Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Futuro das redes de fibra no Brasil

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Screenshot_20170826-035840.png
Visualizações:	501
Tamanho: 	454,2 KB
ID:      	67517

  2. #2

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Isso não poder ser verdade, "Livre comércio JÁ!"? Tem que ser doido mesmo o cada que fala isso hahahaha

  3. #3

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    já ta nesse ponto? ou e brincadeira isso ai?

  4. #4

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    pra que caixa de emenda quando se tem um pote da kibon que custa 20 reais, muito mais seguro também. hahaha

  5. #5
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    já ta nesse ponto? ou e brincadeira isso ai?
    Um conhecido do interior de SP que tem provedor me mandou essa foto
    Segundo ele a foto é real

  6. #6

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Procurei, mas não encontrei o argumento contra livre comércio.
    Seria melhor ter só Velox aí, né?

  7. #7

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por TsouzaR Ver Post
    Procurei, mas não encontrei o argumento contra livre comércio.
    Seria melhor ter só Velox aí, né?
    Não é isso,e sim a gambiarra que doe só de olhar.

  8. #8

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por wala Ver Post
    Não é isso,e sim a gambiarra que doe só de olhar.
    Sim, isso está terrível, mas não vi a relação com livre comércio, que estão criticando aí.

  9. #9

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    pior que tudo isso, eh o suposto "provedor" que tem fibra, mais seu link principal eh ADSL varios ADSL com mikrotik PCC!!! verdadeiro tiro no peh!!! pois eh isso acontece!!!
    ai o cliente instala a tao esperada fibra e eh uma merda!!! ai comeca a queimar a fibra!!
    futuro da fibra no brasil eh queimacao!!!

    sendo que a fibra eh uma tecnologia que bem projetada e com uma rede bem organizada faz qualquer cliente pirar o cabecao! quando faz um teste e chega 900Mb na casa dele!
    logico soh pra testar infraestrutura, depois deixa na banda contratada pois se nao o link escorre no ralo que nem agua!!

    em relacao a fiscalizacao do poste, o proprio provedor que tem autorizacao da concessionaria pode ser o fiscal! eh somente entrar em contato com a concessionaria indicar o poste com equipamentos gatunos que eles vao la e corta tudo! entao fique atento!!

  10. #10

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Se o rádio já foi queimado, o UTP já foi queimado e a fibra será queimada, o que resta? Que mundo de merda hein?

  11. #11

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Essa foto é real, é que na minha cidade que está essa merda, aqui é terra de nimguem (zona leste de SP), a concessionária não tá nem aí e abre brecha pra chegar nesse nível de ousadia, mas eu acho que os dias desse povo ousado estão contados porque passou um carro aqui próximo ao meu DG com câmeras no teto tipo aquele carro do Google maps, mas o carro estava com o logo da concessionária e a câmera está apontada para mais ou menos a direção dos poste sendo mais direto na altura do espaço para Telecom,
    então vai dar merda, se eles derrubar os irregular metade da cidade para.

  12. #12
    Avatar de andersonfire
    Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Rio Grande do Sul-Alvorada(cidade sem lei)
    Posts
    306

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Essa foto é real, é que na minha cidade que está essa merda, aqui é terra de nimguem (zona leste de SP), a concessionária não tá nem aí e abre brecha pra chegar nesse nível de ousadia, mas eu acho que os dias desse povo ousado estão contados porque passou um carro aqui próximo ao meu DG com câmeras no teto tipo aquele carro do Google maps, mas o carro estava com o logo da concessionária e a câmera está apontada para mais ou menos a direção dos poste sendo mais direto na altura do espaço para Telecom,
    então vai dar merda, se eles derrubar os irregular metade da cidade para.
    Pessoal acho que o sol nasceu para todos por isso não não condeno quem começa com ADSL e sem SCM mais que tenha intenção de legalizar a crescer com sabedoria e qualidade
    Mais discordo daqueles que assinam 50mb de ADSL e saem por aí colocando Omni nos telhados
    Com isso os provedores via rádio levaram a pior
    Agora lhes pergunto qual a perspectiva de crescimento dum cidadão que faz esse tipo de "INSTALAÇÃO"?
    O pior de tudo é que alguns saem por divulgando que levam a fibra até a casa do cliente
    Sinceramente decepcionado

  13. #13
    Avatar de Nilton Nakao
    Ingresso
    Sep 2013
    Localização
    Carlos Chagas, Minas Gerais
    Posts
    1.357

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Isso dá para ser válido em cidades médias até; imagina uma cidade como São Paulo, que já tem umas 10 opéradoras de celular, "N" operadoras de TV a cabo e cada uma ficar usando um cabo específico. Logo os postes não suportarão o peso.
    Acho que atualmente o Link da malha do páis é feito pela Claro, Telefônica, Tim e Oi em quase sua totalidade, e de uma determinada cidade são vendidas a várias operadoras ou dentre elas mesmos. O mesmo acontece com cabos submarinos que chegam em Recife e brevemente em Santos que são vendidos basicamente para essas 4 empresas ou mais.

  14. #14

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Amigo eu já estou fazendo minha parte parte para queimar a fibra aqui.
    Autos ptp com cabo drop, rede ftth com drop,organização e splitagem a moda.
    Brincadeira.
    Tem sim minhas gambis mas evito ao máximo pois o custo é alto.
    Mas é como vc disse.
    O problema está na forma que o pessoal trabalha.

