Página 4 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234
+ Responder ao Tópico



  1. #61

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Esse StarnetVale é um lesado mesmo, um L E S A D O M E N T A L! Hahahaha

  2. #62

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    A muito tempo existia a questão do PC X roteador que usava cabo reto. E PC X PC ou roteador X roteador usava crossover.

    Quando tratamos de cabo 100Mb eu recomendo, por minha experiência em call-centers, a fixar, desativar a auto-negotiation.
    Eu costumo dizer que automático é pra se adaptar não para ter performance.
    Mas também digo se não sabe o que é não mexe.

    Infelizmente muitas configurações 1G estão junto com auto-negotiation. Não dá pra desabilitar e o auto-negotiation e usar giga.
    Talvez aí alguma confusão experiência dos colegas.

  3. #63

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    A muito tempo existia a questão do PC X roteador que usava cabo reto. E PC X PC ou roteador X roteador usava crossover.

    Quando tratamos de cabo 100Mb eu recomendo, por minha experiência em call-centers, a fixar, desativar a auto-negotiation.
    Eu costumo dizer que automático é pra se adaptar não para ter performance.
    Mas também digo se não sabe o que é não mexe.

    Infelizmente muitas configurações 1G estão junto com auto-negotiation. Não dá pra desabilitar e o auto-negotiation e usar giga.
    Talvez aí alguma confusão experiência dos colegas.
    Exato amigo, esse fato de não poder deixar somente a opção 1G é onde da a tal da "incompatibilidade" que mencionei, mas por experiencia proprio são so minha, mas de outros colegas aqui eu relatei aos caros que, ao usar um switch Giga nas pontas antes do pc ou rb melhoraria, porque ? pelo fato de que o switch Giga ele consegue travar a porta em 1000Mbps sendo assim realizando o mesmo com o pc que esta em auto-negociation, em resumo da prosa, ele fixa os 1000m nas pontas se os dispositivos suportem, já a maioria dos dispositivos dão suporte ao mesmo mas não "sobem" assim, mas em 100mbps full

  4. #64

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Esse StarnetVale é um lesado mesmo, um L E S A D O M E N T A L! Hahahaha
    Não, esse Starnetvale é anti-arrogância, e a favor da Humildade !

  5. #65

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Beleza StarnetVale! 🤙🏼

  6. #66

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    A muito tempo existia a questão do PC X roteador que usava cabo reto. E PC X PC ou roteador X roteador usava crossover.

    Quando tratamos de cabo 100Mb eu recomendo, por minha experiência em call-centers, a fixar, desativar a auto-negotiation.
    Eu costumo dizer que automático é pra se adaptar não para ter performance.
    Mas também digo se não sabe o que é não mexe.

    Infelizmente muitas configurações 1G estão junto com auto-negotiation. Não dá pra desabilitar e o auto-negotiation e usar giga.
    Talvez aí alguma confusão experiência dos colegas.
    Um exemplo é a POWERBEAM M5 400, mesmo com a poe giga ao ligar no notebook por causa da impossibilidade de citar na placa para operar em 1000mbps ela sobe em 100m full, ja colocando o switch giga, ele upa tanto ela como o pc em 1G vide teste.

  7. #67

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Beleza StarnetVale! ������������
    Nada contra o SR, mas vamos ser mais compreensivos nos posts, afinal aqui todos nos estamos constantemente aprendendo com os colegas...

  8. #68

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    tentou um cabo cross nesse caso?

  9. #69

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Beleza StarnetVale! ������������
    O exemplo acima que eu mencionei das PWR M5 400 é uma coisa que é real, acontece de montão e um simples switch ta resolvendo bastante.

  10. #70

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    tentou um cabo cross nesse caso?
    Pensei nisso mas não tentei porque em tese era para funcionar com a sequencia comum, acho que o switch no meio esta atuando como um cabo cross se for ver...

  11. #71

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por eduardomazolini Ver Post
    tentou um cabo cross nesse caso?
    O interessante é que o auto-negotiation ele funciona perfeito entre 10M e 100M so para 1000M que não, e percebi que na maioria dos dispositivos é assim....

  12. #72

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Outra vez tive esse problema com uma ONU GPON X RB 1100AH X2
    Solução ? Travei na porta da RB os 1000mbps e funcionou !

    Anteriormente em auto não subia em 1000.....

  13. #73
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por STARNETVALE Ver Post


    Um exemplo é a POWERBEAM M5 400, mesmo com a poe giga ao ligar no notebook por causa da impossibilidade de citar na placa para operar em 1000mbps ela sobe em 100m full, ja colocando o switch giga, ele upa tanto ela como o pc em 1G vide teste.
    Isto se a placa de rede do notbook for fastethernet ai sobe só em 100mb mesmo
    agora se o notbook for giba ai sobe de boas, alias fiz o teste aki liguei direto a powerbeam no notbook e subiu 1GB

  14. #74

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    [QUOTE=Maximum;819034]Olá pessoal, estou querendo comprar um radio pra passar uns 120 Mb atualmente, não é full, mas adiante pode ser, a distancia do enlace é de 2,5 KM, e sei quê muitos vão dizer pra usar fibra, mas no momento não dar.[/QUOTDhow
    Showw indico basebox 5.8 mikrotik antena de 30db dupla polaridade ela tem porta giga e passa ate 200M

  15. #75

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por Bruno Ver Post
    Isto se a placa de rede do notbook for fastethernet ai sobe só em 100mb mesmo
    agora se o notbook for giba ai sobe de boas, alias fiz o teste aki liguei direto a powerbeam no notbook e subiu 1GB
    Negativo, se procederá assim em cenario comum, toda regra tem excessão, existem 2 modelos de notebook que é tanto fast como Gigabit e não sobem automaticamente, por isso eu mencionei anteriormente ser uma "incompatibilidade" alguns exemplos: notebook CCE modelo WIN, e notebook ACER modelo Aspire 5536-5773

  16. #76

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Detalhe, isso ocorre também com algumas RBS, como por exemplo a 750G, 750GR3, 750HEXLite, diretamente na placa ---> /100 com SIWTCH GB antes ----> /1000

  17. #77

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Observação, isso não é regra geral, é excessão, isto é: alguns modelos de equipamentos conectados aos aparelhos mencionados apresentam isso.

  18. #78

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Cheguei no tópico agora por curiosidade, e admito fiquei tonto de tanta informação "valiosa".

  19. #79

    Padrão Re: Radio pra +100Mb

    Citação Postado originalmente por Brendon Ver Post
    Cheguei no tópico agora por curiosidade, e admito fiquei tonto de tanta informação "valiosa".
    Somos dois, eu nunca li tanta baboseira em um lugar só. Muita gente inteligente aqui, alguns estudiosos porém tem cada uma que aparece que dá vontade de chorar.