+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Ola pessoal, com qual dos dois radio eu teria mais qualidade, estabilidade e baixa latência mesmo em horário de pico ? São dois enlaces, 11km e 5km, distancias curtas, mas não da pra passar fibra. Atualmente tenho 150 megas pretendo aumentar um pouco mais em breve... Pra ter qualidade preciso trocar os enlaces.
    Por favor: pros e contras dos rádios citados acima.
    Agradeço desde já pela atenção
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (1).jpg
Visualizações:	320
Tamanho: 	4,4 KB
ID:      	67504 x Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         images (2).jpg
Visualizações:	328
Tamanho: 	6,4 KB
ID:      	67505

  2. #2

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Recomendo que você compre mimosa com o pessoal da click mobile e peça que eles façam o projeto do enlace.

  3. #3

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Aqui fui de rb922 não sei se vai conseguir passar o que pretende, mais o real motivo para não ter escolhido os dois acima foram: airfiber é da UBNT que estou evitando compra devido a problema de queima de porta lan, já o mimosa, muito comentário negativo sobre mau funcionamento da porta LAN, é isso ae, no futuro pretendo usar se for solucionado esses probleminhas...

  4. #4

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    @delegatoinfelizmente não tem pra aonde correr acima de 150mb. Bom aqui tenho ambos na rede.
    Af5x passa nemm menos banda que mimosa, porém extremamente estável faça chuva ou faça sol.

    Já mimosa dos 2 pares que comprei 1 quebrei a martelada, e outro quando da raio lá na pulga que o pariu ele perde a wire. E já fiz 10 passa a passo, as 5 mandinga e até sair pesca achando que poderia ser sangue quente kkkk kkkk
    Radio passa uma banda absurda mas um hard bem bosta e frágil.

  5. #5
    Banido por desrespeito à comunidade.
    Ingresso
    Jan 2016
    Posts
    74

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    aqui uso um enlace com 17Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.png
Visualizações:	712
Tamanho: 	223,9 KB
ID:      	67512km de distancia um par de RB922 um pouco configurado passando pouco mais de 300 mb tcp segue print em funcionamento não em testes

  6. #6

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Vai de mimosa c5c que você passa 300mbps em cada ptp e não tera problema de lan caindo.

  7. #7

    Question Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    @delegatoinfelizmente não tem pra aonde correr acima de 150mb. Bom aqui tenho ambos na rede.
    Af5x passa nemm menos banda que mimosa, porém extremamente estável faça chuva ou faça sol.

    Já mimosa dos 2 pares que comprei 1 quebrei a martelada, e outro quando da raio lá na pulga que o pariu ele perde a wire. E já fiz 10 passa a passo, as 5 mandinga e até sair pesca achando que poderia ser sangue quente kkkk kkkk
    Radio passa uma banda absurda mas um hard bem bosta e frágil.
    Jonas, o que eu quero mesmo es estabilidade e ping baixo ... A tendencia pra aumentar minh banda é pouca... Resolvi perguntar entre os dois radios por que estão numa faixa de preço bem próximas, mas pelo o que eu vi afx5 tem mais estabilidade !

  8. #8

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Citação Postado originalmente por delegato Ver Post
    Aqui fui de rb922 não sei se vai conseguir passar o que pretende, mais o real motivo para não ter escolhido os dois acima foram: airfiber é da UBNT que estou evitando compra devido a problema de queima de porta lan, já o mimosa, muito comentário negativo sobre mau funcionamento da porta LAN, é isso ae, no futuro pretendo usar se for solucionado esses probleminhas...
    @delegato, obrigado pela dica, seria possível vc postar o ping entre os radio no horário de pico ? Agradeço pela atenção!

  9. #9

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Citação Postado originalmente por ultranet Ver Post
    aqui uso um enlace com 17Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         print.png
Visualizações:	712
Tamanho: 	223,9 KB
ID:      	67512km de distancia um par de RB922 um pouco configurado passando pouco mais de 300 mb tcp segue print em funcionamento não em testes
    Amigo, como fica o ping no horário de pico ? Seria possível postar o resultado ?

  10. #10

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    O ping vai subir um pouco se estiver com nv2 ativo porém passara muita banda sem oscilar o ping, aqui cada ponto meu da ping em média de 5 a 7ms, nos 3 enlaces tenho média de 15ms as vezes de 20, porém passando mais de 150mbs sem subir o ping, tanto faz passando muito ou quase nada ao ativar o nv2 terá essa latência.

  11. #11

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Emprestei um par de Mimosa há alguns meses pra teste. Sinal bom mas resultado horrível. Perda de pacotes, interrupção de tráfego. Com RB922 no mesmo enlace 100% sem problemas.
    Não testei quantidade de banda passante... Só estabilidade.
    Tem relatos de colegas aqui que chegaram a jogar o rádio Mimosa do alto da torre de raiva. Acho muito "endeusado" esse rádio... Como se fosse a última bolacha do pacote e não é lá essas coisas.
    Eu evito... Mas tem muito caso de sucesso por aí! Vai da sorte... Eu não tive!

  12. #12

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Mimosa c5c


  13. #13

    Padrão Re: Airfiber 5x Vs Mimosa B5c, qual o melhor para receber link ?

    Boa noite. ernandessks vc ainda usa mimosa c5c nos seus ptps? Ela liga em 24v (painel solar e baterias)