Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Lançamento: WOM 5A-23

    Caros parceiros do fórum.

    Estamos lançando hoje o produto mais aguardado do mercado de provedores: A nova CPE/PTP WOM 5A-23: com antena dish de 23dBi MiMo 2x2.
    Novo rádio integrante da família WOM!

    WOM 5A-23 é um rádio outdoor para provedores de internet wireless na faixa de frequência 5 GHz. É recomendado para aplicações como cliente (CPE) ou para enlaces ponto a ponto de longa distância, por possuir antena com reais 23 dBi de ganho e 25 dBm de potência de saída. Este produto traz como principais diferenciais a tecnologia MiMo 2x2, que usa duas antenas para recepção e transmissão sem fio, e também a antena dish de alumínio que proporciona mais leveza e durabilidade ao produto.

    Para mais informações sobre o produto já possuímos outros materiais em nosso site, segue link para acesso: http://www.intelbras.com.br/empresarial/radios-outdoor/cpe/wom-5a-23


    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Email_mkt_Lancamento_WOM_5A_23.jpeg
Visualizações:	467
Tamanho: 	372,6 KB
ID:      	67514  
    Última edição por Suporte Intelbras; 09-01-2018 às 09:08.

  2. #2

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Interessante. Se o preço for competitivo, vai fazer sucesso.
    Essa nova WOM é fabricada no Brasil ou é importada da LigoWave, como a linha APC?

  3. #3

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Interessante. Se o preço for competitivo, vai fazer sucesso.
    Essa nova WOM é fabricada no Brasil ou é importada da LigoWave, como a linha APC?
    Interessante nada, o ap deles é um lixo. Pleno 2017 voce é obrigado a usar outro AP em N pois essa porcaria de apc 5a 18 fica derubando todas as cpe aleatorimante.

    Deveriao focar em resolver as bug das porcaria que ja estao no mercado, e nao lancar novos produtos novamente mal acabados.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio vagabundo.jpg
Visualizações:	669
Tamanho: 	115,1 KB
ID:      	67516

  4. #4

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Interessante nada, o ap deles é um lixo. Pleno 2017 voce é obrigado a usar outro AP em N pois essa porcaria de apc 5a 18 fica derubando todas as cpe aleatorimante.

    Deveriao focar em resolver as bug das porcaria que ja estao no mercado, e nao lancar novos produtos novamente mal acabados.

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         radio vagabundo.jpg
Visualizações:	669
Tamanho: 	115,1 KB
ID:      	67516
    Olá JonasMT,

    Conforme o senhor comentou em nosso Fórum da Intelbras, já ficamos ciente da sua reclamação e para avaliar o que está acontecendo e lhe ajudar, estamos aguardando que envie as informações solicitadas para que nossa equipe do suporte consiga entrar em contato com o senhor

    Ficamos no aguardo!

  5. #5

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    ainda não sei o preço...

  6. #6

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por JonasMT Ver Post
    Interessante nada, o ap deles é um lixo. Pleno 2017 voce é obrigado a usar outro AP em N pois essa porcaria de apc 5a 18 fica derubando todas as cpe aleatorimante.

    Deveriao focar em resolver as bug das porcaria que ja estao no mercado, e nao lancar novos produtos novamente mal acabados.
    Será que não é o mesmo problema do lixo do Rocket M5? Aquela velharia não pode ver um pouco de interferência que sai derrubando todo mundo a todo momento, mesmo estando todos com CCQ excelente.

    Mas para uso em 802.11n puro, até que é interessante esse novo modelo. Só tem que esperar o preço abaixar um pouco, como sempre acontece após o lançamento, porque por enquanto tem outras opções que valem mais a pena.

  7. #7

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Parabens @Suporte Intelbras
    essa era a CPE que estava faltando! 2x2 ainda por cima!!!! show de bola! o preco ser for esse mesmo, esta otimo tbm!

