+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Prezados,

    A pouco mais de 30 dias iniciei o meu projeto FTTX. Migrei todo o meu backbone e quero aproveitar alguns trechos para fazer FTTH e pacpon. A fibra esta passada e já tenho tenho todo material para abrir as primeiras caixas de atendimento. Infelizmente estou sofrendo para encontrar mão de obra realmente qualificada para a execução. Ademais, não quero ficar refém em caso de desastres.

    Pesquisei um pouco sobre fabricantes e cheguei em alguns nomes como Fujikura e Orientek. Fiquei empolgado com a fujikura 70S, infelizmente ainda não consigo investir em um equipamento deste porte. Com muito esforço eu conseguiria uma Fuji 22S ou uma Orientek T40. Nas especificações me parece que a Orientek ganha por capacidade de fusão e pelo fato de alinhar pelo núcleo. Mas pelo que pesquisei fibras modernas tem uma excelente construção e o seu núcleo de fato é centralizado em relação a casca. Enfim, fiquei confuso com os diversos modelos que mais parecem mudar de cor e tamanho.

    Gostaria de contar com a experiência dos amigos. Quais seriam os melhores equipamentos para iniciar o meu projeto FTTH ? Eu realmente gostaria de comprar algo de um nível mais elevado. Mas a brincadeira sai cara e estou apenas começando. Então tenho que iniciar com custo benefício para colocar clientes na rede e galgar novos patamares.

  2. #2

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    A fujikura 12s e boa e a marca fujikura te da 3 anos de garantia se der problema eles te mandam outra maquina ate arrumar a sua,e a fujikura 12s e uns 4 mil mais barato que a 22s e é muito boa apesar de ser fusão pela casca a 70s e bem top mais é cara mais de 20 mil a outra top que tem e a fitel essa e bem mais cara chega a uns 30k, a orientek t40 só te da 4 meses de garantia e ja vi gente falando que da muito problema na placa mae, vai de fujiura 12s a tecwi faz ela por 8600 no choro. Agora otdr queria saber um bom tambem, o orientek t303 parece bom e tem um preço bom tambem e le do 3 a o 4 spliter e 200km se for ponto a ponto mais e só pra fibra não ativa.

  3. #3

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Uma máquina que usei em um curso nos últimos dias e achei muito interessante e swifth kf4a. Custa seus 10.400

  4. #4

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Prezados,

    A pouco mais de 30 dias iniciei o meu projeto FTTX. Migrei todo o meu backbone e quero aproveitar alguns trechos para fazer FTTH e pacpon. A fibra esta passada e já tenho tenho todo material para abrir as primeiras caixas de atendimento. Infelizmente estou sofrendo para encontrar mão de obra realmente qualificada para a execução. Ademais, não quero ficar refém em caso de desastres.

    Pesquisei um pouco sobre fabricantes e cheguei em alguns nomes como Fujikura e Orientek. Fiquei empolgado com a fujikura 70S, infelizmente ainda não consigo investir em um equipamento deste porte. Com muito esforço eu conseguiria uma Fuji 22S ou uma Orientek T40. Nas especificações me parece que a Orientek ganha por capacidade de fusão e pelo fato de alinhar pelo núcleo. Mas pelo que pesquisei fibras modernas tem uma excelente construção e o seu núcleo de fato é centralizado em relação a casca. Enfim, fiquei confuso com os diversos modelos que mais parecem mudar de cor e tamanho.

    Gostaria de contar com a experiência dos amigos. Quais seriam os melhores equipamentos para iniciar o meu projeto FTTH ? Eu realmente gostaria de comprar algo de um nível mais elevado. Mas a brincadeira sai cara e estou apenas começando. Então tenho que iniciar com custo benefício para colocar clientes na rede e galgar novos patamares.
    Aqui optamos pela Fitel, excelente investimento.

  5. #5

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Uma máquina que usei em um curso nos últimos dias e achei muito interessante e swifth kf4a. Custa seus 10.400
    Obrigado pela recomendação. É uma máquina com muitos diferenciais.

    Enviado via SM-N920G usando UnderLinux App

  6. #6

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    tenho uma orientek T36 e 2 T37 e são muito boas nunca me incomodei com elas a não ser por descuido dos técnicos mas como entendo delas eu mesmo conserto e regulo elas. otdr também tenho da orientek e e top.

  7. #7

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    boa tarde, a Redex Telecom está com ótimos preços para maquina de fusão e OTDR Tops de linha. entre em contato (11)2175-2235 Fabio

  8. #8

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    Obrigado pela recomendação. É uma máquina com muitos diferenciais.

    Enviado via SM-N920G usando UnderLinux App
    Aquele clivador embutido e coisa fina. Já decapa a fibra e tudo.

  9. #9

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    @Luspmais achei bacana as proteção de borracha pego qual modelo e aonde?

  10. #10

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    XFS-02- BOB é fusão por núcleo e mais barata 9600,00

  11. #11

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por RedexFabio Ver Post
    XFS-02- BOB é fusão por núcleo e mais barata 9600,00
    Cheff mande seu zap ou Skype ai por MP para trocar uma ideia se possível.
    E qual garantia dessa máquina? Pois máquina que faz fusão pelo núcleo em média são 20mil

  12. #12

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    A garantia da fijikura pode fazer toda a diferença. Achei a 12S por um excelente valor na WDC.
    E pelo visto, para usar em fibras modernas, praticamente não faz diferença o alinhamento pela Casca ou pelo núcleo. A questão é saber se em campo isso é verdade.
    Pelo que todos falam o maior problema da máquina de fusão é o operador da mesma.

  13. #13

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por chocobama Ver Post
    A garantia da fijikura pode fazer toda a diferença. Achei a 12S por um excelente valor na WDC.
    E pelo visto, para usar em fibras modernas, praticamente não faz diferença o alinhamento pela Casca ou pelo núcleo. A questão é saber se em campo isso é verdade.
    Pelo que todos falam o maior problema da máquina de fusão é o operador da mesma.
    O mestre conta pra nois o segredo, nunca consegui ser atendido por essa empresa.

  14. #14

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Essa ta sendo bem falada tambem ela e pela casca tambem o modelo e signal fire se vc conseguir não ser taxado pelo governo ao importala ela vai sair por pouco menos de 4 mil ela parece ser mais moderna que a 12s pois tem 6 motores de alinhamento vgroove ceramico maleta bem reduzida. https://pt.aliexpress.com/item/Free-...AbTest=ae803_2

  15. #15

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Problema é se for taxada fica o valor de uma 12s e sem garantia alguma :/

  16. #16

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    eu indico esse modelo, de uma olhada no video e tire suas conclusões

  17. #17

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.


  18. #18

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Com relação ao OTDR, já experimentou o TSW150-OTDR da Wise?
    Caso tenha interesse em detalhes, pode me chamar em privado que envio proposta comercial.

  19. #19

    Padrão Re: Recomendação de OTDR e Máquina de fusão.

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @Luspmais achei bacana as proteção de borracha pego qual modelo e aonde?
    Rubens Gameiro Junior | Analista de Marketing
    PABX: +55 19 3237. 4092 | Skype: rubensgjr
    [email protected]
    www.belver.com.br | www.belvershop.com.br