Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Onu epon v2801hw

    Estou tentando redirecionar portas desta onu para clientes com cameras e outros serviços más não estou conseguindo de forma alguma, alguém que use se puder ajudar. Tentei achar firmware na net para atualizar e não consegui. Abaixo segue imagem da config que fiz para teste redirecionando para um mikrotik winbox.


    Device Basic Info
    Device Model 28RW
    Device ID 8014A8-000000000002
    Hardware Version V1.1
    SoftWare Version V1.9.2-170304


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ONU EPON.jpg
Visualizações:	727
Tamanho: 	93,9 KB
ID:      	67548

  2. #2

  3. #3

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Tenho algumas destas em operação, porém meu problema é que trava do nada, daí tem que tirar da tomada e deixar uns 10 segundos antes de ligar novamente para voltar a funcionar. Alguém com esse mesmo problema. Ela não disca mais o PPPoE se eu der um reboot via software ou tirar e colocar da tomada sem aguarda um pouco.

  4. #4

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    As minhas aqui foram poucas as vezes que travaram más o cliente desliga e liga e volta normal. Você já fez algum redirecionamento nelas? poderia postar aqui? Grato

    Citação Postado originalmente por Steffens Ver Post
    Tenho algumas destas em operação, porém meu problema é que trava do nada, daí tem que tirar da tomada e deixar uns 10 segundos antes de ligar novamente para voltar a funcionar. Alguém com esse mesmo problema. Ela não disca mais o PPPoE se eu der um reboot via software ou tirar e colocar da tomada sem aguarda um pouco.

  5. #5

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Portas diretamente nunca configurei, geralmente jogamos todas para baixo adicionando o Ip na DMZ. Funciona normalmente.
    Se tu usa PPPoE faça um teste, e veja se acontece a mesma coisa.
    Troque a senha de acesso de um cliente no radius, derube o PPPoE dele no autenticador.
    Ao acompanhar os logs ele tenta só uma vez diascar o PPPoE como deu erro ele desiste, não faz mais nenhuma tentativa.
    Só disca novamente depois de reiniciar.
    Daí se por qualquer motivo N der uma falha na autenticação o cliente tem que reiniciar. Da pano pra manga ligação no Call Center, OS no sistema.
    Já tentei de tudo e não consegui fazer esse trem tentar discar denovo sem reiniciar.

  6. #6

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Estou começando a rede com este equipamento agora e são poucos clientes.
    Fiz o teste aqui trocando derrubando o cliente (trocando a senha no radius) e depois corrigindo. O cliente desconectou normal depois de uns 5 minutos quando corrigi a senha ele discou e conectou normal.
    Quer testar o firmware novo? Deve ser bug no firmware, tenho aqui a versão V1.9.8-170731. Manda seu e-mail que te envio ai você testa também e dá um feedback.
    Se souber de mais alguém que usa e puder ajudar no redirecionamento de portas fico grato.

    Citação Postado originalmente por Steffens Ver Post
    Portas diretamente nunca configurei, geralmente jogamos todas para baixo adicionando o Ip na DMZ. Funciona normalmente.
    Se tu usa PPPoE faça um teste, e veja se acontece a mesma coisa.
    Troque a senha de acesso de um cliente no radius, derube o PPPoE dele no autenticador.
    Ao acompanhar os logs ele tenta só uma vez diascar o PPPoE como deu erro ele desiste, não faz mais nenhuma tentativa.
    Só disca novamente depois de reiniciar.
    Daí se por qualquer motivo N der uma falha na autenticação o cliente tem que reiniciar. Da pano pra manga ligação no Call Center, OS no sistema.
    Já tentei de tudo e não consegui fazer esse trem tentar discar denovo sem reiniciar.

  7. #7

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Boa tarde, tudo bem povo,
    eu também estou com este problemas, quando desliga a energia, por muitas vezes não autentica, ai desliga, liga, deliga, até que vai, e funciona denovo.
    o colega Izaufernandes, se tiver a atualização e puder me passar para mim tentar resolver meu problema, eu agradeceria
    meu email [email protected]
    agradeço pela ajuda
    eu uso tudo em bridge e deixo o roteador trabalhar, eu acho melhor e com isso fica mais fácil fazer liberações de câmeras, e portas para comércios, que precisem especificamente para algum tipo de software.

  8. #8

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    As vezes os clientes reclamam de lentidão, ai fazem os testes de velocidade e passa pouca banda, peço que eles reiniciem e volta ao normal, mais sempre acontece de travar também, com o firmware novo eu ainda não testei se resolve esses problemas. Eu tenho o firmware 1.9.8_20170731_S668, se precisarem só pedir, vamos compartilhar experiências.

