+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão usando rb como Switch gerenciável

    Boa tarde
    pessoal estou com uma divida estou querendo colocar alguns switch gerenciaveis na minha rede e alguns ponto para ter melhor ação em encontrar algum defeito ai vi que essa rb http://produto.mercadolivre.com.br/M...4-hap-lite-_JM esta bem mais barata que um switch gerenciavel e queria saber de vocês se ficar bom colocá-la em minha rede estou pensando em colocar uma a cada 3 cx na rede oque vocês recomendam? hoje tenho uma rede com 45 cx

  2. #2

    Padrão Re: usando rb como Switch gerenciável

    hAP Lite é pra uso doméstico, rapaz. Esse pessoal que monta provedor só quer saber de economizar, quanta ignorância.

    Quer switch gerenciável? Tem Extreme, Cisco, Juniper, TP-LINK e Ubiquiti (esses eu uso e confio).

  3. #3

    Padrão Re: usando rb como Switch gerenciável

    Bom dia johnwso! Considere utilizar os switches gerenciados da DATACOM. São várias famílias de equipamentos, certamente há de encontrar em alguma delas as características que necessita, com um excelente custo benefício.
    Caso queira receber uma proposta comercial, entre em contato no privado.
    Atenciosamente,
    André Domingos.

  4. #4

    Padrão Re: usando rb como Switch gerenciável

    Switch gerenciável tem chipset mais simples, específico pra esse uso, por isso tende a ser mais robusto nesse uso.

    As RB's baratas tem chipset padrão pra roteamento, como tem muito mais features, não tem instruções focadas na robustez pra poucas tarefas, é um chipset generalista tipo pato, anda mal, voa mal e nada mal (Enquanto um switch gerenciável tem um chipset que é um pinguim, não voa, anda mal pra caramba, mas nada que é uma maravilha!).

    A MK tem uma família de switch gerenciáveis, são outros chipsets, e outro SISTEMA OPERACIONAL, é o SwOS (Switch Operating System), e são chipsets específicos pra switch gerenciável, nada de Mips. É digamos uma RB250, aceita vlan vinda de RouterOS, mas não usa RouterOS, é um mundo diferente.

    Chipset generalista Atheros é barato mesmo, o chipset da hAP lite é o mesmo de vários roteadores de mesa de R$ 35, então só pode ser usado onde esses roteadores doméstico (TP-Link R460, digamos) são usados, não chegam nem aos pés da capacidade de processar dados simples (Layer 4) que um switch gerenciável tem.

  5. #5

    Padrão Re: usando rb como Switch gerenciável

    boa noite , tou com uma duvida vcs me recomenda usar uma rb 2011 como switch para passar 200 megas ela tem 5 portas gigabit