+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question qual tipo de fibra usar ?

    qual tipo de fibras vocês utiliza para interligar caixas de atendimento ?

  2. #2

    Padrão Re: qual tipo de fibra usar ?

    Ate com um Drop low Friction e possível interligar as CTOs, mais vai depender do seu projeto e números de fibras necessária para tender o local.
    Eu optei por usar AS-80 RA pelo fato de ser escalonável e de eu sempre deixar uma fibra apagada no trajeto para eventuais necessidade de expansão e sem contar que Cabo AS e muito mais resistente a atenuações causada por terceiros.

  3. #3

    Padrão Re: qual tipo de fibra usar ?

    a quantidade de fibra vai depende do seu projeto, tudo depende do projeto, quantas caixas quer abrir, quantos clientes quer atender, taxa de penetração!

    se vc ta com um dinheiro contado e quer mexer com fibra, procure alguem que tenha experiencia na area, alguma consultoria ou estude bastante e tenha calma, pois estudando por conta o processo eh mais longo, ate vc pegar o macete de dimensionar um projeto FTTH com bom custo x beneficio, vai anos, tendo uma consultoria vc ja comeca a por em pratica hoje mesmo!

    uma coisa eu te falo se vc tem uma estrutura boa no radio, link dedicado rodando, empresa aberta, documentos em dia, e SCM pois algumas concessionarias exigem SCM para alugar o poste, enfim se vc tem tudo, invista em fibra que o dinheiro retorna, o custo de implementacao eh caro, porem retorna!

    agora se a sua estrutura nao for boa, vc soh vai se queimar com cabo, tanto na fibra como tbm em utp.