  9. #9

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Oi boa tarde pessoal, estou com o mesmo problema com esta onu. de repente do nada ela fica muito ruim a navegação poderiam me passar este firmware para eu testar e ver se resolve. [email protected]
    Também tive problema com quedas de energia que as mesmas deixaram de funcionar, acredito ter sido o firmware que corrompeu estou a procura de como fazer um cabo console para tentar jogar o firmware novamente dentro delas se alguém souber de algo ficaria muito grato e se eu conseguir resolver esse problema posto aqui o resultado.

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    As vezes os clientes reclamam de lentidão, ai fazem os testes de velocidade e passa pouca banda, peço que eles reiniciem e volta ao normal, mais sempre acontece de travar também, com o firmware novo eu ainda não testei se resolve esses problemas. Eu tenho o firmware 1.9.8_20170731_S668, se precisarem só pedir, vamos compartilhar experiências.
    Bom dia. tudo bem amigo, seria possível me enviar esta atualização para mim fazer um teste, e ver se ajuda, porque estas onus tão deixando o cara louco. [email protected].
    obrigado

  11. #11

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Bom dia , gostaria de desativar o pin mas nao tem na aba wireless.
    alguem pode ajudar ?
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         epon.jpg
Visualizações:	476
Tamanho: 	69,4 KB
ID:      	67821

  12. #12

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Boa noite pessoal. Vou anexar o firm delas. Alguém consegue redirecionar portas? Grato
    V2801RW_1.9.8_20170731_S668.tar
    V2801HW_1.8.5_20170804_S687.tar

  13. #13

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    oi baixei os firmwares porem não consegui atualizar a onu. me edd ai no whats 084 9.9116-4800 que trocamos conhecimentos. posso te ajudar no redirecionamento.

  14. #14

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Te mandei o firmware por E-mail amigo, reparei que esta onu está esquentando muito, não sei se pode ser isso o problema. Gasta com fibra pra ficar bom e aparece outros problemas.

  15. #15

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Pois é muita despesa e ainda aparece estes problemas, suspeitei do firmware porque só fica lento no wifi, coloquei uma que estava apresentando o problema em casa, quando a mesma apresentou a lentidão testei pelo cabo antes de desligar e ligar e tava a funcionou normalmente deu 50 megas, voltei para wifi só dava 2 megas, bastou mudar qualquer coisa no wifi dentro dela e aplicar sem reiniciar e ela normalizou, depois de umas horas a lentidão voltou, atualizei com o firmware que me mandou umas 10 aqui, e ate o momento todas funcionando apesar do aquecimento, aparentemente problema resolvido. estou também com umas delas que não tem wifi que apos quedas de energia parou de funcionar, mais ainda estão acessíveis pelo navegador se tiver o firmware delas também por favor coloque aqui para baixar e ver se resolve também o problema destas sem wifi.
    E muito obrigado pela ajuda com o firmware que mandou cristianojpr!
    Esse e o modelo que gostaria também do firmware caso alguém tenha onu-epon-v2801eClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         onu-epon-v2801e-1ge-110-100-1000m_1_600.jpg
Visualizações:	275
Tamanho: 	34,1 KB
ID:      	67853

  16. #16

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Que bom que resolveu amigo, nós temos que nos ajudar pois se depender dos grandes a gente ta na roça. Aqui no paraná a copel, empresa do governo vende link dedicado e concorre diretamente no cliente final. Pura sacanagem.

  17. #17

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    tentei com estas tbem tive problemas, agora to usando a cod:1644 da flytec tá ótimo

  18. #18

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Ontem um cliente reclamou de lentidão, fez o teste e passou 8mb de banda pelo wifi, pedi pra ele reiniciar a ONU e medir novamente, passou 20mbps. Não entendo o que acontece com essa ONU.

  19. #19

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Citação Postado originalmente por cristianojpr Ver Post
    Ontem um cliente reclamou de lentidão, fez o teste e passou 8mb de banda pelo wifi, pedi pra ele reiniciar a ONU e medir novamente, passou 20mbps. Não entendo o que acontece com essa ONU.
    atualiza a hora dela para brasilia caso ainda não tenha feito e veja se ainda vai acontecer. no meu caso com o firmware 1.9.8, a hora ajustada e somente em 20MHZ no wifi não deu mais problema.

  20. #20

    Padrão Re: Onu epon v2801hw

    Citação Postado originalmente por fabioczt Ver Post
    atualiza a hora dela para brasilia caso ainda não tenha feito e veja se ainda vai acontecer. no meu caso com o firmware 1.9.8, a hora ajustada e somente em 20MHZ no wifi não deu mais problema.
    Amigo, desculpe minha ignorância, mais não encontrei onde atualiza a hora pra brasília, e aproveitando a oportunidade você sabe me dizer como que altera a porta de acesso dela? quero tirar da porta 80 pra evitar ataques.