    Vai fazer 2 anos agora em novembro que estou usando produtos da intelbras tudo com iPoll ativo, e tudo rodando perfeito!
    To com mais de 400 wom todas mimo 2x2 e todas rodando ipoll1, recentemente adquiri uma APC 5A a alguns meses, e ja estou com umas 30 wom rodando ipoll3 nela e tbm tudo perfeito!

    Dicas Importantes para sucesso na sua rede:
    1. Escolha um canal que nao esteja ruim, use o analisador de espectro todas APC tem
    2. Nao exagere na forca, o TX POWER, coloque -24dbm no maximo!!!
    3. Mantenha o sinal dos clientes muito bom, dentro de -65 a -70dbm no pior dos casos!
    4. Nao coloque mais de 50 WOM simultaneo nas APC 5M, ja comeca a ficar ruim!
    5. Respeite as leis da fisica!

    []´s

  8. #8

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Hoje tenho 150 Wom´s na rede, elas funcionam muito bem. Porém uma coisa que me encomoda muito são desconexões que ocorrem com alguns clientes...., latência alta e ultimamente tenho tido muitos problemas com porta LAN dando defeito (Estando na garantia a intelbras sempre substitui a parte interna dela por uma nova, demora um pouco mais é feito)

    Espero que essa nova linha com Chipset Atheros realmente seja melhor e funcione igual o case que vi no site da ligowave.

    Montei um POP de 4 APC-5A-90 logo abaixo na torre e estou colocando a linha nova da intelbras. Vou aguardar a chegada dessa nova antena de 23dbi para usar como padrão nos clientes (Quero trabalhar com planos de até 10mb).

    Obrigado

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Interessante. Se o preço for competitivo, vai fazer sucesso.
    Essa nova WOM é fabricada no Brasil ou é importada da LigoWave, como a linha APC?
    Olá TsouzaR,

    Este produto possui como país de origem à china, entretanto possui desenvolvimento nacional!

    Att,
    Equipe Intelbras

  10. #10

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Lançamento??? Cada coisa viu... tenho 2 antenas APC 5A 15 paradas porque eu possuo 05 painés APC 5M 90+rodando IPoll 1 e ainda não resolveram a questão do Ipoll2 e 3 para as Wom´s 5000. Não posso atualizar meus paineis para V 7.02 porque as woms nao funcionam direito. APC 5A 15 só funciona com Ipoll2 para frente, não conectado no meu painel APC 5M90+ IPoll1, Intelbras primeiro resolva os problemas para depois lançar novos produtos. E ai se eu comprar umas WOM 5A-23 hoje vai conectar nos meu painéis APC 5M90+ Ipoll1? Nao vai né pq tenho que atualizar os painel para V 7.02. Mas e ai como fica meus cliente WOM 5000.... principio básico vamos começar do começo, não pelo final.

  11. #11

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Será que não é o mesmo problema do lixo do Rocket M5? Aquela velharia não pode ver um pouco de interferência que sai derrubando todo mundo a todo momento, mesmo estando todos com CCQ excelente.

    Mas para uso em 802.11n puro, até que é interessante esse novo modelo. Só tem que esperar o preço abaixar um pouco, como sempre acontece após o lançamento, porque por enquanto tem outras opções que valem mais a pena.
    Nao é interessante pois com N puro aqui na regiao passo de 20 cliente fica inviavel. E canal tenho varios livre com bom espaçamentos entre os canal vizinhos.

  12. #12

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por pazini Ver Post
    Lançamento??? Cada coisa viu... tenho 2 antenas APC 5A 15 paradas porque eu possuo 05 painés APC 5M 90+rodando IPoll 1 e ainda não resolveram a questão do Ipoll2 e 3 para as Wom´s 5000. Não posso atualizar meus paineis para V 7.02 porque as woms nao funcionam direito. APC 5A 15 só funciona com Ipoll2 para frente, não conectado no meu painel APC 5M90+ IPoll1, Intelbras primeiro resolva os problemas para depois lançar novos produtos. E ai se eu comprar umas WOM 5A-23 hoje vai conectar nos meu painéis APC 5M90+ Ipoll1? Nao vai né pq tenho que atualizar os painel para V 7.02. Mas e ai como fica meus cliente WOM 5000.... principio básico vamos começar do começo, não pelo final.
    Olá pazini,

    No inicio de setembro temos previsão para fazer o lançamento da nova versão de firmware da família WOM com integração do iPoll 2 e iPoll 3.

