Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    não tenho server dns local ainda, ouvi falar muito bem do freebrs e da versão pro (probrs) da brbyte.
    mas resolvi fazer uma consulta com o pessoal do under antes... o que vocês me aconselham ?

  2. #2

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Bom dia, vou acompanhar esse tópico com você, pois pretendo implantar essa solução na minha rede, mas estou com a mesma dúvida sua.. qual escolher..

    vamos aguardar os mais experientes..

  3. #3

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Eu também ainda não uso, mas um amigo meu tem um pacote de serviços da TopSaap, mas não é free e muito menos open source, mas tem suporte e vem junto um monte de solução para provedor.

  4. #4

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    aos que precisarem do serviço de configuração do servidor dns entrem em contato comigo

    wpp 49 9 9960 6042

  5. #5

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Rapaz,

    Se você tem conhecimentos de Linux acho que o caminho é instalar o open-dns ou outro servidor DNS sobre uma distro linux de sua preferencia, se você quer algo pré acabado aí tem muita coisa no mercado, eu recomendo pfSense, mas, recomendo porque tenho intimidade com a ferramenta e porque roda sobre freeBSD.

  6. #6

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Prestamos consultoria para provedores e empresas na configuração e implantação de servidor dns proprio na rede do provedor, recursivo e autoritativo e reverso em sua faixa de ips com nome escolhido pela empresa, caso tenha interesse no serviço me chame no skype, temos preços especiais para provedores e empresas.

    Skype: rb7telecom

  7. #7

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Boa noite pessoal, para começar instalem o linux com o bind, e é so configurar os ips permitidos para utilizar o servidor dns, bem simples, se precisarem de ajudar basta entrar em contato.

    Att.
    Claudio

  8. #8

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Eu usaria ou PfSense que já vem com DNS instalado, basta ativar ou um Linux+Bind ou ainda um Windows Server 2003 ou superior cujo console de gerenciamento é bastante simples e encontra muito material no site do Júlio Batisti.

  9. #9

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Eu pessoalmente gosto do Unbound para fazer o recursivo.
    Pode ir de linux ou FreeBSD , o que você tiver mais intimidade.
    Caso não tenha, melhor você realmente pedir para alguém fazer...
    live:felippe_9 ( skype )

  10. #10

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Acompanhando

    Enviado via Moto G (4) usando UnderLinux App

  11. #11

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Eu uso aqui o dns da technobox, até agora normal.

  12. #12

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Uso CentOS 7 + Unbound como recursivo na minha rede e estou bem feliz com o resultado..

  13. #13

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Boa noite.

    Puxa vida. Depois de 8 anos afastado do Under, volto é melhor deparo com essa situação:
    "Se quiser ajuda nisso, ou naquilo, entre em contato comigo"

    Puxa vida, o fórum não é pra isso? O fórum não está para linhas de discussão?

    Aqui não é OLX.

  14. #14

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Agora, quanto à postagem, recomendo o seguinte:

    1 - Caso queira aprender à dominar o servidor de serviço do sistema de nomes de domínio:

    Instale qualquer distribuição com BIND, versão superior ao 5, e alugue, à preço de banana, uma conta em um OpenDNS da vida, para que seu servidor seja "escravo".

    Assim, você receberá a replicação dos dados de configuração do Bind, e poderá estudar item por item.

    À partir do momento em que tiver bom aprendizado, pode começar à montar duas contas Autoritárias. E distribuir para outros servidores locais, em formato de replicação, como você recebe.

    Por fim, já dominando as técnicas, pode montar, pouco a pouco, seu próprio servidor.

    2 - Caso queira algo rápido e prático, sem necessidade de aprendizado:

    Leia algum tutorial do Bind, é o configure tal qual.

  15. #15

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    instala Freebsd com unbound . super recomendo

  16. #16

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Quando montei os DNS aqui, subi duas máquinas com CentOS e coloquei unbound em uma e bind na outra.

    Acabei colocando unbound nas duas pois gostei mais dos stats dele.

    Não percebi diferença de performance entre eles mas também não tinha nenhuma ferramenta para fazer um teste de carga

    Enviado via SM-G935F usando UnderLinux App

  17. #17

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Felipe não estou encontrando seu skype da 3 opções

    Qaul a cidade e estado?

  18. #18

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Atualmente estou utilizando o BIND somente para autoritativo e reverso, o recursivo estou trabalhando com Unbound e estou muito satisfeito com o resultado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

  19. #19

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Atualmente estou utilizando o BIND somente para autoritativo e reverso, o recursivo estou trabalhando com Unbound e estou muito satisfeito com o resultado.


    Enviado do meu iPhone usando Tapatalk
    Bem lembrado! Quando precisava dos servidores autoritativos, também usava o Bind.

  20. #20

    Padrão Re: Qual o melhor sistema de servidor DNS local atualmente ?

    TechnoDNS sem duvidas tem interface para celular e o suporte muito bom super recomendo