  15. #15

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Na minha opinião a culpa principal é da concessionária que não fiscaliza.

    Aqui pelo RS a OI é campeã de gambiarras...
    Daí o sujeito que pensa em começar certo vê estes exemplos e mesmo tendo feito projeto, aprovado pela concessionária vai ser tentado a fazer suas gambiarras...
    Tenho visto por exemplo fixação em postes com cabos autosustentáveis no mesmo ponto onde já está uma maçaroca da OI. Leito de reserva de cabo nem pensar. É só umas enrodilhadas como se fosse laço e amarrado nos postes.
    Pode funcionar mas na hora de uma manutenção são horas envolvidos para entender até suas próprias maçarocas. Tenho visto isso em várias cidades do RS.

    Agora eu pergunto: Se a concessionária vai fiscalizar, a primeira a ser cortada teria que ser a OI. Mas duvido que a OI venha algum dia a ser penalizada por qualquer situação destas. São 10 estados sendo atendidos. Acaba sendo um serviço de "utilidade pública" e nem concessionária nem Ministério Pùblico vai querer comprar uma briga destas com a sociedade. Já imaginaram uma OI fora do ar? O país enlouquece.... é preferível continuar ruim do que sem ela, este deve ser o pensamento geral.
    Sem falar que empresa no Brasil consegue continuar trabalhando com um passivo de 65 Bi e nada acontece? Vocês tem ideia do que é isso? Só 3 vezes menos do que o propalado déficit previdenciário. Se as autoridades arrepiam com o déficit previdenciário, o que dizer então de um déficit de 65 bi nas mãos de empresa privada..... Recuperação financeira... pura balela...Sempre se comentou sobre quem estava por detrás da OI. A mesma turma de sempre...

    A Oi não teria a menor condição de continuar operando... mas fica ainda no mercado só por causa dos benefícios sociais das comunicações que não podem ser suspensas... e por isso continua fazendo gambiarras e dando exemplo aos provedores..

  16. #16

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Pai, ajudai-me a nunca julgar o próximo antes de ter andado sete léguas nas suas sandálias. ..

    A cena é triste mesmo, mas quem sabe se esta internet não foi instalada sob a mira de um fuzil hein ? ou será que ele colocou estes potes porque quiz mesmo? ou foi pra matar a fome?
    ou também
    Tem gente querendo a internet apenas para estudar e só tem os 35 reais pra pagar este cara que fez esta gambiarra maluca da foto.

    Prefiro que este gatonet leve o dinheiro pra comunidade dele e alimentar seus filhos, do que o dinheiro ir para o bolso do bilionario mexicano Carlos Slin, enfim são opiniões estranhas mas são humanas.

    Vamos orar pra Deus abençoar a vida dele pra que ele consiga juntar dinheiro pra comprar uma OLT pra 5 mil assinantes, assim ele vai ter dinheiro pra primeiro sustentar sua família e depois investir num equipamento mais profissional.

  17. #17

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por viatel Ver Post
    Pai, ajudai-me a nunca julgar o próximo antes de ter andado sete léguas nas suas sandálias. ..

    A cena é triste mesmo, mas quem sabe se esta internet não foi instalada sob a mira de um fuzil hein ? ou será que ele colocou estes potes porque quiz mesmo? ou foi pra matar a fome?
    ou também
    Tem gente querendo a internet apenas para estudar e só tem os 35 reais pra pagar este cara que fez esta gambiarra maluca da foto.

    Prefiro que este gatonet leve o dinheiro pra comunidade dele e alimentar seus filhos, do que o dinheiro ir para o bolso do bilionario mexicano Carlos Slin, enfim são opiniões estranhas mas são humanas.

    Vamos orar pra Deus abençoar a vida dele pra que ele consiga juntar dinheiro pra comprar uma OLT pra 5 mil assinantes, assim ele vai ter dinheiro pra primeiro sustentar sua família e depois investir num equipamento mais profissional.
    [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122] [emoji122]
    Parabéns amigo...Se todos se lembrassem como foi o começo antes de julgar os outros
    ...mas pera aí. .Eu falei julgar???.... Quem tem o direito de fazer isso??...

  18. #18

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Até pregação tá tendo no fórum...

  19. #19

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por DjeiBoy Ver Post
    Essa foto é real, é que na minha cidade que está essa merda, aqui é terra de nimguem (zona leste de SP), a concessionária não tá nem aí e abre brecha pra chegar nesse nível de ousadia, mas eu acho que os dias desse povo ousado estão contados porque passou um carro aqui próximo ao meu DG com câmeras no teto tipo aquele carro do Google maps, mas o carro estava com o logo da concessionária e a câmera está apontada para mais ou menos a direção dos poste sendo mais direto na altura do espaço para Telecom,
    então vai dar merda, se eles derrubar os irregular metade da cidade para.
    Bom dia!
    Esse carro com câmeras apontadas para os postes trata-se de inspeção termografica todas as distribuidoras usam isso para encontrar defeitos na rede.

  20. #20

    Padrão Re: Futuro das redes de fibra no Brasil

    Citação Postado originalmente por Rafa100 Ver Post
    Bom dia!
    Esse carro com câmeras apontadas para os postes trata-se de inspeção termografica todas as distribuidoras usam isso para encontrar defeitos na rede.
    Vixxi então a salada vai continuar