    Att,
    Equipe Intelbras

  13. #13

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    comprei 20 antenas dessas pensando que era igual a 5A-15 e 5A-20 e me deparo com painel da WOM 5000 MEU DEUS.....

    Painel péssimo, o que vem na 15 e 20 são melhores em tudo.

    Vamos testar se pelo menos o rádio em si funciona igual o 15 e 20.
    Última edição por NielsonPadilha; 08-09-2017 às 14:43.

  14. #14

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    comprei 20 antenas dessas pensando que era igual a 5A-15 e 5A-20 e me deparo com painel da WOM 5000 MEU DEUS.....

    Painel péssimo, o que vem na 15 e 20 são melhores em tudo.

    Vamos testar se pelo menos o rádio em sim funciona igual o 15 e 20.
    Diferença e no Chipre agora é atheros e não Railink como nos wom5000.
    Eu ainda não resolvi as quedas nos wom

  15. #15

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Aqui ainda é inviável usar ralink e atheros misturado.

  16. #16

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    Aqui ainda é inviável usar ralink e atheros misturado.
    Eu acho que ai está o b.o aqui. Atual apc 5a Qualcomm c/ wom Railink tudo misturado nos painel com ipoll3 ativo

  17. #17

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Aqui coloquei uma wom 5a-23 dessa num painel novo, mais ccq tem oscilado um pouco. Fiquei meio de cabelo em pé com elas. :/

  18. #18

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    @Suporte Intelbras, Prezados boa tarde. Gostaria de saber se esse firmware que está nessas antenas WOM 5A 23 estão mostrando as informações corretas..... Já instalamos 3 antenas dessas usando 4 Paineis APC-5A-90 e os sinais não ficaram bons.... para uma antena de 23 DBI está parecendo mais fraca com a de 15 dbi....

    Oque parece muito estranho são as antenas do ipoll1 que estão logo acima usando ALGCOM como antena aparece com sinal muito superior.....

    To pensando em trocar essas outras que tenho pelas 15 mesmo.

  19. #19

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por NielsonPadilha Ver Post
    @Suporte Intelbras, Prezados boa tarde. Gostaria de saber se esse firmware que está nessas antenas WOM 5A 23 estão mostrando as informações corretas..... Já instalamos 3 antenas dessas usando 4 Paineis APC-5A-90 e os sinais não ficaram bons.... para uma antena de 23 DBI está parecendo mais fraca com a de 15 dbi....

    Oque parece muito estranho são as antenas do ipoll1 que estão logo acima usando ALGCOM como antena aparece com sinal muito superior.....

    To pensando em trocar essas outras que tenho pelas 15 mesmo.
    Olá NielsonPadilha,

    Consegue postar alguns prints de qual interface você observou está questão? Pois o sinal que o cliente recebe depende principalmente da potência e ganho do AP.
    Qual a potência utilizada nesses produtos?

    Att,
    Equipe intelbras.

  20. #20

    Padrão Re: Lançamento: WOM 5A-23

    Citação Postado originalmente por Suporte Intelbras Ver Post
    Olá NielsonPadilha,

    Consegue postar alguns prints de qual interface você observou está questão? Pois o sinal que o cliente recebe depende principalmente da potência e ganho do AP.
    Qual a potência utilizada nesses produtos?

    Att,
    Equipe intelbras.
    Olá realmente não cheguei a bater a foto, mais estava com problema pra receber o sinal na torre. Acabei trocando as 20 unidades pela 15 e 20 e substitui os clientes e ficou melhor.

    Porém nesse novo chipset ainda tenho dúvidas referente a interpretação do ccq que fica sempre baixo mesmo com sinal bom.