Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Boa tarde pessoal, eu procurei no forum e nao achei.
    Qual RB passa 400 mega em modo balance ?

  2. #2

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    CCR1009.

    A Rb1100ahx2 faz também fica com a CPU lá pelo 60%

  3. #3

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    CCR1009.

    A Rb1100ahx2 faz também fica com a CPU lá pelo 60%
    Muito obrigado por ajudar.

  4. #4

    Padrão

    rb3011 também segura

  5. #5

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    1100 ou 3011 não sei não, to com uma rb 2011 se peidando tudo pra balancear 2 link de 25 mb então acho dificil a 3011 conseguir mais que 200mb com qualidade, 1100 então nem se fala tinha uma pra fazer controle de banda em um link dedicado de 200mb sendo 80 para uma queue e 120 pra outra, tirei por que o processador chegava a 90% inclusive troquei pela 3011 que nesse caso não passa do 30% ( isso pra queue que consome pouco processamento )

  6. #6

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    1100 ou 3011 não sei não, to com uma rb 2011 se peidando tudo pra balancear 2 link de 25 mb então acho dificil a 3011 conseguir mais que 200mb com qualidade, 1100 então nem se fala tinha uma pra fazer controle de banda em um link dedicado de 200mb sendo 80 para uma queue e 120 pra outra, tirei por que o processador chegava a 90% inclusive troquei pela 3011 que nesse caso não passa do 30% ( isso pra queue que consome pouco processamento )
    tenho uma 2011 aqui com balance de 7 link media 90 mb sem problema acho que eu estou fazendo algo errado então não é mesmo? uso uma rb 3011 para concentrador 110 clientes pppoe e cache de dns processamento 12% no maximo

  7. #7

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    Boa tarde pessoal, eu procurei no forum e nao achei.
    Qual RB passa 400 mega em modo balance ?
    amigo vai ser quantos links ate chegar a 400mb ?

  8. #8

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por ozielinfo Ver Post
    1100 ou 3011 não sei não, to com uma rb 2011 se peidando tudo pra balancear 2 link de 25 mb então acho dificil a 3011 conseguir mais que 200mb com qualidade, 1100 então nem se fala tinha uma pra fazer controle de banda em um link dedicado de 200mb sendo 80 para uma queue e 120 pra outra, tirei por que o processador chegava a 90% inclusive troquei pela 3011 que nesse caso não passa do 30% ( isso pra queue que consome pouco processamento )
    se precisar de ajuda com seu balance ai da um toque, quem sabe não é alguma coisa que esta atrapalhando o desempenho da sua rb2011

  9. #9
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    uso rb 1016 passando 700 mb com processos em 10% não aconselho usar rb inferior a ccr 1009
    evite problemas futuros.

  10. #10

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    uso rb 1016 passando 700 mb com processos em 10% não aconselho usar rb inferior a ccr 1009
    evite problemas futuros.
    Concordo. Até porque, no primeiro aumento de banda terá de trocar o equipamento. E o pior, parar a rede nessa hora, reconfigurar, etc, etc.

  11. #11

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Pessoal parece que nunca trabalhou com MikroTik ou não conhece os novos hardwares. Hahahaha

  12. #12

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por avatar52 Ver Post
    Pessoal parece que nunca trabalhou com MikroTik ou não conhece os novos hardwares. Hahahaha
    Pessoal boa tarde, eu inexperiente, mas caso queira fazer só o balance e agregar os links, eu pegaria o BFW pois balance com muita facilidade,e deixaria a rb para controle e etc. o que vcs acham?

  13. #13

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Nunca usei outra solução para Load Balance, posso afirmar que a Mikrotik faz isso com louvor, hahahaha.

  14. #14
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    compra uma ccr 1009 coloca um switch gerenciavel e faz umas vlans do switch para o mikrotik e pode fazer o balance junto dos clientes, embora eu uso duas ccr uma para balance outra para servidor.

  15. #15

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    amigo vai ser quantos links ate chegar a 400mb ?
    2 links.
    Pessoal ta bombando com informacoes. Show de bola mesmo.

  16. #16

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por fhayashi Ver Post
    Concordo. Até porque, no primeiro aumento de banda terá de trocar o equipamento. E o pior, parar a rede nessa hora, reconfigurar, etc, etc.
    também concordo afinal são 400mb se tem grana para essa banda tem que ter no minimo para uma ccr1009

  17. #17

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    2 links.
    Pessoal ta bombando com informacoes. Show de bola mesmo.
    com uma ccr1009 vc coloca os 2 links e os clientes na mesma rb se quiser eu ate faco isso pra vc me chama no whats 011 95555-5545

  18. #18

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    acredito que são duas vivo fibra de 200mb correto ?

  19. #19

    Padrão Re: balance para passar 400 mega, qual RB usar ?

    Citação Postado originalmente por MrLinoX Ver Post
    acredito que são duas vivo fibra de 200mb correto ?
    Na verdade os links nao sao meus, é de um provedor que me pediu configuracao de balance. Só sei que chega fibra até o balance. Quais links sao eu nao sei. Ta configurado com 360 mega, mas nao tem muitos clientes e daí nao consome tudo isso, além do mais a rede dele nao é giga ainda, esta efetuando atualizacoes na rede para isso.

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Alex20cf Ver Post
    Na verdade os links nao sao meus, é de um provedor que me pediu configuracao de balance. Só sei que chega fibra até o balance. Quais links sao eu nao sei. Ta configurado com 360 mega, mas nao tem muitos clientes e daí nao consome tudo isso, além do mais a rede dele nao é giga ainda, esta efetuando atualizacoes na rede para isso.

    tenho um senário igual em um de meus clientes 2 vivo fibra de 200 uma RB ccr1009 configurei balance 50% para cada link e pppoe para autenticaçao dos clientes e junto no mesmo servidor tem tambem um hotspot que o cliente nao deixou eu tirar fazer o que esta rodando tudo ok fiz ele trocar de switch para giga e tem trafego medio de 160mb na RB com 10% do processamento