tem somente um IP não tem jeito.Eu pelo menos só consegui resolver este problema da PSN direcionando um ip para cada usuário com game PlayStation.
    Eu não sei o porque mas a PSN bloqueia o IP caso este tenha mais de um acesso.Assim se torna necessário cadagame ter seu IP válido.
    Tenho bastante IP validos porem nao seria o suficiente para mandar cada um para um cliente com acesso a PSN

    Citação Postado originalmente por andrecarlim Ver Post
    Cara nunca usei NETMAP, mas se você usar o src-nat normal faz isso, é só usar o range de ip assim: 1.2.3.0-1.2.3.15

    Enviado via XT1580 usando UnderLinux App
    Tentei dessa forma eu não consigo, usar assim. Consegui usar tipo 200.225.34.156/31 por exemplo porem se eu fizer isso vai ficar apenas no IP com final 157 ele nem sequer usa o 156

    Citação Postado originalmente por eberty Ver Post
    Já tentou essa solução?
    Já usamos isso, o problema é que a rede ta com apenas 1 IP para cada torre ou seja cada torre tem apenas 1 IP de acesso a internet, dai a PSN vai lá e da ban no IP porque o bairro X tem um IP e tem 3 pessoas que usa a PSN dai a sony vai e bani esse IP, bairro Y a mesma coisa tem uns 4 cliente com PSN a sony vai e bani outro IP

    Somos internet via radio se alguém souber como resolver esse problema da PSN eu fico grato, porem não quero setar 1 IP para cada cliente com PSN

    Eu uso PPPoE para autenticar os cliente, queria fazer tipo a Vivo se reinicia o roteador no caso se reiniciar a antena ela puxar um IP publico diferente, pois na rede interna ele já puxa diferente

  6. #6

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Amigo vc esta na mesma situação que a minha.
    Também uso ramal na minha rede e cada região tem um "pop" para os clientes se conectarem.Nesta rb recebe um ip válido e dela distribui.
    A xbox live fica com nat moderado ou restrito mas funciona de boa,porém na PSN não achei solução.
    Já tentei de tudo.A unica coisa que deu certo foi direcionar um ip válido para o cliente usuário da PSN.Eu tenho um /32.Mas meus ips já estão acabando.
    A verdade que nat está se tornando obsoleto.As novas tecnologias exigem a necessidade do dispositivo ter um ip válido.Mas por enquanto temos que dar nosso jeito rs.

  7. #7

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Nada de IPv6 na PSN ainda?

  8. #8

    Padrão Re: DUVIDA MikroTIK ( NETMAP )

    Citação Postado originalmente por brunocemeru Ver Post
    Amigo vc esta na mesma situação que a minha.
    Também uso ramal na minha rede e cada região tem um "pop" para os clientes se conectarem.Nesta rb recebe um ip válido e dela distribui.
    A xbox live fica com nat moderado ou restrito mas funciona de boa,porém na PSN não achei solução.
    Já tentei de tudo.A unica coisa que deu certo foi direcionar um ip válido para o cliente usuário da PSN.Eu tenho um /32.Mas meus ips já estão acabando.
    A verdade que nat está se tornando obsoleto.As novas tecnologias exigem a necessidade do dispositivo ter um ip válido.Mas por enquanto temos que dar nosso jeito rs.
    Vixe, agora complicou de vez eu não queria ficar liberando IP assim fixo para cliente primeiro pq vai esgotar rápido, segundo seria bem mais vantagem conseguir colocar ele dinâmico.


    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Nada de IPv6 na PSN ainda?
    nao temos acesso a IPv6 ainda e mesmo que tivéssemos seria o mesmo problema