+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Configurar Bullet para maior alcance!!!

    Bom dia pessoal!
    Tenho uma Bullet M2 HP com uma antena Aquario de 15dbi. Preciso colocar acesso WiFi em uma pista de corrida. Não é grande. Fica num raio de 500m. Não me preocupo com banda, pois não é para acesso a internet e sim para transmitir dados entre dispositivos. Poucos dados!
    Tentei configurar mas não estou conseguindo boa estabilidade. Depois de 60m já começa a ficar ruim a transmissão, e o sinal de WiFi não passa de médio, mesmo perto da antena. Tem configuração bem errada.

    Alguém tem alguma sugestão? Ou conhece alguém especializado nisso?

    Muito Obrigado!

    Oswaldo.

  2. #2
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.613

    Padrão Re: Configurar Bullet para maior alcance!!!

    Bom dia
    para este senário seria otimo uma rede imesh, com mais painéis setorial

  3. #3

    Padrão Re: Configurar Bullet para maior alcance!!!

    não tem muita configuração que vai melhorar a distancia, vc precisa olhar a antena dos clientes, outra coisa pra olhar e a diferença de altura entre eles, vc nao especifica mas parece que a antena e omni ne? nao pode ter uma diferença de altura muito grande, tenta centralizar a antena tambem, mas esta antena com este radio tem que funcionar muito bem nesta distancia.

    qual o equipamento do cliente? vc pode tentar baixar a modulação tambem, e usar o tipo mais antigo de rede (A) vai baixar a banda mas a comunicacao bai ficar com menos falhas. tira a modulacao do auto tambem.

  4. #4

    Padrão Re: Configurar Bullet para maior alcance!!!

    isso vai variar dependendo dos clientes. mas o que pode se fazer e fixar data rate baixo, e colocar em canais de 20mhz. isso vai melhorar o alcance. se os dispositivos clientes suportarem canais mais estreitos , tente 10 mhz ou 5mhz