+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Prezados, sou novo nos conhecimentos da RB750 e preciso de uma ajuda.
    Tenho uma RB750 com configurações básicas ( configurado pelo Quick set),quiues, arp, make static e nenhuma regra no firewall
    Tanto com estas config. quanto como hotspot que já monta as regras automáticas a netfliz não conecta e isso só acontece nas TVs pois no celular flui normalmente.
    Possuo um link de 30M da net virtua e quando passo a rede por fora do mikrotik ela funciona normal. Já até liberei o download e upload mas mesmo assim não funciona.

  2. #2

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Bom dia, poderia me informar o MTU da conexão do cliente com seu NAS ?

  3. #3

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Boa tarde elmofilho, geralmente não mexo na MTU dos modens que estão nas casas dos clientes apenas roteio eles, mas vou verificar e postar.

  4. #4

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    MTU 1500 em todos os modens que estão nos clientes também estão 1500, tamanho máximo.

  5. #5

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Se está trabalhando com Hotspot não deve ter problema de MTU.

    A tv esta ligada direto na RB ou tem um roteador na frente? Se tiver, começa a navegar por outro dispositivo e depois tenta na TV

  6. #6

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Tem um roteador na frente, efiz este teste mas nao funciona e percebi que o youtube tambem nao abre e isso so nas smat TVs

  7. #7

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Pessoal, consegui resolver por eliminação de testes, tive que configurar uma bridge para minha rede(LAN) e apontar todos os clientes para ela. Não sei porque mas se puderem me esclarecer o porque da questão eu agradeço.

  8. #8
    Moderador Avatar de Bruno
    Ingresso
    Nov 2002
    Localização
    Guarapuava-PR
    Posts
    4.181
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    Citação Postado originalmente por cmtelecom Ver Post
    Pessoal, consegui resolver por eliminação de testes, tive que configurar uma bridge para minha rede(LAN) e apontar todos os clientes para ela. Não sei porque mas se puderem me esclarecer o porque da questão eu agradeço.
    veja qual mtu que ficou na bridge

  9. #9

    Padrão Re: Netflix não conecta quando está ligado ao mikrotik

    bom dia!
    Estava com o mesmo problema em minha rb750, alguns sites nao dava acesso e alguns jogos online tbm. Resolvi depois que vi esse poste.
    O mtu da ether lan estava diferente do mtu da minha brigde, coloquei os dois em 1500 é tudo funcionou.
    rararar