+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Senhores, alguém aí já instalou câmeras IP com fonte 160VDC ?
    Tenho que instalar 16 câmeras em um condomínio e estou pensando em usar uma fonte 160VDC para alimentar 9 Switch e 09 fontes 12V 3A que irão alimentar as câmeras IPs. Isto é possível? A rede será externa usando o cabo de rede externo grampeado no muro e, em alguns pontos, fixados nos postes. O cabeamento total vai ficar com menos de 500m. Fiz uma pesquisa no Youtube e vi alguns casos de instalação de até 50 Switchs com este tipo de fonte e a ligação seria com a realização do POE com o cabo de rede e nos fios destinados a alimentação seriam colocadas tomadas fêmeas onde seriam instaladas as fontes da Swhitch. Será que vai funcionar?

  2. #2

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Eu uso esta fonte aqui mas para rede mesmo.Funciona bem.Tem tudo para funionar na câmera.
    Por sinal,boa ideia a sua.
    Se possível me passa os equipamentos para monitoramento que vc irá utilizar e valores.

  3. #3

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Também estou acompanhando...

  4. #4

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Bom dia a todos,
    Não seria mais viável colocar switches e cameras poe, que já são destinadas para essa finalidade?

  5. #5

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Vc está certo.Porém tem a distância.
    Quanto menor a voltagem maior tem que a amperagem para conseguir alimentar aparelhos a distâncias maiores.Mas diante da bitola do fio cat5 não se torna possível.
    Por isso o recurso da fonte a torna o mais viável no caso dele e diversos em rede cabeada a fora.

  6. #6

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Bom saber!

  7. #7

    Padrão

    Isso de fonte 160V pode funcionar, mas o risco de um acidente sempre existe.
    Nao seria melhor usar POE em cada câmara?

  8. #8

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tsdantas01 Ver Post
    Bom dia a todos,
    Não seria mais viável colocar switches e cameras poe, que já são destinadas para essa finalidade?
    Quanto a Switch e câmera POE o custo é elevado o que inviabilizaria o projeto. Uma Switch da Intelbras POE de 8 canais fica em torno de 800,00 enquanto que uma normal da mesma marca sai por 50,00. Outro ponto é que para colocar as Switch eu teria que alimentar em mais de um ponto, caso seja viável o projeto com a fonte VDC a alimentação vai sair de um único ponto e também irei economizar em nobreak.

  9. #9

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Não entendi a sua resposta, para mim ficou confuso. Assisti alguns vídeos no Youtube onde o provedor usava uma fonte VDC fazendo a separação dos cabos de dados e usando o par que sobrava para energia. Neste sistema ele ligava a fonte da Switch que ficava alimentada pela fonte VDC pelo cabo de rede e no caso 50 ou mais equipamentos, então pensei que no meu caso serão apenas 9, também daria para alimentar as fontes das câmeras. Vou usar cabo de rede externo 100% cobre.

  10. #10

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Amigo tem tudo pra dar certo este seu projeto.

    Na minha rede em apenas uma rota tenho mais 30 switchs, e no final dela (depois de uns 2,5km), chega uns 130VDC, então para o seu caso que tem só 500m vai servir tranquilamente.

    Recomendo apenas que se atente a alguns detalhes, por exemplo, em cada caixinha utilizar um fusível de 0,5 ou 1A, só por segurança mesmo, até porque não vai ser isso que vai encarecer o seu projeto. Aqui eu ponho um fusível a cada 5 caixinhas.

    Outra recomendação é que gaste um pouco mais e utilize cabo 100% cobre. Aqui a queda de tensão nas redes que usam cabo 100% cobre é menor do que nas redes que usam cabo acobreado, sem contar que os cabos acobreados tendem a apresentar problemas em menor tempo, e no seu caso como terá tráfego de imagens não dá pra ser omisso com detalhes. Aqui tenho lances de cabos 100% cobre em uso a mais de 2 anos, enquanto que já tive que trocar cabos acobreados com menos de 6 meses...

    Monte seu projeto e poste aqui o resultado. Um abraço.

  11. #11

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    A camera não é 12vdc ? como vai usar 160 ??

  12. #12

  13. #13

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    Olá, a Switch POE de 8 portas da Intelbras custa em torno de 800,00 enquanto que uma comum do mesmo fabricante fica em torno de 50,00 e eu teria que passar um cabo paralelo para alimentar ou fazer a alimentação local. No caso da alimentação local, eu não teria como aproveitar nas câmeras os recursos do Nobreak que terei que instalar junto ao NVR. A opção pela fonte VDC é por questão de redução de custos. Eu pensei, já que ele consegue alimentar tantas Switch também pode alimentar as fontes para as câmeras.

  14. #14

    Padrão Re: Rede cabeada externa para câmeras IP usando fonte VDC

    A fonte tem saída de 12V com 3A, mas é alimentada normalmente por 127 V corrente alternada. Nas pesquisas sobre a fonte VDC, verifiquei que elas conseguem alimentar as fontes das Switchs que também trabalham com 127V.