+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    Bom dia a todos, eu presto serviço de CFTV em uma empresa e também as vezes fazemos os enlaces para mandar Internet para os galpoes próximos.

    O cenário que eu tenho é o seguinte.

    Tenho dois enlaces de rádio. E nos dois lados eles entram no mesmo Switch Gerenciavel um 2404 da intelbras e os rádios são apc-5m18. Quando liga os dois enlaces percebi que causa um loop na rede. Tentei separar pelo Port Isolation, mas percebi que não dá certo.

    A rede que tem lá é 192.168.2.0/24
    Que não foi eu que criei mais os Dvrs estão nela gostaria de saber se para separar o trafego dos dvrs e da rede da empresa eu preciso criar outra rede para os Dvrs? E depois o pessoal que administra a rede vai conseguir colocar internet nessa nova rede pelo mikrotik?

    Se não foi muito claro favor perguntar obrigado.

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App

  2. #2

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    A principio nao tem motivo para ter loop de rede, para separar a rede é simples, mas depende o tamanho da rede nao tem necessidade para isso.

    Att.
    Claudio
    [email protected]

  3. #3

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    Faz VLAN

  4. #4

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    VLAN vai ser a melhor opção.

  5. #5

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    Entao não existe loop em ligar 2aps e 2clientes no mesmo switch?

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    Citação Postado originalmente por carlosjunior Ver Post
    Bom dia a todos, eu presto serviço de CFTV em uma empresa e também as vezes fazemos os enlaces para mandar Internet para os galpoes próximos.

    O cenário que eu tenho é o seguinte.

    Tenho dois enlaces de rádio. E nos dois lados eles entram no mesmo Switch Gerenciavel um 2404 da intelbras e os rádios são apc-5m18. Quando liga os dois enlaces percebi que causa um loop na rede. Tentei separar pelo Port Isolation, mas percebi que não dá certo.

    A rede que tem lá é 192.168.2.0/24
    Que não foi eu que criei mais os Dvrs estão nela gostaria de saber se para separar o trafego dos dvrs e da rede da empresa eu preciso criar outra rede para os Dvrs? E depois o pessoal que administra a rede vai conseguir colocar internet nessa nova rede pelo mikrotik?

    Se não foi muito claro favor perguntar obrigado.

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App
    Olá carlosjunior,

    Concordamos com a nossa comunidade ao indicar a utilização de VLAN como a melhor maneira de fazer a utilização de duas redes, uma para dados e outra para CFTV. Caso o senhor possua qualquer dúvida com relação à configuração dos rádios ou do switch intelbras, ficamos a sua disposição!

    Att,
    Equipe Intelbras.

  7. #7

    Padrão Re: Dividir uma rede que tem 2 enlaces.

    Citação Postado originalmente por carlosjunior Ver Post
    Entao não existe loop em ligar 2aps e 2clientes no mesmo switch?

    Enviado via SM-A510M usando UnderLinux App
    Olá carlosjunior

    O Loop ocorre quando o senhor conecta os dois AP's e os dois Clientes no mesmo switch. Caso esteja os dois AP's no switch porem cada cliente em seu DVR, o loop não acontecerá.
    Se por ventura necessitar de mais informações, deixe-nos saber como está o seu cenário...

    Att,
    Equipe Intelbras