+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ptp com rb912uag lost caindo

    Blz galera, gostaria de saber o seguinte, estou com um ptp de 50 km com sinal -58/-58 caindo constantemente no log apresenta-se sempre a mesma msg: disconnected, extensive data loss. As quedas mais constante sempre se apresenta entra 22:00 e 10 horas da manhã, de dia o ptp se apresenta estável. Já tentei várias canais mais o problema persiste, o enlace não fecha com nenhum tipo de protocolo nv2 nstreme, tb já tentei.

    Sou dono de um pequeno provedor a um ano a receita aqui é pouco se puderem me ajudar, ou se alguém faz consultoria por um preço razoável eu agradeço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface station.png
Visualizações:	167
Tamanho: 	73,8 KB
ID:      	67445   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface wlan.png
Visualizações:	166
Tamanho: 	49,5 KB
ID:      	67446  

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         interface wlan bridge.png
Visualizações:	149
Tamanho: 	38,5 KB
ID:      	67447  

  2. #2

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    acompanhando

  3. #3

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    falta muitos detalhes de seu enlace tamanho das antenas configuração da wireless, e este canal 5900 tenta da faixa 5700/5800.

  4. #4

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Estou em um senário extremamente poluído em cima de serra, não consigo trabalha em faixa ideal de canal. Uso duas antenas um algcom de 34 dbi blindado e uma aberta de 30 dbi
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	170
Tamanho: 	36,9 KB
ID:      	67448

  5. #5

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    o ideal seria de 34dbi na outra ponta tbm já que a Ch1 não esta com sinal bom isso faz com que seu enlace caia! As duas Chain tem que ter um sinal bom e se possível iguais.

  6. #6

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Já pensei nisso também, mas antes nesse enlace eu usava 2 antenas de 1 polaridade o sinal era de 70/71 e ficava estavél. O sinal geral ficou muito bom, dai eu não sei se essa disparidade de sinal do chan0 e chan1 pode estar levando a queda.

  7. #7

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Já verificou se seja antena comporta bem a frequência 5900. De um print da freq. usage, pra gente ver como está m

  8. #8

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Citação Postado originalmente por FMANDU Ver Post
    Já verificou se seja antena comporta bem a frequência 5900. De um print da freq. usage, pra gente ver como está m
    Segue:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	138
Tamanho: 	22,9 KB
ID:      	67454

  9. #9

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Bom dia galera joguei um spectrum analyzer e o canal 5700 apareceu limpo pra mim dessa vez coloquei nele e vou continuar acompanhando se persistem quedas no ptp, segue:
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título.png
Visualizações:	141
Tamanho: 	47,2 KB
ID:      	67456

  10. #10

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    pode ser alinhamento, as chain estão um pouco diferente os sinais, seta NV2, desmarca os DATA RATES E MARCA SOMENTE OS MCS de 8 a 15 ou. ta modulando um monte de datarates ai, pode ser isso.

  11. #11

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Aparentemente a algcom não trabalha muito bem mesmo em 5900, mudei o canal e funcionou perfeitamente(estranho que não tinha canal liberado tempos antraz, mas bom pra mim :P). Já configurei esse madrugada os Data Rates e setei o nv2.

    O post já pode ser fechado.

  12. #12

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Qual tamanho das antenas? marca? veja se ela opera corretamente na frequência escolhida dentro do seu rádio.

  13. #13

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    posta o resultado ai chefe pro pessoal da comunidade ver como ficou e posta tbm as configurações de data rates e mcs q vc usou, pessoal aqui deu as dicas, acho q no minimo voce poderia compartilhar com o pessoal por aqui.

  14. #14

    Padrão Re: Ptp com rb912uag lost caindo

    Citação Postado originalmente por juliopedrox Ver Post
    posta o resultado ai chefe pro pessoal da comunidade ver como ficou e posta tbm as configurações de data rates e mcs q vc usou, pessoal aqui deu as dicas, acho q no minimo voce poderia compartilhar com o pessoal por aqui.
    Segue: o ccq não está muito bom e a modulação um pouco baixa mas parou de cair completamente, e ta passando uns 70 mega horário de pico.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título3.png
Visualizações:	133
Tamanho: 	62,3 KB
ID:      	67499Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título5.png
Visualizações:	144
Tamanho: 	25,1 KB
ID:      	67501Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título4.png
Visualizações:	133
Tamanho: 	49,6 KB
ID:      	67502
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Sem título4.png
Visualizações:	123
Tamanho: 	38,9 KB
ID:      	67500